1 de janeiro de 2012 às 18h12
Aquela água
É, está chovendo sem parar aqui no litoral norte de São Paulo. Já não tenho mais camisetas secas, nem panos de louça secos, nem toalhas pra por na mesa. Tudo lavado e esperando a chuva passar.
Meus dias continuam daquele jeito, só na cozinha. Acho que vi o ano novo chegar, pela janela, logo depois que tirei a mesa e lavei a louça. Lembro que brindamos e, logo depois, fui lavar as taças.
Juro que estou com saudades de trabalhar fora, de fazer qualquer coisa que me tire da cozinha. Amanhã vou ter ajuda uma vez por dia. Contratei a faxineira que vem semanalmente para dar uma força aqui. Ou isso ou vou voltar pra São Paulo e me hospedar num hotel.
Ontem, quando ainda não estava chovendo sem parar, fomos andar de bicicleta. Pedalei 30 km. Peguei uma chuva terrível na volta. Cheguei aqui pingando e em cima da hora pra começar a fazer a farofa pra rechear e assar o peru. Se estou descansando mentalmente, fisicamente estou me acabando, no mau sentido. São muitas horas em pé diante da pia, preparando comida e tudo mais. Mas chega disso também, ninguém está interessado nas minhas dores nas costas ou nos pés.
O fato é que chove muito desde a virada do ano. As ruas em Barra do Una estavam alagadas. Não dá nem pra voltar pra São Paulo porque as estradas estão super congestionadas. Ou seja, tem que ficar aqui mesmo, do jeito que está.
Logo cedo ainda tentei me divertir na praia. Fomos com chuva mesmo. Mergulhamos no mar, no rio e voltamos pela chuva. É muita água.
Curioso mesmo foi a hora que acabou a água de beber. Sair na chuva, pisando nas poças, segurando o guarda-chuva, pra comprar...água.
A parte boa é que estamos vendo muitos filmes. A família vê da sala e eu, da cozinha. Dá quase pra entender tudo! (agora eu ri) Não, mas tudo bem, a maioria é repetida, eu já sei como acaba mesmo.
Feliz Ano Novo e até já.
PS - Pensando em comprar um trio lavadora-secadora e lavadora de pratos. Em tamanho pequeno. Compensa?










