Pensaram que eu estava brincando?

Pois, como vocês podem ver, finalmente está entrando no ar nesta quinta-feira, 11 de setembro de 2008, o meu blog aqui no iG, o “Balaio do Kotscho”, com desenho do Paulo Caruso na capa e tudo.

Espero que vocês usem este espaço aberto para tratar de qualquer assunto da vida _ e não só para ler as histórias deste velho repórter, que há 44 anos vive rodando pelo Brasil e pelo mundo em busca de novidades para contar.

Sei que tem blog demais no planeta e, daqui a pouco, vai ter mais gente escrevendo do que lendo. Até porque, ninguém consegue ler tanta notícia, como já cantava o grande Caetano no século passado.

Mas, já que os editores do iG me deram esta oportunidade, vamos aproveitar para nos divertir um pouco.

Quero dividir a responsabilidade pelo “BK”, vamos chamá-lo assim, com os leitores. Aqui todo mundo vai ser emissor e receptor de informações, não tem dono da verdade.

Não farei, portanto, qualquer espécie de moderação no blog, como já não fazia nos comentários das minhas colunas no Último Segundo.

Além de ser humanamente impossível acompanhar os comentários online com a vida que levo, faço assim porque sempre fui um radical defensor da liberdade de expressão para todos _ e não só para mim.

Por isso, faço um apelo para que todos se identifiquem com nome e endereço verdadeiros para permitir a troca de idéias e experiências, como fazem, por exemplo, os grupos formados por ex-colegas de colégio.

Outra coisa que não pretendo fazer é polemizar com os leitores ou colegas de ofício.

Detesto esse negócio de fazer do blog uma guerra santa a favor ou contra quem quer que seja, dividindo o mundo entre os amigos que concordam comigo e os inimigos que discordam.

Repórter, simplesmente, não pode brigar com os fatos, e não é do meu feitio ficar batendo palmas pra ver louco dançar. Sou apenas um contador das histórias que vi e ouvi. Quem quiser que conte outra.

De vez em quando, posso entrar no espaço de comentários apenas para esclarecer dúvidas ou corrigir informações erradas apontadas pelos leitores nos meus posts.

Boa sorte pra todos nós _ e seja o que Deus quiser!

http://r7.com/Rf2V