Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/gato-pode-ter-toc/2012/11/23/trackback/

  1. TOC eu não sei, mas um dos meus gatos tem tendências a ficar obssessivo com algumas ações ou objetos.

    Comentário por Debora — 23/11/2012 em 12:15 PM

  2. Oi, Rosana!

    Mudando de assunto...por que será que qdo. clico no link da Fabíola Reipert, não
    aparece o seu site novamente?!

    abraços

    Comentário por bella — 23/11/2012 em 3:28 PM

  3. Terapia Cognitivo Comportamental para o gato mas...será que ele não está só brincando?

    Comentário por claudia collares — 23/11/2012 em 6:52 PM

  4. menina, não sei se algum veterinário-psicanalista já classificou isso como TOC felino, mas, sim, certamente, todo gato que se preze tem suas manias. pode conferir com outros proprietários, guardiães e amigos dessas ferinhas, creio que a maioria confirme essa informação.

    os bichanos adoram inventar jogos mentais, uns mais simples, mas a maioria deles bem complexos até, para jogarem sozinhos ou acompanhados - seja por outros gatos, outros bichos, ou até pelos humanos.

    gatos inventam testes e brincadeiras e as repetem, às vezes incessantemente, até que, num belo dia, cansam, deixam de lado, ou fingem que esquecem. é um barato.

    tenho uma gatinha, a Paçoca, que todo dia, pela manhã, me acorda apertando meu nariz com a patinha e, assim que me vê abrir os olhos, solta um "INHÁIIIIN!!!" - bem baixinho, como fosse o seu "bom dia!".

    já a Pipoca, nossa gorducha, só se deita no mesmo canto, no mesmo sofá, desde que chegou aqui em casa. se esse canto, nesse sofá, estiver ocupado, e todos os outros lugares livres, ela se planta ali, ao pé do móvel, e fica esperando até a pessoa ou coisa se tocar e sair de lá. mas, do nada, ela parece esquecer esse hábito e recusa-se, por um tempo, deitar-se ali, e passa "umas férias" ou "período de veraneio" dormindo na cozinha, num desses quadrados de espuma.

    o Gregório, que chegou nenezinho e agora já é um rapagão, acorda lá pelas 4 ou 5 da manhã, sobe num móvel e fica lá, sacudindo as persianas, com a mesma patinha, num movimento ritmado, por uns 5 minutos, até cansar. não adianta tirá-lo de lá: ele volta e recomeça. melhor deixar começar e terminar, é mais rápido. desce do móvel, vai para a cozinha, senta-se de cara para a mesma parede - sempre a mesma parede - e fica meditando. depois da meditação, lambe a barriquinha, levanta, vai beber água, encaminha-se para a porta que vai da cozinha para a parte de cima da casa e fica ali, até o Sol raiar. e volta miando pedindo comida. para depois passar na areia, fazer as necessidades e voltar a dormir. já está nessa rotina há pelo menos 6 meses. e tem de ser tudinho nessa sequência. bem legal.

    beijos!

    Comentário por Cláudio Rúbio — 24/11/2012 em 5:04 PM

  5. Eu tenho gato e é um animal relativamente chatinho, pois pega manias muito fácil: o que ele achar conveniente, interessante para ele, feito apenas uma vez, vai fazer sempre. Eu acho que acaba sendo mais uma mania ou brincadeira que um toc mesmo.

    Comentário por Camila — 26/11/2012 em 1:52 AM

  6. Minha gata Mia adora entrar em qualquer caixa de papelão, principalmente p rasgar com a boca... se deixar, ela só sai qdo a caixa está toda picotada. Isso é normal? I que pode significar?

    Comentário por Áfia Raquel — 16/08/2013 em 2:14 PM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,524 Powered by WordPress