Aplicativo salva a vida de quem precisa liberar espaço ou recuperar dados no Android #Dica

Aconteceu um desastre! Você perdeu todos os seus dados do celular e vai ter que viver sem seus bróders do Whats. Ou, pior, você vai precisar viver "apertado", sem espaço suficiente no seus pequenos 16 GB de armazenamento do smartphone. Tem como piorar se você for um usuário de smartphones intermediários ou de entrada no Android - o sistema vira uma verdadeira carroça. Uma das formas de resolver esse problema sem fazer com que você perca nenhum dado é usar um app para fazer backups no seu sistema. A Nero quer "salvar a sua vida" em um clique com o BackItUp.

O aplicativo de backup é gratuito e copia o conteúdo integral do seu smart para para um computador. A ideia é realmente dar apenas um clique e ficar de boa com seu aparelho. Funciona assim: o BackItUp conecta seu smartphone com o computador usando uma tecnologia que a empresa alemã chama de AirLink, faz uma cópia de segurança e a recuperação de conteúdos do celular.

O tal AirLink significa que os  dados são gravados de maneira wireless no computador. Basta ter um computador e o celular na mesma rede Wi-Fi e os programas devidamente instalados. O aplicativo é uma espécie de irmão mais novo da versão do programa BackItUp para PC. Nos computadores, ele faz cópias de até cinco alvos ao mesmo tempo, como: disco rígido, unidades USB, etc.

Para quem é desligado - totalmente o meu caso - é possível agendar cópias de segurança diárias, semanais ou mensais. Isso permite que você "volte no tempo" no caso de *BATE NA MADEIRA* algum problema grave acontecer com seu smartphone.

Ah, você deve estar se perguntando se o aplicativo salva fotos, vídeos, contatos, músicas, mensagens e registros de chamadas, né? A resposta é sim, dá para mandar tudo para o PC e restaurar. Eu ouvi um "agora sim"?

backup nero Aplicativo salva a vida de quem precisa liberar espaço ou recuperar dados no Android #Dica

Como os dados são salvos no PC, não há sequer necessidade de gastar sua conexão com a internet. Você pode baixar tanto o BackItUp para PCs (versão de avaliação) quanto o aplicativo BackItUp para Android - esse sim, gratuito e bem mais interessante

http://r7.com/IZTt