Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/censor-pessoal-ou-bem-vindo-a-involucao/2012/12/03/trackback/

  1. é, realmente, involução. mas tem um quê de megalomania, também.

    desde que inventaram as ferramentas de publicação de textos e hipertextos e as colocaram à disposição de todos os usuários da internet, todo usuário tornou-se editor, podendo escolher o que publicar, ainda que nem todos tenham se tornado jornalistas, fotógrafos ou artistas. seja como for, nascendo os fóruns e blogs, todos viramos editores de conteúdo - próprio ou não.

    colocar um editor que controla o que vamos ou não publicar é, no mínimo, abrir mão de nosso posto natural na rede, tornarmos-nos subeditores do que publicamos. não faz muito sentido.

    é uma involução natural ou sinal de megalomania, quando já damos tanta importância ao que fazemos na rede que nos julgamos empresas jornalísticas, onde editores ainda são necessários, dada a importância pública e o nome a zelar da instituição que veicula opiniões de terceiros.

    colocarmos-nos como terceiros em nossas publicações pessoais é muito estranho.

    não estou, não sei se alguém está com essa bola toda.

    enfim, está aberto mais um mercado profissional nesse mundo doido.

    desempregados como eu: enviem seus currículos!

    Comentário por Cláudio Rúbio — 03/12/2012 em 6:50 PM

  2. Estamos regredindo..logo passaremos a sermos plantas.
    Isso!
    Plantas!
    Alguém(que a gente vai paga) vai nos aguar todos os dias e ficaremos ali esperando..

    Comentário por claudia.collares — 03/12/2012 em 7:53 PM

  3. Onde escrevi paga leia-se pagar please.

    Comentário por claudia.collares — 03/12/2012 em 7:54 PM

  4. mas meu deus, rosana, você virou uma espiral de denuncismo sobre a mediocridade humana - claro, tirando você e os seus amigos, provavelmente sempre incríveis e com ideias arrojadas. que mundo triste esse o seu, olhando todos por cima, como se fossem bárbaros em um mundo apocalíptico, tudo muito amargo e tacanho. socorro, as coisas funcionam, as pessoas são legais.

    Comentário por Maria — 03/12/2012 em 9:00 PM

  5. Rosana, inclui-se nessa lista: pagar para que alguém faça todo o nosso serviço doméstico; nosssas unhas; cabelos; maquiagem; passeie com os animais de estimação; eduque as crianças, entre outras formas de terceirizar nossa vida. Pode ser legítimo o argumento de que a vida moderna exige algumas facilitações, mas, tendo a concordar contigo que estamos involuindo. Um abraço, Marilia.

    Comentário por Marilia Petry — 03/12/2012 em 9:36 PM

  6. Comentário por rosana — 03/12/2012 em 11:49 PM

  7. Maria- se vc acha mesmo que tem razão e está certa, a forma como você colocou foi tão cruel e insensível que não vai fazer nenhum bem nem a mim nem a quem quer que leia. Eu não acho meu mundo triste. Eu acho triste quando você entra aqui para reclamar do meu texto sobre censura e vem aqui censurar a mim e a todos a minha volta. Você ofende os leitores do blog por nada. Amargo, tacanho, veja que palavras pesadas você escreveu. Eu acho que você apenas está descrevendo seu mundo. Pense nisso. Quem sabe você possa se tornar uma pessoa melhor pra começar e depois vc me ajuda. Pq desse jeito, você só vai piorar o seu mundo e o meu.

    Comentário por rosana — 03/12/2012 em 11:52 PM

  8. Semana atrasada, Danuzia Leao publicou na sua coluna da Folha " Que não tinha mais graça ir para NYC, porque até o porteiro do prédio também vai, pagando um carnê". A Barbara Gancia publicou na sua coluna na Folha esta semana, uma crônica agredindo pesadamente a Jane Fonda. Que bom seria se tivesse alguém para dar um " nudge ",

    Comentário por Cristiano — 04/12/2012 em 7:13 AM

  9. Olá Rosana, você já viu?

    Eis que abro o google e uma frase me chama atenção, logo abaixo do "estou com sorte" tem a seguinte frase: Gosta da Internet livre e aberta? Diga aos governos do mundo para mantê-la assim, clico no link e daí surge uma página do google que fala da reunião de alguns governos com intuito de censurar a internet.
    Apesar de ser do google, acho que vale a pena divulgar.
    Um abraço.
    https://www.google.com/takeaction/?utm_source=google&utm_medium=hpp&utm_campaign=12032012freeandopen_pt-br

    Comentário por Leticiak — 04/12/2012 em 6:52 PM

  10. Algumas coisas são preguiça, outras é não querer ser responsável por si, é ter outro a quem culpar se algo der errado. É isso que eu vejo em quem não monta seu próprio prato ou não escolhe as próprias roupas, exemplos do texto.

    Mas é isso aí, as máquinas fazendo tudo.. o que eu penso que vai criar gerações de pessoas atrofiadas.

    Comentário por Gustavo C. — 04/12/2012 em 8:33 PM

  11. Leticiak- obrigada por avisar.

    Comentário por rosana — 04/12/2012 em 9:01 PM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,311 Powered by WordPress