Rosana Hermann

19 de janeiro de 2013 às 11h22

Passeio pela Liberdade

Adoro caminhar. Ando por toda a cidade de São Paulo e por todas as cidades que visito quando viajo. Peço sempre aos céus que mantenham minha saúde, em especial minhas pernas, mãos, olhos e sanidade mental, embora essa última já não seja mais a mesma.

Nos passeios que meu marido e eu fazemos diariamente, sou a que costuma sugerir o destino da caminhada. Na quinta-feira fomos até o Parque da Água Branca. O Parque está lindo. Tem área de leitura com bibliotecas públicas e livros para todos, uma área com árvores brasileiras devidamente identificadas, galos, galinhas e pássaros por todo lugar. Não é permitido levar animais ao parque, mas para seres humanos é um ótimo passeio.

No caminho até o Parque passei por uma loja de sapatos que estava em liquidação e comprei um par de sapatos muito lindo. Meu marido me deu uma bolsa de presente. Saí de lá toda feliz.

AhEqbo6 Passeio pela Liberdade
Sapatos

i57BI7M Passeio pela Liberdade
Bolsa

Ontem resolvi fazer um caminho que sempre fazemos nos finais de semana, de casa até o bairro da Liberdade. Adoro ir lá, sempre vou comprar coisas pra casa e pra mim. O passeio foi uma delícia. Comprei várias coisinhas bacanas. Na livraria Sol comprei livros de tricô, crochê, origami, amigurumi, furoshiki.

revsitas Passeio pela Liberdade

Depois fui a uma galeria de roupas e quinquilharias. Sempre fico pensando que todas aquelas roupas podem ter sido fabricadas por crianças escravizadas e resolvo não comprar nada. Mas numa banca que me pareceu diferente comprei duas camisetas pra mim.

Visitei o mercado que adoro e comprei alguns ítens para a casa (adoro comprar coisas de cozinha). Depois entrei num mercado e comprei shiitake, pitaya, sucos.

À tarde fizemos uma bobagem. Caminhamos demais no mesmo dia. E o caminho era feio, lugares desagradáveis e difíceis para caminhadas. Mas aproveitei pra comprar toalhas por quilo. Na hora de pagar, vi uma balancinha de banheiro minúscula, digital. Por cinquenta reais. Comprei-a. Achei a coisa mais fofa do mundo. É muito pequena e dá pra levar na bolsa!

0McIew2 Passeio pela Liberdade

Compare a balança com o tamanho do meu pé 36

uutHujx Passeio pela Liberdade

Em outras palavras, meus últimos dias de férias são esses. Caminhadas e comprinhas pelas ruas de São Paulo. Nada de mais, mas tão saudável e prazeroso.

Bom dia, querido leitor.

comentarios-icon12 Comentários
Um beijo, um browse, um aperto de mouse da @rosana
  • RSS
12 Comentários

"Passeio pela Liberdade"

19 de January de 2013 às 11:22 - Postado por rosana

* preenchimento obrigatório

Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.