Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/a-arte-perdida-da-nocao/2012/12/12/trackback/

  1. Concordo , falava com um amigo hoje sobre isso , a falta de educação com só eu existo no mundo. Seja no trânsito, no metro , segue assim, eu tenho que sentar ou tenho que ultrapassar, sem a mínima noção que existem pessoas ao seu redor.

    Comentário por João Carlos — 12/12/2012 em 9:09 PM

  2. Rosana, tenho preguiça e chego a ter vergonha alheia de gente sem noção. A mídia hoje enfoca e enfatiza estas pessoas o tempo todo, fico arrepiada com a falta de assunto... Bom, enquanto tiver platéia - e tem - o sem noção continuará achando que está agradando, e pasme, eles acham!

    Comentário por Dani — 12/12/2012 em 9:18 PM

  3. kkkk
    Só você pra me fazer rir ainda hoje!
    Nos últimos tempos a expressão "sem noção" é a que mais faz parte do meu vocabulário, como eu detesto pessoas sem noção!
    Quer vez aqueles pedestres que não possuem "retrovisor" e ficam empacando a vida alheia...

    E outros tantos exemplos de falta da boa e velha noção!
    Como é difícil conviver com pessoas que pensam ser exclusivas no mundo.

    Bjobjo

    Comentário por Marilia Petry — 12/12/2012 em 9:28 PM

  4. oi Rosana,
    Ao ler o seu texto, fiquei curiosa para chegar logo ao ponto em que eu queria ouvir de você: com noção ou sem noção? E hoje, vivi um momento de reflexão sobre esse questionamento lançado por você: a noção e o sentido dela. Pois bem, cabalístico ou não, hoje dia 12/12/12 e exatamente às 12horas e 12 minutos mais os 12 segundinhos... eu pirei!!! Perdi a noção da vida! Delirei no mundo à minha volta. Fiz da minha vida, um resumo de uma vida sem noção e sem rumo. Papo-cabeça comigo mesma!!! E aí, chego em casa depois do trabalho e acabo de ler as suas palavras...senti-me próxima do seu pensamento! Obrigada.

    Comentário por Tânia Colodete — 12/12/2012 em 10:42 PM

  5. Putz!Li até o fim...mas as vezes me acho sem noção... quando acho que as pessoas devem concordar com certas opiniões minhas....

    Comentário por Cris Blum — 12/12/2012 em 11:11 PM

  6. Falou e disse, ex-redatora do Pânico...

    Comentário por Leco — 12/12/2012 em 11:52 PM

  7. Fico muito feliz em saber que existem pessoas com noção como você.
    Seu texto renovou minhas esperanças em relação ao mundo.Muito bom!

    Comentário por Carol — 13/12/2012 em 12:04 AM

  8. Nossa, primorosa reflexão!!! Parabéns Rosana, você escreve com uma maestria singular.

    Comentário por Alan Jósimo — 13/12/2012 em 1:56 AM

  9. Só para registrar:
    Sim, eu li o texto até o fim.
    Não, você não é uma pessoa sem noção, de forma alguma. Sinceramente, você me parece aquelas pessoas que quando querem falar um palavrão no meio da história, dizem antes:'com o perdão da palavra...'. Gentileza pura - mas nada de sangue de barata, como já vi por aqui... Acho que hoje a maioria quer viver o extremo, mesmo que seja o extremo da falta de educação, infelizmente. Confundem autenticidade com grosseria, desconsideração. Lamentável.

    Comentário por amanda cavalcanti — 13/12/2012 em 2:37 AM

  10. Sempre me senti assim, cercada de gente sem noção por todos os lados.

    No começo pensava: que pessoas desagradáveis mas depois lendo o seu texto vi que realmente o problema é falta de "simancol" mesmo.

    Penso assim: eu fico na minha, vc fica na sua (se não for chamado(a)). As pessoas perguntam como vc está não por preocupação mas por pura especulação.

    Compactuo totalmente com o seu texto. Ufa, eu não sou sem noção!!

    Tenha um bom dia!!

    Comentário por Bete — 13/12/2012 em 9:27 AM

  11. Oi, Rosana!

    Curioso, que seus textos são, por vezes, longos, com vários parágrafos. São bons de ler e leio tudo. Post de meus amigos do Facebook, que são infinitamente menores, e eu não leio. Passo direto em quase todos! Acho que sou um sem noção invertido. kkkkkkkkkkk

    Comentário por Philippe — 13/12/2012 em 10:18 AM

  12. Parabéns pela reflexão. Concordo com cada frase da @rosana. Sem noção is the new black. Tristemente.

    Comentário por Kean — 13/12/2012 em 11:40 AM

  13. Parabéns pela reflexão. Concordo com cada frase da Rosana. Sem noção is the new black. Tristemente.

    Comentário por Jean — 13/12/2012 em 11:41 AM

  14. Sabe um exemplo? a pessoa muda o status de relacionamento pra solteiro no face... e vem um monte d sem nocao embaixo curtindo... escrevendo coisas como "de novo???" "largou a muié??" "ta solto (a)"
    Putz.. eh um momento intimo, ng sabe o q a pessoa ta sentindo... fora o ex conjuge que pode estar ali lendo, sendo exposto....
    Passei por isso esses dias e fiquei chocada com a falta de nocao, educacao, sensibilidade...

    Comentário por LL — 13/12/2012 em 11:50 AM

  15. a propósito, gente sem noção costuma levar crianças às compras de Natal, ocupar várias mesas na praça de alimentação dizendo que está guardando lugar ou, pior, resolve namorar e fazer hora na praça de alimentação no horário de pico, apesar das pessoas cercando o local em pé e com bandejas nas mãos. gente sem noção estaciona o automóvel na guia rebaixada, em frente à casa dos outros, para ir às compras, ir ao banco, ir longe, muito longe, e, depois, volta encarando o dono da casa ou fingindo que ele não existe e ainda diz "olha lá o estressadinho" etc. etc. etc.

    Comentário por Cláudio Rúbio — 13/12/2012 em 12:02 PM

  16. Que perfeição de texto Rosana!!!

    Comentário por andreza — 13/12/2012 em 1:22 PM

  17. Como sempre, brilhante!

    Comentário por Julia — 13/12/2012 em 3:30 PM

  18. Infantilização Rosana, é o que está em curso no mundo, especialmente no Brasil de hoje. Todos estão parados no estado de criança e poucos parecem querer sair deste estado e evoluir. Criança, pela própria natureza, evidentemente não tem noção. O pior é que quando você fala algo com propriedade, atitude, certeza e razão é tida como arrogante, porque todos à sua volta se sentem agredidos como se você batesse nessa criançada.

    Comentário por Andre — 13/12/2012 em 3:53 PM

  19. Rosana, eu acho que há uma linha tênue que separa os com-noção dos sem-noção, mas isso só nos casos normais e não nos patológicos, como no caso do seu tio e de alguns parentes meus também (Ó Céus)

    Eu mesma, depois de ler o seu texto, fiquei refletindo nas vezes em que fui sem-noção e quis cortar os pulsos kkkk mas agora, já recuperada, vou contar a você e aos QLs que semana passada eu, euzinha, discuti feio com um sem-noção-de-doer! Eu costumo ser paciente e compreensiva na maior parte do tempo, mas paciência tem limite! A discussão terminou em eu dando uns coices (verbais) no sujeito, e ele me agradecendo...pffff

    Como eu quero muito ir pro céu depois de bater as botas acabei postando no FB a campanha: "Coice em sem noção tem 100 anos de perdão!"....Ticontá, tem dias que a vida não é nada fácil! ;)

    Comentário por Regiane — 14/12/2012 em 2:43 AM

  20. ROSANA, sério... Vc deveria abrir uma tag com o nome de, sei lá... "Cronicas" ou "Reflexões".
    Pq vc escreve tão bem e os textos são tão bons mas eles se perdem diante da infinidade de coisas que vc posta, que por sinal adoro.
    Vc tem essa tag, vc guarda em outro local?
    Bjos

    Comentário por Pedro — 14/12/2012 em 10:44 AM

  21. Li o teu texto até o fim e gostei muito, Rosana. Aliás da maioria dos teus posts eu gosto muito. Mas apenas gostaria de lhe fazer uma única pergunta. Você acha que um programa como o Panico, tem noção? (como ex-redatora do programa, acredito que esteja apta para responder.)
    Beijos.

    Comentário por Karina — 14/12/2012 em 12:59 PM

  22. Absolutamente fantástico!!

    Comentário por cida hirata — 16/12/2012 em 12:54 PM

  23. Rosana
    Eu estava pensando em pedir para fazeres textos mais curtinhos...só um pouquinho mais curto...rs mas agora nem vou falar nada pra não me achares sem noção..rs
    Ailovetu

    Comentário por claudia collares — 19/12/2012 em 12:24 PM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,352 Powered by WordPress