Rosana Hermann

Começamos o passeio em Siena visitando a catedral principal, o Duomo. Tem que comprar ingresso pra entrar. E, na fila, tem que decidir se você quer visitar também a cripta, a biblioteca e uma porção de coisas. Nessa hora a gente se arrepende de não ter feito a programação completa pela Internet. Decidimos pelo interior da catedral e a biblioteca. Cripta não, né.

IMG 9413 478x640 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

A catedral é belíssima, imensa, por fora e por dentro. Toda de mármore, cheia de obras de arte.

IMG 9416 640x640 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Não tem um centímetro quadrado que não seja trabalhado. Entre esculturas, pinturas, afrescos, túmulos, você encontra até trabalhos de Michelangelo.

IMG 9425 478x640 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Tirei essa foto com a lente Fish Eye do iPhone pra dar uma ideia da dimensão. Mas o que mais me impressionou foi a Biblioteca Piccolomini. Os afrescos e iluminuras são de tirar o ar.

IMG 9421 640x640 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Detalhe dos afrescos.

IMG 9424 640x640 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

O teto.  E a seguir, algumas fotos do Instagram do Isaac que ficaram lindas.

aaacbfb4f05a11e28daa22000a9e5187 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

c57d1758f05a11e2948e22000a1f9d45 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Iluminuras

302cf2f8f05b11e2aaa822000a1fb0dd 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Vista geral do interior da Biblioteca.

De lá fomos para a praça central, em forma de leque, a Piazza del Campo.

03ad71daf06011e2a73b22000aa80571 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Detalhe: uso sempre chip local para acessar a Internet. Meu chip da TIM, de voz e dados, estava ficando caro, então trocamos o plano para a Wind, em Siena mesmo. Internet ilimitada pelo tempo em que ficamos na Itália. Achei ótimo. Porque com dados você tem voz pelo Skype. E tem tudo o que precisa.

Tirei uma foto 360 na famosa praça central em forma de leque e decapitei alguns turistas que não quiseram ficar paradinhos enquanto e tirava o panorama.

(mova com o mouse)

E foi então que decidimos subir na Torre Del Mangia. São quase 500 degraus. E não é só o fato de serem muitos, mas a FORMA da escada. Em alguns trechos é tão estreita e claustrofóbica que mal passa UM quadril. Mulher Melancia certamente ficaria entalada em algum ponto. É realmente difícil de subir. Mas a vista, well, a vista compensa.

f5b388caf07411e28c8022000ae912e8 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Almoçamos em Siena mesmo. Comi um prato que sempre quis experimentar, flor de abóbora recheada com ricota temperada e molho de tomates. Uma delícia!

c770338cf0ab11e2873722000a1fcfc8 7 Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível

Ficamos mais um pouco, pegamos o carro e fomos para Florença.

4 Comentários

"Siena: a praça em forma de leque, comida boa e uma escada inesquecível"

3 de August de 2013 às 19:50 - Postado por rosana

* preenchimento obrigatório

Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.