Rosana Hermann

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/querido-leitor/o-desejo-da-outra/2013/01/12/trackback/

  1. Ro,
    o especialista nisso é o Isaac, eu só falo por achismo mesmo, tá? ;) Mas sério que isso é normal? Não acredito...
    Até acho que o fato de voce "descobrir" uma peça escondida possa ter despertado o desejo da outra moça, da mesma forma que acontece com vc (e comigo também) quando alguma amiga usa alguma roupa que fica linda e a gente quer ter também. Mistura de inveja e admiração, sei lá.
    Mas chegar ao ponto de pegar a peça da sua mão e correr pra cabine em que você estava é um espírito de competição distorcido, não? Fugiu do normal, apesar de estar cada vez mais comum...
    Beijo!

    Comentário por Natalia Lott — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 3:02 PM

  2. Rosana, tudo bom? Eu acho que não são só as mulheres não. Essa questão das roupas talvez sim, seja mais feminina, mas a grama do vizinho é sempre mais verde, a comida da mesa do lado sempre é melhor, mais vistosa,a sala é mais fresca. Eu acho que isso é natural, e temos que nos policiar para evitar esse tipo de coisa, é o único jeito. Um abraço! e que pare de chover aí!

    Comentário por Guilherme Afarelli — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 3:19 PM

  3. Ser homem é mais simples

    Comentário por anderson — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 3:30 PM

  4. psicologia feminina...

    taí uma boa idéia:

    contratar mulheres e treiná-las, formar equipes e oferecê-las aos lojistas, para ficarem de bobeira em lojas de roupas femininas, pegando e provando coisas, sempre que houver outra cliente no ambiente.

    isso aumentaria muito as vendas!

    será que já não tem loja que faz isso? contrata gente pra "guiar" as vendas de um modo mais eficiente que os decadentes e grudentos atendentes de loja do passado?

    :)

    pior que é sério.

    mas não sei se é exclusividade feminina não.

    Comentário por Cláudio Rúbio — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 3:58 PM

  5. Pensei sobre o que vc relatou e me veio a cabeça o fato de ser mais fácil o outro escolher pra mim. Nesta profusão de opções que temos o que cansa é ter que escolher. Assim, passa-se por cima do outro(as vezes literalmente) pra nao ter de escolher. Pode-se ver por este lado também , né nao? E sem excluir o seu raciocínio.

    Comentário por Marcia A. — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 6:03 PM

  6. Eu iria perguntar se você tinha apagado a transmissão do 'spreaker' mesmo. Porque cheguei depois e quando cliquei pra ouvir estava "inexistente". Mas né, a experiência de te acompanhar a tanto tempo me disse que era melhor esperar e não perguntar. Vai que você estava num momento Jiraya e iria sobrar pra mim.

    Lendo o post fiquei me perguntando se acontece isso com os homens e concluí que não. Bom, mas somos bilhões de homens no mundo. De repente, acontece. :)

    Comentário por Rodrigo — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 6:46 PM

  7. Olha vou confessar ,tem um senhor proximo de onde trabalho e ele tem uma chacrinha em Aguas de S.Pedro .Eu o conheço a 2 anos e sei que ele foi pra la apenas 1 vez nesse tempo.
    Tem dinheiro esposa mas nao tem filhos e mora em uma avenida de muito barulho e poluiçao.
    Eu gostaria de ter um lugar assim,talvez nao pra morar ,mas iria sempre que pudesse.
    Realmente e uma ponta de inveja.

    Comentário por Julio — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 7:11 PM

  8. Rosana , eu sou uma mulher que gosta de coisas originais, únicas , individuais e o diabo a quatro , mas acabo me inspirando em blogs , sites de moda , revistas , o que vejo as mulheres usando na rua , no metrÔ , até aí natural .
    O duro é quando a mulher quer O NAMORADO ( caso , marido , noivo , peguete etc ) da outra mulher ...potz péssimo ...mas CANSEI de ver mulher cobiçando homem com aliança quando tinha solteiro no mesmo ambiente .
    Aliás , antes que me xinguem aqui , perguntem para uma amiga se ficaria com o ex de uma amiga ...a resposta será " AH É EX " .Perfunte para um AMIGO se ficaria e a resposta será " ex de amigo meu é homem " .
    Triste mas verdadeiro .
    Por isso tenho MUITAS amigas sim , compartilho minha alegrias e tristezas ,saio , viajo maaaaaaaaaaaas procuro não contar vantagem ...do tipo " nossa vi uma coisa que adorei na loja tal " ( já tive conhecida que foi lá e comprou ) ou " estou paquerando fulano e ele é muito legal " ( já tive conhecida que foi jogar charme pro cara).

    Comentário por JuSP — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 10:36 PM

  9. Rosana, querida. Não tenho exatamente inveja de você, ou como falam é uma inveja boa, pois te admiro muito. Acho você muito inteligente, há anos acompanho você através do seu blog, uma boa mãe (acabei de ler os posts da Anita, minha filha Amanda tem 20 anos e também estuda jornalismo), ótima profissional, articulada, gosto de tudo que você posta, suas viagens, acho sua vida muito boa, agitada, não cai na rotina. Também sou bem casada e feliz e estou em busca de uma oportunidade de trabalho para que eu possa ter uma vida legal, viajar nos finais de semana, não ter tantas dificuldades financeiras. Estou cursando o 5º semestre de Administração de Empresas, tenho 45 anos e no momento sou estagiária. Até brinco que sou esstagiária da 2ª idade. Mas tenho muita fé que tudo vai melhorar. Ah e ainda por cima você emagreceu, coisa que preciso fazer urgentemente. um grande abraço.

    Comentário por Claudia Arantes — 12 12UTC janeiro 12UTC 2013 em 10:44 PM

  10. Já aconteceu comigo de gostar de alguma peça que outra pessoa estava na mão. Mas eu tenho um gosto um tanto diferente e aí fica um pouco difícil de dos gostos coincidirem. As pessoas se vestem de modo padronizado e eu fujo disso. Já aconteceu de eu tomar a peça da mão de uma amiga, pois ela despertou um súbito interesse na roupa que não tinha nada haver com ela só pq eu tinha gostado. Eu não tenho paciência para isso. Comum para mim é o garçon passar com um prato bonito eu me interessar pelo pedido do outro para uma próxima vez.

    Comentário por Susana — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 12:42 AM

  11. Eu sei que já comentei, mas fiquei pensei depois: Será que é por isso que as mulheres preferem homens comprometidos (casados OU namorando)?

    Comentário por Rodrigo — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 2:43 AM

  12. Nossa, que festival de futilidades!

    Comentário por Maria — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 4:50 AM

  13. “Se eu não tenho deve ser bom” é a crença da invejosa.

    Querer o que a outra tem ou que deseja ter é total falta de personalidade, auto estima e insegurança.

    Existe um filme que ilustra bem isso, chamado Mulher Solteira Procura, personagem vivida pela atriz Bridget Fonda que coloca um anúncio procurando uma mulher pra dividir o apartamento e vê sua vida transformada quando sua colega de quarto passa a copiar suas roupas e corte de cabelos.

    Há pessoas até que imitam o jeito do sujeito falar, escrever, se comportar pq assim será mais querido por todos.

    Trabalhar com mulheres também acontece muito isso (eu sou mulher hein!)picuinhas, querer mais atenção, ser a mais querida , a mais bonita, a mais "eficiente".

    Temos que aprender a conviver e na melhor hipótese manter um certo grau de distanciamento se possível.

    Comentário por Bete — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 8:07 AM

  14. Olha, não generalize as mulheres. Eu não quero ter o que minhas amigas têm. A Única coisa que cobicei foi uma barriga sarada de outra. Mas gosto de ser diferente e não ter o que outra tem. E conheço alguns homens com esse tipo de atitude que tu citas, não relativo a roupas ( embora exista homens que gostariam de ter as roupas que outro tem) mas a bens, mulher, forma física e etc.... Então acho que isso faz parte do ser humano ( não em geral).
    Abraço.

    Comentário por Ci — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 11:48 AM

  15. Oi Rosana, tenho um brechó há 17 anos. E como todo brechó as peças são únicas e não temos grade de numeração. Mas basta uma cliente reservar a peça (deixar em cima do balcão para provar) que essa peça vira desejo, cobiça, mulherada torcendo para não servir. Uma coisa impressionante. Já até pensei em fazer um marketing tipo, olha só: tá reservada, então é bom!! rs.. e eu acho que é mais ou menos por aí o pensamento "delas" ou "da gente" A analogia é quase a mesma da fila (a tal fila que o povo entra sem nem saber pra que).
    Em tempos não acho que meu comentário seja original, mas o brechó é...rs.
    http://obrechocamarim.blogspot.com.br/

    Comentário por Maria Hilda — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 11:55 AM

  16. Sei exatamente do que você fala.Outro dia conversava sobre isso com uma vendedora de sapatos onde sempre compro. Ali já quase arancaram os sapatos dos meus pés. E também já ouvi mulheres reclamando para as vendedoras: por que você não me mostrou aquele ali (o das mãos de alguém)? Ela confirmou tudo isso. Disse que já viu a cena muitas vezes. Mulheres desejando o que as outras tem na mão. O problema, acho, é quando desejamos as coisas alheias como se fossemos ladras mesmo. Admirar, se inspirar, copiar, tudo bem, mas roubar literalmente o que o outro quer, o que o outro deseja, aí é pesado. Inveja pura. E se engana quem pensa que isso é coisa de mulher. Os homens subtraem e muuuuuuito.

    Comentário por Beda — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 11:57 AM

  17. Sou resolvida com isto, se gosto de algo que alguém gosta, digo numa boa, mas inveja não, é nojento.
    Um dia uma mulher me observava com cara de inveja. Tudo que eu queria ela pegava...
    Cometi uma loucura: peguei uma bolsa
    cara, horrívelmente feia e disse que havia amado, mas que estava sem dinheiro.
    Pronto, a bruaca comprou e a dona da loja desencalhou o traste a da mercadoria!

    Comentário por Dani — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 1:15 PM

  18. Rosana, uma vez me disseram e faz tempo que quando uma mulher se veste não é para um homem e sim para uma outra mulher. Fiquei impressionado , mas com o passar do tempo percebi pelos comentários das próprias mulheres que sim , mas não consciente . Nenhuma mulher assume essa condição. Mas pelo que aconteceu com você, acredito que também que é muita falta de educação , como assim arrancar a peça da sua mão , e a outra folgada pega todas as peças da arara para experimentar como se a loja estivesse fechada só para ela! Olha entender vocês é uma tarefa árdua. Nós homens temos os nossos mas não nesse grau, Bj

    Comentário por João Carlos — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 2:36 PM

  19. Talvez seja excesso de umbiguismo achar que outras querem coisas só porque você também as quer. Ah, inveja é coisa do ser humano. Homens também são invejosos.. talvez não valha a pena pra eles fazerem textos exemplificando como outros homens tem inveja do carro ou da mulher bonita que ele namora. Talvez. E pare de usar diminutivos tão repetidamente que é bem irritante. E pense antes antes de escrever besteira porque muita gente lê. Até!

    Comentário por Julia — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 8:55 PM

  20. É assim mesmo querida.Só que vc deve atentar para os homens que são assim também.Na Universidade tenho alunos que tentam ministrar as aulas no meu lugar ou me questionam a cada segundo.Há alguns que ousam me "orientar" pq são homens sem platéia.Mulheres são mais fáceis de detectar pq estão próximas: salão,academia,lojas etc.

    Comentário por zezé — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 9:24 PM

  21. Reparo tal comportamento em relação aos homens tb. Ficam comprando carros, um quer ter o carro mais potente que o outro, uma tv maior, mulher mais bonita, viagens mais caras e por aí vai. Procuro evitar tal comportamento. Quando algum item está na moda, tento não adquiri-lo, paranóias da minha cabeça, mas às vezes surge alguma moda que eu já tcurtia e aí é chato a loja vc ter que ver todo mundo seguindo, ou às vezes, como na sua narrativa. Alguém acha algo legal que talvez nem perceberíamos se não estivesse na mão de outras pessoas, mas pelo menos eu disfarço né.

    Comentário por flavia — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 9:56 PM

  22. Pode ser assim...um monte de gente(qq tipo)junto a alguns produtos, todos comprando, fazendo aquela farra e a gente fica curiosa e vai lá e....compra também. Porque tá barato, tá na promoção, tá na moda, é bonitinho, etc. Acho que é tipo copiando alguma coisa, sabe...não exatamente uma inveja. E tb não porque existe algum valor exatamente...(???)

    Comentário por bella — 13 13UTC janeiro 13UTC 2013 em 10:47 PM

  23. Maria Hilda- adorei seu comentário, muito obrigada!

    Comentário por rosana — 14 14UTC janeiro 14UTC 2013 em 8:40 AM

  24. Rosana, quase caí da cadeira! Juro! Vim aqui novamente para novo comentário e ver se vc tinha aprovado o meu... Caramba! Fiquei tão lisonjeada com o seu update! Nossa, obrigada.

    Então, o meu novo comentário é uma sugestão. Rosana, acho que o ocorrido nas lojinhas foram sinais e prova do seu bom gosto.
    Já pensou em começar a "tag" com o seu "look do dia", por que não? Vc é elegante, tá magrinha e sabe escrever... (se bem que tem um monte de blogueiras de moda faturando rios sem saber escrever)rs. Mas você dita moda! To curiosa até agora para saber o modelo do macaquinho... viu só?

    Comentário por Maria Hilda — 14 14UTC janeiro 14UTC 2013 em 10:02 AM

  25. Oi, Rosana!

    Saudades! Agora passo aqui a cada dois dias, ou uma só vez ao dia. Com bebê pequeno é assim, mas sempre arrumo um tempinho.

    Olha, diquei até nervosa quando terminei de ler. Me identifiquei muito. Acho que praticamente em todas as vezes que vou fazer as unhas escolho o mesmo esmalte que a pessoa que está na cadeira ao lado, ou da cliente que fez as unhas antes de mim. Shame on me!!!

    Beijocas e feliz 2013!!!

    Comentário por Luciana — 14 14UTC janeiro 14UTC 2013 em 6:26 PM

  26. Mulheres são totalmente diferentes de homens e sinceramente, até os invejam. Fazem amizade mais fácil, não tem muita frescura com relação a lugares para sair, gente para conversar.
    Acho muito feio isso na mulher, a cobiça. Tem outro fator também: mulher punhal. Ao mesmo tempo que fala que fulana é amiga, ela te conta uma fofoca dessa "amiga".

    Comentário por Camila — 15 15UTC janeiro 15UTC 2013 em 12:03 AM

  27. Ah...eu se pudesse copiaria quase tudo que veste

    a Kate,,,,nora da Lady Di.

    Mas o excesso de quilos não permite.rsrsrs

    Comentário por Yra doce — 19 19UTC janeiro 19UTC 2013 em 3:23 AM

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,656 Powered by WordPress