Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/porque-carly-rose-nao-ganhou-o-xfactor/2012/12/21/trackback/

  1. Tenho uma teoria melhor: 5 milhões já estão perdidos, temos que pagar de qualquer jeito, os outros temos que tirar do bolso . . . então, por que dar a grana pra quem eu já sei que é um fenômeno? Não!!! Essa menina aí, prefiro fazer um outro contrato, um contrato melhor e ter muitas verdinhas de retorno, dá pro Tate, pelo menos os 5 milhões agente recupera aqui dentro . . .Essa é a minha teoria de : Porque Carly Rose não ganhou o XFactor ?

    Comentário por Lucas — 21/12/2012 em 9:12 AM

  2. Cara Rosana, adoro ler seu blog e tweets, concordo com você, porém mais do acreditar nos "justiceiros virtuais" acredito no poder da identificação! Aposto que essa menina tira esses milhões rapidinho!
    Abraços

    Comentário por Jonatas — 21/12/2012 em 9:33 AM

  3. Discordo da coluna. Musica country é uma coisa típica dos americanos. Eles curtem e cabe a nós respeitar.

    Comentário por Tom — 21/12/2012 em 9:33 AM

  4. Acabei de ir no You Tube e ouvi os dois. Apesar de achar que o coitadismo pode ter tido peso na vitória do Tate, ele tem uma boa voz para country, um gênero musical muito admirado nos EUA. Particularmente gostei mais dele cantando Somebody Like You do que ela cantando Rolling in the Deep. Não vi outras performances e não posso dar uma opinião melhor mas ele vencer não me impressionou tanto assim.

    Comentário por Dmitry — 21/12/2012 em 9:53 AM

  5. Concordo totalmente.

    Comentário por Wallace — 21/12/2012 em 10:23 AM

  6. A Carly é realmente um fenômeno ou como disse o jurado Simon, um ET pois não parecia humana, cantando tão bem com apenas 13 anos. Acredito também no coitadismo vide o ex-presidente operário de origem e a audiência de programas de TV desde a porta da esperança de Silvio Santos. Mas acho que a Carly em alguns momentos mostrou mais nervosismo, dificuldade na movimentação no palco e as músicas dela não combinam com uma menina e sim com uma cantora mais velha. O Tate se mostrou mais seguro, canta Country que é um estilo marginalizado pela grande mídia(ooitadismo?) e acho está mais preparado a assumir um contrato de cantor. Na minha opinão o Tate mereceu vencer.

    Comentário por Regis — 21/12/2012 em 10:38 AM

  7. Respeito sua opinião, mas discordo dela.

    Nos Estados Unidos, o gênero country faz bastante sucesso e foi isso que deu a vitória dele. Além disso, como minha irmã falou em relação ao Embleem3, vencer o reality seria só um título pois ambos (Tate e Carly) farão sucesso após o reality.

    Comentário por Yuri C.B. — 21/12/2012 em 11:02 AM

  8. Rosana, eu nem acompanhava o programa. Vi a Carly na internet e fiquei pasma. Passei a acompanhar por causa dela. O resultado me lembrou daquele índio que cantou no The Voice Brasil. Ninguém virou mas, assim que foi contada a história dele, bastou. Todos se arrependeram. Lembrei também do Supla, na casa dos artistas. Todos ligavam pra dizer que ele tinha sido o melhor mas que votariam na moça pq ela precisava mais. Eu pensava, pô, só porque o cara tem dinheiro? E o prazer dele em conquistar algo pelo que lutou? Enfim, acho que pra ganhar a melhor voz teria que ter só isso no programa, o X Fator, a voz. E tirar todos esses n fatores que desviam todos para essa ode ao coitadismo.

    Comentário por Valéria Gimenez — 21/12/2012 em 11:13 AM

  9. Hehe.. não desistir dos seus sonhos, mas ninguém fala sobre não desistir do bom senso.

    Comentário por Gustavo C. — 21/12/2012 em 11:34 AM

  10. Ô querida, concordo e discordo, hehehe
    Também acredito que essa cultura do coitadismo é real e funciona com as mentes mais "frágeis", digamos assim.
    Confesso que eu estava com o coração dividido, porque adorei os dois candidatos. A Carly é de outro mundo! Vai ter uma excelente carreira (hope so). E eu gostei muito do Tate também, achei que ele canta muito bem (e nem gosto do estilo musical que ele representa). Achei que todos os últimos eliminados eram mais fracos que os dois.
    Espero que os mais talentosos consigam um lugar ao sol! Bejkas!

    Comentário por Carolina — 21/12/2012 em 11:45 AM

  11. Ela era muito superior em voz, mas o programa, como deixam claro os jurados, procura o que tem o fator "x" da fama e não a melhor voz. No fim das contas é quem pode gerar dinheiro. A força do interior caipira de lá é poderosa.
    Isso tem acontecido em vários realities de musica e no fim das contas é até melhor para ela não ficar presa a um contrato selvagem ao qual os vencedores tem que se submeter.

    Comentário por luka — 21/12/2012 em 11:46 AM

  12. Concordo que a voz da Carly seja absolutamente maravilhosa. Mas nao podemos tirar o mérito de Tate... Seu julgamento foi feito nos molde do que vc acredita ser bom aqui no Brasil. Vc esqueceu que nos EUA, o country é um tipo de música que mais possui fãs, principalmente no Sul do país. E a voz do Tate para o country é sensacional! Então nao tente diminuir o talento dele apenas para o coitadismo. Com certeza teve mtos votos assim, mas o gigante publico americano que é apaixonado em country também conta, e muito

    Comentário por Eduardo — 21/12/2012 em 12:20 PM

  13. Com tanta merda acontecendo no país,na cidade,no bairro em que você mora,e sua idgnação limita-se com a final de um concurso de calouros em ouro país que não vai mudar nada a sua volta,perdeu meu respeito.

    Comentário por Jairo — 21/12/2012 em 12:44 PM

  14. Concordo com tudinho. Coitadismo é tendência mundial, infelizmente. Torcia pela Carly Rose e tenho certeza que ela terá uma grande carreira,apesar do 2º lugar no programa.

    Comentário por Aline Wrencher — 21/12/2012 em 1:33 PM

  15. Eu fui obcecada pela Carly desde a primeira apresentação. Que voz é aquela (que convenhamos foi bastante reprimida nas apresentações posteriores... a voz de "negona do blues" que ela mostrou) Eu também esperei o programa todo ontem esperando vê-la vencedora e sim, fiquei #Xatiada.
    Mas se pensarmos que ela com certeza já está dentro do "mercado" e tem apenas treze anos, essa foi a primeira das grandes pernadas que ela vai levar na profissão e uma importantíssima lição. Nem sempre ser a melhor significa obter o reconhecimento disso. É o nosso mundo, esse que não acabou...

    Comentário por Leleyz — 21/12/2012 em 1:48 PM

  16. Eu concordo com absolutamente tudo que foi dito. O programa é quem canta melhor, ok, o Tate até canta, se não, nem teria chegado até a final. Mas peraí! A Carly é só uma guria de 13 e com aquela voz? Quero que me mostrem quantas meninas de 13 anos no planeta que tem aquele controle da voz. Impossível, sinceramente. Agora, homens com 30 e tantos anos que tem família e afins... tem e toda esquina. Mas o povo adora fazer essas coisas. Adora votar no coitadinho. Só não lembrava que o programa era de caridade e não de talento. Por que talento em massa, só a Carly.

    Comentário por Michaele — 21/12/2012 em 2:40 PM

  17. É incrível, porque, é só ver no youtube o vídeo em que o Tate ganha, tem 5462 dislikes ! Ninguém gostou da vitória do Tate, então, porque ele ganhou? Aqui o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=k9K-zbceve4

    Comentário por Victória Deon — 21/12/2012 em 2:43 PM

  18. Fala sério...a Carly tem 13 anos ela fara sucesso e tem muito mais oportunidades do que o Tate ela tem uma voz magnifica isso é notável, porem o Tate também. Só porque nao curti esse estilo não quer dizer que o cara nao cante...o Tate arrazou e mereceu o premio que lhe foi dado a Carly se escreve de novo e ganha...se nenhum produtor ja tiver chamado ela neh.
    ARRAZOU TATE STEVENS!!!

    Comentário por Lívia Moraes — 21/12/2012 em 2:53 PM

  19. Concordo. O coitadismo impera nos reality show independente do hemisfério. Nos vídeos sempre focava que ele deixou de tentar a carreira artística e trabalhava construindo estradas e que não queria voltar para o antigo emprego. Era a sua última chance. De 5 milhões todo mundo precisa!

    Comentário por Talita Sales — 21/12/2012 em 3:14 PM

  20. Sempre disse isto.
    Na primeira audição dele, ele disse que era sua última chance pois não tinha mais idade e também comentou sobre o árduo serviço de asfaltar ruas nos EUA.
    Mas não concordo com o fato de que os outros cantores eram superiores...na minha opinião ele merecia um segundo lugar por dom e capacidade...mas já tinha quase certeza que ele seria o 1º...só não conhecia ainda o termo coitadizmo...mas usei do mesmo exemplo para com colegas e fãs do programa.
    Excelente matéria !!!

    Comentário por Vanessa — 21/12/2012 em 3:21 PM

  21. Não acompanhei, pois não tenho tv por assinatura.
    Mas fui lá no youtube.
    É... Pois é.
    Bom... Pelo menos agora você vai parar de dizer que brasileiro adora coitadismo.
    Parece que outros povos também.

    Comentário por Rodrigo — 21/12/2012 em 4:16 PM

  22. Concordo com tudo, isso sem contar que no episódio final ele ficou batendo na tecla o tempo todo que se voltasse pra casa não teria emprego e que não iria saber o que fazer. Ou seja, praticamente falando 'Ou voces me dão os 5 milhões ou vou morar na rua'. Ridículo! Até o mentor dele falou que era absurdo ele falar isso, que ele sabia muito bem que não seria assim!

    Comentário por Karine — 21/12/2012 em 4:26 PM

  23. Concordo com tudo escrito, realmente Carly Rose seria e é a candidata com The X Factor, a melhor voz dos últimos tempos e sendo ela apenas uma criança de 13 anos. Mas... a marmelada do coitadismo ganhou, daí concluímos que o programa não é sério, muito menos honesto.

    Comentário por Flávia Leite — 21/12/2012 em 4:42 PM

  24. Sempre pensei que esta "triste" característica fosse uma singularidade nacional, mas com o resultado do XFactor, torna-se perceptível a universalidade do "julgamento errôneo". Fico demasiadamente indignado quando a causa da vitória é a história de vida do candidato e não o real potencial no jogo.

    Comentário por Alan Jósimo — 21/12/2012 em 4:52 PM

  25. Qualquer pessoa que tenha dois ouvidos funcionando e um cérebro no meio, notou que TATE STEVENS também é um fenômeno. Milhares de pessoas fizeram o teste para passar e assim ter uma chance de vencer o concurso, porém somente os melhores passaram, e entre eles estava ele, Tate Stevens que lutou e fez o seu melhor para ganhar. Ele não ganhou por "coitadismo" e sim porque ele era um dos melhores, Carly Rose também era muito boa e eu não nego isso, porém não foi dessa vez. E por favor, não julgue todos os reality show com base em alguns, nem todos são iguais. E mais uma vez volto a falar, ele não ganhou pela sua história de vida e sim pelo seu TALENTO.

    Comentário por Mirelly — 21/12/2012 em 4:53 PM

  26. Mirelly- Sabe, Mirelly, essa técnica de 'responder' usando a frase original é coisa de quem tem dois ouvidos, um cérebro, mas nenhum coração.

    Comentário por rosana — 21/12/2012 em 5:05 PM

  27. Nossa a Carly Rose foi a melhor candidata de 2012, desde a primeira vez que a vi cantando virei fã e eu concordo plenamente com o Simon Cowell ela é tão maravilhosa que nem parece uma humana e sim um ET kkk. Como qualquer fã da Carly fiquei muito magoada quando ela perdeu, nossa todo mundo apostando que a Carly ia ganhar e der repente a pequena diva perde, muito triste, mas com aquele vozeirão que ela tem com certeza deve fazer um sucesso maior que o Tate, e espero que quando ela gravar um CD ele venha pro Brasil, vou comprar todos!
    Beijos, essa foi minha opinião...

    Comentário por Brenda — 21/12/2012 em 5:18 PM

  28. Bom, Rosana, na minha opinião essa forma que eu escrevi demonstra que eu não concordo com a sua opinião, respeito, mas não concordo e não que eu não tenho um coração.(Se o problema foi ter usado sua frase, me desculpa, da próxima vez, não irei fazer isso).

    Comentário por Mirelly — 21/12/2012 em 5:24 PM

  29. Lamentável. Até agora eu, e o resto do mundo, estamos custando a acreditar nesse resultado. Os vídeos do Tate Stevens eram os que tinham menos visualizações, de TODOS os candidatos do The X Factor....aí o cara ganha! Não dá pra acreditar. Infelizmente os americanos red necks votaram em peso. Era uma disputa Talento genuíno vs coitadismo. Tate fará o mesmo "sucesso" que a vencedora do ano passado, Melanie Amaro, que lançou cd e foi um flop total. Hoje, ninguém ouve falar dela. Enquanto o 2º e 3º colocado(Josh e Chris Rene) estão fazendo sucesso, principalmente o Chris Rene.
    Carly já é uma estrela...não tenho a menor dúvida de que ela um dia será uma lenda da música.

    Comentário por Marcela — 21/12/2012 em 5:31 PM

  30. Tate canta bem, mas ele é muito CHATO! ouvir ele cantar é muito entediante, e parece q ele canta a mesma música toda semana. E ele sabe cantar bem COUNTRY, porém a Carly Rose canta bem QUALQUER COISA!!! eu não tenho pena pq o que tem de gente poraí se fazendo de coitado p conseguir as coisas não tá no figurino. E não sou sem coração por pensar assim, e sim, to falando a real, pq é isso que acontece! Carly merecia demais, pela voz dela, pelo carisma e por ser UNICA! aposto que daqui há 1ano ninguém vai saber qm é Tate, só de ouvir ele cantar me dá sono, mt entendiante!! me desculpem, minha opinião e dane-se.

    Comentário por Carol Castro — 21/12/2012 em 6:07 PM

  31. Rosana é a 1 vez que acesso seu blog, pq procurei no google quem havia ganhado o x factor pq ontem infelizmente nao vi. Minha teoria e totalmente diferente da sua. Os americanos sao bem mais frios que os brasileiros, la esse negocio de coitadismo é minimo , nao sei se vc acompanhou mas outros candidatos eliminados tinham historias piores que a dele, Vino por exemplo um grande cantor, voz marcante problemas com filho, outro havia sido adotado e cantava para ter uma ligaçao com a mae bilogica, cada um tinha seu drama pessoal. Tate Stevens, no meu ponto de vista ganhou pq em 1 lugar o povo americano , em sua origem, é genuinamente country, hj em dia nao sao lançados e nem se tem espaço pro Country, como havia antes, portanto ele trouxe de volta a historia americana. 2 - Carly Rose ja esta contratada, ela tem apenas 13 anos esta começando a vida e x factor é um programa caracterizado por grandes sucessos mundiai, muita gente que nao ganhou , passou por la e hj é recorde de vendas. 3 - Nem sempre nossa opiniao é a correta, o caso do Everton no ídolos, é um exemplo, Sertanejo esta na moda, qualquer lugar ouvimos, ja o que ele trouxe ao programa nao. O samba de verdade, nao o pagode, o Samba chorado, com lagrima na voz. Voce ouviu a apresentaçao dele cantando NELSON GONÇALVES??? Muita gente chorou inclusive eu. Portanto nao chamemos de coitadismo algo que é contrario a nossa opiniao... Grande abraço

    Comentário por CARLOS GUIDA — 21/12/2012 em 6:20 PM

  32. Mirelly- então e desculpe e fique com meu <3 pra vc. :)

    Comentário por rosana — 21/12/2012 em 6:25 PM

  33. Carlos - obrigada pela visita e por seu comentário. Pelo que eu ouvi das pessoas, até os jurados queriam que Quinara ganhasse, porque ela era a melhor. Mas quando deixam pro voto popular, dá outra coisa sempre! Eu não acho que 'a voz do povo é a voz de D'us', eu acho que o povo brasileiro é sempre mais sentimental e pende para histórias mais tristes. Tanto é que marketeiro de político sempre tem que inventar alguma coisa triste do passado pra ganhar votos.

    Comentário por rosana — 21/12/2012 em 6:27 PM

  34. só pra fechar os jurados sim mas qualquer pessoa que via idolos e vc perguntava, nao! Quinara sinceramente , na minha humilde opiniao nem finalista deveria ser, ela americanizou e estragou boa parte das musica que cantou no programa , vc nao acha?? Muita gente acha que potencia é cantar bem , ela gritava muito, muitas vezes de forma desnecessaria.Fafa queria que ela ganhasse pq uma mulher nunca ganhou o idolos( que criterio é esse?) Marco Camargo pelo fato que citei acima ele acha que etcnica supera emoçao , apesar de muitas vezes falar o contrario, e Supla qualquer um ta bom, caiu de para-quedas no progrma , perdididnho coitado, se destacava só quando mandava um " ok man" , "Are you crazy man" . Foi o que eu disse, Concordo com o "coitadismo" que vc disse em relaçao ao Brasil, politica e seus Reallitys, só que acha que o Povo americano passa longe disso.Valeu ja ta salvo em favoritos, vou entrar sempre que puder agora

    Comentário por CARLOS GUIDA — 21/12/2012 em 6:53 PM

  35. Sou so eu que acho que no final quem decide o vencedor e o simon??

    Comentário por Ana — 21/12/2012 em 7:52 PM

  36. So eu acho que no final quem decide o vencedor e o simon??????

    Comentário por Ana — 21/12/2012 em 7:54 PM

  37. Complicado julgar uma final de uma competição baseando-se na apresentação daquele dia. Carly talvez não teve seu melhor desempenho. É preciso olhar todo o conjunto. Não vejo como ser justo se não for assim. Li todos que defendem o Tate. Mas me desculpem, arrumem mais argumentos. É muito pouco. Cantar, Cantar mesmo, no duro, acho que não. É muito bom cantor Country. (PONTO)
    Carly canta e encanta. (OUTRO PONTO)

    Comentário por Ricardo Gomes — 21/12/2012 em 8:36 PM

  38. Acho ótimo que haja no mundo muitas pessoas de bom coração que dão o prémio em dinheiro pra quem precisa mais de dinheiro. A Carly era realmente melhor, mas, sim, ela é jovem e, sim, depois desse programa vai ganhar muito mais do que o valor do prêmio.

    Comentário por Fernanda — 21/12/2012 em 11:25 PM

  39. Ow, concordo plenamente com você. A Carly é a preferida de muitos desde a audição. Entre todos os participantes, os vídeos dela são os mais vistos no youtube (o da audição passou dos 20 milhões de visitas), a página dela no facebook é a mais curtida e no twitter, é a mais seguida. Só por aí, nota-se a popularidade e a preferência por ela. Lógico, isso não reflete nos votos, mas sim no "boom" que ela causou em todos. Ela foi a única aplaudida de pé duas vezes pelos jurados. Simon e L.A, na audição, disseram que uma estrela tinha acabado de nascer, e eu não duvido disso! Eu só não acho justo um cara com esse apelo de "eu tenho uma família para sustentar" ou "se eu não ganhar, terei que voltar para a casa da minha mãe". Me poupe, tenho certeza que essa drama fez muita gente se emocionar e votar nele. Mas também favoreceu que o Tate foi o único cantor de country na competição, que é fortíssimo no país. Tinha talento, ok, mas é uma coisa comum por lá. Mas, na soma do apelo com a família mais o country, resultou no campeão. Forçou demais.
    Eu queria a Carly ganhasse, não só pelo dinheiro e contrato, mas sim por justiça. É um reality show musical, no qual é julgado a voz e não de quem precisa mais do dinheiro do prêmio.
    O que ela faz com as músicas não é normal. A técnica, o controle da voz nas notas altas e baixas, a confiança na hora de cantar.. Pode ser a música mais batida do mundo, mas ela tem o próprio toque, que dá outra identidade, faz parecer um lançamento.
    Mas, que seja... Esse foi apenas o começo, o mundo conheceu a Carly, era só disso que ela precisava: popularidade. Talento, já tem de sobra, agora é só trabalhar em cima disso.

    Desabafei xD

    Comentário por Juliana — 22/12/2012 em 5:11 AM

  40. Rosana,

    Infelizmente sou obrigado a descordar de você.
    O programa que elege a melhor voz é o The Voice e não X Factor. X Factor é um programa que elege que tem o fator x e neste caso foi o Tate. Concordo com a questão da voz e tenha certeza que se a Carly estivesse competindo no The voice teria ganhado.
    Quanto ao programa ridiculo do Brasil chamado Idolos onde as pessoas não tem 10% do talento de outras ediçoes em outros paises o Idolos daqui que o Everton ganhou pode até ter sido coitadismo mas a paixao que ele canta e o modo como canta é melhor do que qq outro que estava competindo com ele.
    Esta é minha opinião...o X factor não elege melhor voz...que faz isso é o The Voice...

    Comentário por Junior — 22/12/2012 em 9:36 AM

  41. Bom, eu discordo completamente, ele nao ganhou por coitadismo, ele ganhou por votos, e se vc pesquisar, country é a cultura quase principal la, todos ouvem e a maioria gosta sim, alem de que, Carly tem apenas 13 anos, e como LA disse na audiçao dela, ela é nova mas tem uma alma velha, qual publico ela atrairia? Crianças ou adolescentes? Como se as musicas que ela canta sao para adultos e como adultos seria o publico de uma adolescente de 13 anos? O programa nao é caça-talentos nem pra eleger a melhor voz, é para ver quem sera o novo artista, artista, que atrai publico e dinheiro.
    Para o Tate essa teria sido a ultima chance dele, e Carly tem apenas 13 anos, quem duvida que ela nao saiu de la ja com um contrato? aposto que tem muitas empresas disputando ela e se ela nao conseguiu um contrato, ela tem 13 anos e muito ainda pela frente, essa nao foi a ultima chance dela e ainda ouviremos muito sobre ela. E nem sempre quem ganha faz sucesso, e nem sempre quem perde é esquecido, por exemplo o proprio One Direction que se apresentou, eles ficaram em terceiro e estao esse sucesso todo ate hoje...

    Comentário por Elisandra — 22/12/2012 em 10:45 AM

  42. Concordo,o Tate não merecia ganhar, a Carly tem muito mais fãs no mundo que o Tate,olha o twitter dos dois e ve quem tem mais seguidores,olhe na pagindo facebook deles e ve quem tem mais "curtidas".Isso foi uma injustiça,tava torcendo pra ela desde do inicio do programa,ela era a melhor jogadora e se o povo dos EUA não vu isso.faze o que né

    Comentário por Gabriel Lucas — 22/12/2012 em 12:31 PM

  43. Qual sua opinião em relação a aceitação da Angelis na Fazenda de verão pelo povo brasileiro.

    Comentário por Paulo — 22/12/2012 em 12:35 PM

  44. Você conseguiu expressar exatamente minha indignação!
    É lamentável como pessoas ainda possuem este pensamento antiquado!
    Ela é jovem? Mérito dela ter chegado tão cedo! Isso não desmerece todo seu esforço
    e dedicação e todo talento incomparável!

    Parabéns por sua publicação

    Comentário por Kleber Conradesqui — 22/12/2012 em 3:47 PM

  45. Carly era realmente impressionante, desde de sua audição eu logo pensei "essa menina vai longe, vai ganhar com certeza", e quando vi a audição do Tate, eu só pensei "hm, legal, ele é muito simpático e fofo, mas a voz é comum e igual a de muitos cantores de contry", mas dai começou aquele blablabla de ele falando "não posso voltar a trabalhar com asfalto, eu teria que morar com minha mãe, tenho uma família para sustentar" aquilo é um programa de TALENTO e não de quem tem a história de vida mais sofrida. E acho que foi com isso que ele conseguiu votos, os americanos tiveram pena dele, já Carly não tem uma história triste para contar..

    Comentário por Beatriz — 22/12/2012 em 4:13 PM

  46. Eu me emocionei com a história de vida do Tate, confesso. Quem não? Estava torcendo muito por ele!! Mas como todos, tenho certeza que a Carly vai fazer muito sucesso! A voz dela é incrível!! Concordo com a Demi no sentido de que as apresentações dela eram muito previsíveis... perfeitas, porém, sempre o mesmo estilo.

    Comentário por Faila — 22/12/2012 em 5:08 PM

  47. Sim! Concordo com seu argumento quando se trata do "coitadismo"...

    Porém, devo enfatizar, que o The X Factor não é um programa de voz, na sua maioria sim, mas este reality procura o que o próprio nome já diz... um cantor(a) com o fator X.
    E o que seria esse fator X?
    Esse fator é uma chave que desencadeia outros diversos fatores, que são: Voz, versatilidade, carisma, presença de palco,personalidade, maturidade, beleza (sim, isso é cobrado em hollywood), e paixão por música! Se o candidato tiver metade desses fatores, sim, ele PODERÁ ser o campeão! Tate os tinha? Não! Carly os tinha? Também Não!

    Analisando...

    Carly Rose Sonenclar, tinha a melhor voz do programa e ponto final!
    Porém nela faltava outros diversos complementos que podiam fazer desta, a campeã do programa, como por exemplo: Versatilidade.
    Em alguns momentos de suas performances, chegávamos a "enjoar" da garota, pois parecia toda semana a mesma coisa. Quase sempre em pé ou sentada no meio do palco cantando aquelas mesmas músicas clichês em programa de talentos!
    Presença de palco? NENHUMA.
    Carisma? Pouco!
    Ligação com a plateia? Menos ainda!
    CARLY TINHA A VOZ MAIS LINDA DESSE PROGRAMA. Mas assumo: Não é somente a voz que te fará campeão!
    Pois bem, ainda não era hora dela vencer... Ela é uma garota que precisa ser lapidada. Trabalhar mais a sua desenvoltura, mas ligação com o público, mais ALEGRIA!
    Mas uma coisa é certa: EM FUTURO BEM PRÓXIMO OUVIREMOS FALAR MUITO DESSA BRILHANTE MENINA!

    Analisando Tate Stvens:

    Este para mim,era o pior!
    Os americanos compraram a ideia que ele tentou passar o programa inteiro de coitado, e ele conseguiu!
    Dentre os fatores que descrevi...
    Versatilidade? Cara, ele é um cantor country!
    Presença de palco? Pouco, porém mais que a Carly.
    Carisma? Tem sim.
    Voz? Ele tem uma boa voz, mas EXISTEM MILHÕES DE CANTORES COUNTRY NOS ESTADOS UNIDOS QUE COM ESSA IDADE CANTAM TÃO BRILHANTEMENTE COMO ELE! ELE É COMUM!
    Tate irá vender MUITOS DISCOS...porém somente no "interior" dos EUA, onde a música Country prevalece... mas em NY, Los Angeles ele não venderá nada... e o pior, A SUA FAMA ABRANGERÁ SOMENTE OS POR LÁ... NÃO SERÁ FAMOSO MUNDIALMENTE! COUNTRY NÃO É POP!

    Mudando um pouco de assunto.

    Já falei da maneira de julgar do Americano? Não?
    Pois bem: Americano julga NOITE POR NOITE...
    Se você bem essa noite, você será votado... Se você for mal, você sai do programa.
    Foi assim quase sempre.

    Vide o caso de Vino Alan: Este homem vinha bem consistente entre os três primeiros sempre, vinha muito bem mesmo. Em uma noite de deslize tudo foi por água a baixo.
    Drew Ryniewicz ano passado: Garota vinha muito bem também, uma noite que cantou Billie Jean do Michael Jackson sentada em uma cadeira, saiu do programa.

    Resumindo: Americano não liga se você está fazendo uma temporada incrível e chega até a final! Americano se importa se você fará uma boa final!
    O SEU RETROSPECTO É ESQUECIDO, E ELE VAI TE JULGAR PELO QUE VOCÊ FEZ NESSA NOITE, E NÃO NAS NOITES PASSADAS!
    Logo, você pode TER SIDO INCRÍVEL TODAS AS NOITES ANTERIORES, PORÉM SE NA FINAL VOCÊ BOBEOU, SIM, VOCÊ ESTÁ FORA!

    VOLTANDO PARA O ATUAL DEBATE:

    Então você se pergunta? Mas se nenhum dos dois tem quase todos os requisitos para tornar-se o fator X, quem o teria?

    Até onde todos sabem: TRÊS CANDIDATOS FORAM PARA A FINAL DO PROGRAMA.
    Carly, Tate e Fifth Harmony.

    Fifth Harmony é um grupo feminino com cinco integrantes (Camila, Lauren, Dinah, Normani e Ally) que foi formado no decorrer do programa e que ninguém dava "moral" alguma...
    Então, em um belo dia (noite no caso) Fifth Harmony foi anunciada como as primeiras finalistas do reality.
    Improvável à primeira vista? Sim!
    Porém, analisando este grupo, poderíamos notar algumas características que poderiam fazer destas meninas as ganhadoras do programa!

    Como assim?

    Lembram dos fatores? Então, dentre todos os três finalistas, esse grupo de garotas era o que mais detinha dos mesmos.
    Essas garotas cantam POP, só de ouvir a palavra POP já podemos interligar com SUCESSO... mas calma lá, ELAS SÃO UM GRUPO, E GRUPO NÃO GANHA PROGRAMA DE TALENTOS!

    Não adianta! É muito raro um grupo ganhar um programa de talentos, raríssimo. Não existe uma única justificativa para isso, a verdade é que americano não vota em Grupo e PONTO FINAL!

    Mas se votassem coerentemente teriam que votar nesse grupo.

    Versatilidade: Esse grupo tem de sobra em relação aos outros dois. Se você colocá-las para cantar Avril Lavigne (Rock) elas o fazem, se você colocá-las para cantar Beyoncé ou Whitney Houston (R&B) elas o fazem, se você colocá-las para cantar The Pretenders ou Gospel, elas o fazem, se você colocá-las para cantar Lady Gaga, Rihanna entre outras milhares de cantoras pop, elas o fazem também.
    Cada performance era diferente, uma noite elas estavam sentadas cantando Christina Perri, outra noite elas estavam pegando fogo cantando Kelly Clarkson, outra noite elas estavam dançando cantando Demi Lovato e na outra já estavam emocionado cantando Let it Be dos Beatles.

    Voz: Sim, elas têm voz! E muito! São cinco meninas que sim, poderiam seguir carreira solo que absolutamente seriam muito famosas. Individualmente falando, cada um tem uma voz linda. Dinah faz aqueles melismas que lembram Mariah Carey, Lauren tem uma voz angelical que como Alicia Keys, Camila tem uma força vocal enormemente seca, onde alcança notas tão fundas, normani tem uma voz mais rock, que lembra a Joan negra e Ally tem um potência incrível, onde qualquer nota alta torna-se fácil para a mesma.

    Presença de palco: Em disparado elas têm muito mais que Tate e Carly. Elas cantam, dançam, interagem com a platéia, tudo ao mesmo tempo.

    Carisma: São cinco garotas totalmente comum, de cidades diferentes, adolescentes, bonitas e engraçadas. Elas conquistaram o público... E SEM PRECISAR VENDER IMAGENS DE COITADINHAS.

    E POR ULTIMO, MAS NÃO MENOS IMPORTANTE:

    ELAS SÃO COMERCIAL: SIM, um dos principais fatores ou o PRINCIPAL, que não citei no início.

    VOCÊ PRECISA SER COMERCIAL... VOCÊ PRECISA CANTAR MÚSICAS QUE FAÇAM SUCESSO HOJE EM DIA... Não adianta você ter uma bela voz e cantar Celine Dion que NÃO VAI VENDER!

    Hoje o artista, INFELIZMENTE, tem que se adaptar ao mercado. E o mercado é traiçoeiro.
    Ontem, o R&B, o Jazz, o Blues, faziam sucesso. HOJE NÃO FAZEM MAIS!

    Carly, por mais talentosa que fosse não venderia muito se continuasse com seu estilo de música.. Quer dizer, poderia até vender, mas não conseguiria se manter no mercado.

    Vide o caso de Susan Boyle: Ela estourou um tempo, mas depois o publico parou de ouvir baladas e ela quebrou a cara. Sorte que vendeu o bastante para manter-se hoje... Mas será que Carly teria a mesma sorte?

    SER COMERCIAL CONTA E MUITO!

    E por isso aqui vai meu ARGUMENTO FINAL PARA O GRUPO FIFTH HARMONY:

    Elas eram as mais comerciais... elas são POP, e isso VENDE E MUITO!
    Sem contar que a industria fonográfica sente falta de um grupo feminino no momento, pois não há nenhum nas paradas.
    Um grupo de jovens garotas chamaria atenção dos adolescentes, que em grande peso, comandam as paradas mundiais.
    VIDE O CASO DE JUSTIN BIEBER, ONE DIRECTION (que assim como as meninas, também foi formando duranto o The X Factor UK, ficou em 3º Lugar e hoje em dia é um sucesso).

    _____________________________________________________________________________________
    ENTÃO... por acreditar que Fifth Harmony eram em um conjunto de características, melhores que Carly e Tate, PELO MENOS NAS ULTIMAS SEMANAS... Tenho para mim que os papeis foram invertidos...

    1º Fifth Harmony
    2º Carly Rose
    3º Tate Stevens
    E lembram que eu falei sobre o jeito de julgar do Americano? Então... Ele julga noite por noite... E convenhamos que a Carly já fez noite melhores que a final.

    RESUMINDO TUDO TUDO TUDO:
    NESSE PROGRAMA VOCÊ NÃO PRECISA TER A MELHOR VOZ, VOCÊ PRECISA SER O MELHOR DE VÁRIAS MANEIRAS!

    __________________________________ x ______________________________________

    Desculpem o tamanho da minha crítica. Empolguei-me!

    Comentário por Adriana Rodrigues — 22/12/2012 em 11:19 PM

  48. O motivo do Tate ter ganhado é obvio: os EUA é fan de musica country.

    Comentário por saulo — 22/12/2012 em 11:58 PM

  49. Eu como estudante de música fiquei chocada com o resultado do programa. Tate tem sim muito talento, voz ótima, simpático, estilo que agrada a muitos, mas a voz dele se assemelha com muitos cantores de música country americanos. E como alguns aqui falaram do fator "X" qual seria o fator "X" de Tate? A Carly é incrível, a garota de treze anos que possui uma voz potente e que quando canta seus agudos faz muitas pessoas se arrepiarem. Não digo que o Tate ganhou somente pelo fator "coitadismo" mas isso o ajudou bastante. O que eu mais vi foi gente dizendo "O Tate merece ganhar, ele tem uma família pra sustentar, a Carly não tem, é a ultima chance dele" e não um "O Tate merece ganhar porque é talentoso." Ele mesmo disse que se voltasse para casa sem emprego não iria saber o que fazer. Até o mentor dele disse que isso estava errado. Gente, quem não precisa de 5 milhões? Por favor! Algo me diz que Carly irá fazer mais sucesso... Ainda ouviremos falar muito da Carly, ela tem um futuro brilhante pela frente. Team Carly!!!

    Comentário por Lorena — 24/12/2012 em 2:47 PM

  50. O Tate com o mimimi dele convenceu. Eu acredito que tem muito a ver com a situacão economica dos EUA. Para dar "esperancas" aos que estão na meia idade e que foram afetados pela crise econômica e blá blá... aquele lance de resgatar o sonho americano e etc. A Carly já brilha no mundo todo e o Tate vai viajar nos EUA tocando naqueles pubs.

    Comentário por flavia — 24/12/2012 em 5:39 PM

  51. Eu apostava no Leonardo pelo carisma e rostinho de bebê que a menininhas gostam, e achei que entre o samba e o sertanejo o brasileiro ainda tende mais para o Samba (GRAÇAS À DEUS!!!!!!)

    Comentário por Babilina — 24/12/2012 em 6:23 PM

  52. Quanto a Carly achei ela mediana, em programas de calouros no Brasil tem gente que emociona bem mais

    Comentário por babilina — 24/12/2012 em 6:26 PM

  53. Concordo plenamente.....Visitarei mas vezes....

    Comentário por Jaciara — 25/12/2012 em 5:44 PM

  54. Rosana li seu texto e concordo em parte com a teoria do coitadismo, isso é muito comum e os americanos sabem melhor que ninguém montar esse panorama, mas tem um fator que é preciso se cogitar.

    Carly Rose é uma menina que canta música de adulto, tem uma convivência diferente com a música que demais jovens da sua idade, isso deu a ela um público de admiradores (votantes) que não tinha uma identidade específica, vários nichos de público a admiravam ao mesmo tempo (jovens, músicos, adultos), mas não havia uma identidade daquele, perdoe a expressão: "produto". Já o Tate Stevens pelo contrário tinha ao seu lado uma legião. O estilo country é mais antigo que o rock nos Estados Unidos e seus admiradores são realmente vicerais, eles vivem o estilo na música, no jeito de vestir, no cotidiano de suas vidas. Somados estes fatores (coitadismo e country music) ele tinha tudo para vencer, tanto que durante o programa ficou mais vezes que Carly entre os mais votados da semana.

    Era isso que gostaria de acrescentar ao seu texto!

    Abraço!

    Comentário por Ricardo Pecego — 26/12/2012 em 1:38 PM

  55. Eu concordo m Rosana. E o concurso de voz e a maioria concorda que Carly emociona mais. Como L.A disse ela e uma forca da natureza. Mas as pessoas achavam que era a ultima chance de Tate. Mas temos que ser justos. Carly merecia ganhar.

    Comentário por pietra — 31/12/2012 em 8:01 PM

  56. Tadinho é de vcs que não se tocam,vcs não conseguem cantar uma só nota do que o Tate canta,vcs são só mais uns coitados revoltados pq não ganhou aqueles q vcs estavam torcendo,os EUA amam country e eu sou Nation Tate com orgulho ,sinto pena de vcs ele é o melhor de todos os que se inscreveram,enquanto vcs tão aqui ofendendo ele falando q só ganhou pq é um coitado,ele esta la gravando seu mais novo cd a ser lançado ;)

    Comentário por Anomino — 07/01/2013 em 8:41 PM

  57. Desabafei,eu fiquei com muita raiva pelo q vc falou do Tate pois ele é o melhor

    Comentário por Anomino — 07/01/2013 em 8:43 PM

  58. Carly Rose Sonenclar, uma das melhores cantoras que eu já ouvi. Domínio da voz, técnica, um timbre bem particular e apenas 13 anos. Dá pra acreditar que esta gigante dos palcos nem existia até 1999? Não só nasceu pra isto como se dedica incansavelmente. Parabéns Carly! Para o mundo você foi a melhor do X-Factor!

    Comentário por Márcio — 01/02/2013 em 2:52 PM

  59. Realmente Carly tem uma voz de anjo, mas acredito que ela não pensou na possibilidade de que as pessoas que votaram são iguais a mim que se encantaram com a voz dele, que vibraram a cada nota, que torceram e choraram quando ele cantou, que viram os olhos dele brilhar, a humildade e o companheirismo dele para com todos, até para com os fãs da plateia... Só que por trás de casa pessoa tem uma história e ele amava cantar, sonhou com isso a vida toda e eis que lhe surgiu uma oportunidade, ele nunca implorou voto a ninguém, mas como todos os participantes pediu e lutou pra isso. Pra ele seria frustante ele ter deixado o trabalho ter chegado tão longe e perder tudo, o contrato e o emprego, não é só aqui no Brasil, mas em todo o País é difícil emprego e com a idade dele também. Ele foi mais votado não por coitadismo ele nunca fez coitadismo, as pessoas que gostaram da história dele e como ele tratava a esposa, um príncipe. O publico viu nele o que eu ví, uma potencial, um talento nato e o the x factor talvez tivesse sido a sua última e única oportunidade de crescer e a Carly não, ela é nova, ela é meiga, linda, talentosa, tem tudo para ser e será um Cantora Internacional de sucesso. Só quiseram dar a ele essa única oportunidade, mas ela está tendo e terá milhares, ela disse até que já tem proposta pra gravar
    Calma gente, tem espaço pra todo mundo!

    Comentário por Rubiana — 22/02/2013 em 7:28 PM

  60. Nem a metade do povo Brasileiro votou!
    Os votos são Nacionais!!!
    Tas doida é?
    O cara canta sim! e canta muito!
    E ele nunca se fez de coitado é o jeito dele, quieto e calmo.
    Vocês nunca conheceram ninguém assim, pra falar uma babaquice dessas pois é existem pessoas que são boas de coração e que são humildes a ponto de babacas como vocês acharem que eles estão ou se fazem de coitados!
    Ele ganhou porque mereceu, ele ganhou porque pessoas como eu perceberam que além dele ter potencial essa talvez fosse a sua ÙNICA oportunidade! enquanto a Carly tem e terá a vida toda, se você não pesquisou Rosana a Carly está muito feliz, continua fazendo sucesso e ela já recebeu proposta para gravar um Álbum.
    Deixem dessa mentalidade de que ninguém presta, só porque mais da maiorias são ruins não significa que todo mundo é, a mídia e o sucesso está ai pra todo mundo, todo mundo tem o seu lugar, tem o seu momento e a sua hora... Essa foi a vez dele, mesmo vocês achando que não. Deus sabe o que faz!

    Comentário por Rubiana — 22/02/2013 em 7:37 PM

  61. Concordo com vc. A Carly Rose merecia ganhar. O Tate canta bem mas ela esta muito acima dele. So deram o premio a ele por coitadismo mesmo. Uma pena!

    Comentário por Juliana — 23/02/2013 em 4:13 PM

  62. Não concordo. O Tate tem uma voz INCRÍVEL! E é o tipo de voz que estava faltando no ramo musical. Já a Carly, sim, tem uma voz poderosíssima, mas não é diferente do que já costumamos ouvir. Muitas cantoras tem voz potente como a mesma. Já o Tate tem uma voz totalmente diferente do que costumamos ver. Ele mereceu.

    Comentário por Mayara — 05/04/2013 em 8:33 PM

  63. Mayara, eu discordo totalmente de você! Eu acho que muitos cantores (de country) tem a voz tão boa quanto ou melhor que a dele! Já a Carly, não! Eu acredito que ela tem uma voz maravilhosa, com TREZE anos! Em alguns anos, poderemos compará-la a Whitney Houston, Celine Dion, Mariah Carey... E Rubiana, respeito sua opinião, mas eu acho que o Tate ganhou pelo coitadismo, sim! Sempre foi enfatizado que ele tem 37 anos, família para cuidar, trabalha muito, e blá blá blá, mas o programa é de melhor voz, não de história mais bonita! Ele tem uma voz boa, talvez ótima, não uma fenomenal! Mas, é a vida, e que nem aconteceu com a One Direction, a Carly faz mais sucesso que o vencedor de sua temporada. Ou alguém ai sabe quem é Matt Cardle e/ou lembra do Tate?

    Comentário por Mariana — 23/06/2013 em 4:13 PM

  64. breaking news...

    Rosana Hermann - Comentários sobre Porque Carly Rose não ganhou o XFactor...

    Trackback por breaking news — 31/08/2014 em 2:36 PM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,404 Powered by WordPress