Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/responda-rapido-onde-fica-seu-baco/2012/12/20/trackback/

  1. Rô, tá linda demais omfg!!!

    Comentário por Gustavo — 20/12/2012 em 6:47 PM

  2. que dica bacana! valeu!

    eu, por acaso, sei onde fica o baço por conta de um problema que descobri há anos: alergia a edulcorantes - adoçantes.

    lá pelos 25 anos, como qualquer um, comecei a dar ouvidos àquela gente que achava que o açúcar deveria ser eliminado da alimentação humana e, claro, passei a usar adoçante no cafezinho.

    cafezinho vai, cafezinho vem, uma gotinha aqui, uma gotinha ali, e um belo dia, lá pelos 28 anos, comecei a ter febre, tontura, dor de cabeça, dor no corpo, enjôo etc. e fui parar no pronto-socorro do Hospital São Camilo. primeiro exame: baço dilatado e fora do lugar... tem lá uma terminologia médica pra dizer isso direito, mas, de fato: baço fora do lugar e dilatado.

    as suspeitas imediatas: dengue (havia um surto, na época, aqui na Casa Verde), rubéola ou meningite.

    fui internado. passei uma semana fazendo exames e uma a uma as possibilidades iniciais foram caindo.

    no dia da alta apareceu um diagnóstico, num dos exames clínicos: inflamação decorrente de alergia a corantes, edulcorantes e particularmente adoçantes.

    de lá pra cá, voltei à sanidade, pelo menos com relação aos adoçantes, que foram feitos para quem tem diabetes, e não para quem tem de controlar calorias. e nunca mais outra crise.

    só por conta disso é que eu sei onde fica o baço e o que dá na gente quando ele fica embaçado. (eu tinha de fechar com essa associação óbvia... fazer o quê? minha criatividade deve ter sido comprometida também naquela época, ehehehehe...)

    mas valeu pela dica!

    abraços!

    Comentário por Cláudio Rúbio — 20/12/2012 em 8:05 PM

  3. O baço fica colado no ombo...

    Comentário por Glaucio — 21/12/2012 em 9:26 AM

  4. Resposta: aqui dentro.

    Comentário por Gustavo C. — 21/12/2012 em 11:32 AM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,350 Powered by WordPress