- Ricardo Kotscho - http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho -

Era para ser uma bela surpresa, mas…

Postado por admin em 10/09/2008 às 9:37 em Blog | 12 Comments

Tinha preparado uma bela surpresa para a estréia do blog: pequenas entrevistas exclusivas com os quatro principais nomes apontados pela imprensa para a sucessão do presidente Lula: Aécio Neves, Ciro Gomes, Dilma Roussef e José Serra.

Como tenho boas relações com os quatro, achei que não seria difícil conseguir as respostas. Mandei as mesmas perguntas para todos: quando deve começar a campanha para 2010; caso seu nome seja indicado pelo partido qual a sua principal proposta e qual a prioridade do Brasil pós-Lula.

Após dezenas de telefonemas e troca de e-mails com os assessores dos presidenciáveis, na segunda-feira parecia que daria tudo certo.

Mas, até agora, meio dia de quarta-feira, véspera da estréia do blog, só Ciro Gomes mandou suas respostas, que publico no próximo post.

Como se dizia e fazia antigamente, Ciro respondeu prontamente de próprio punho, quer dizer, digitou o que pensa em seu lap-top. Atencioso e gentil, mandou junto este recado:

"Seguem as respostas que escrevi num vôo entre Fortaleza e São Paulo. Parabéns pelo novo espaço. O Brasil precisa cada dia mais gravemente de jornalistas do seu quilate ajudando nosso povo a entender as coisas e manhas de nosso precário debate. Um abraço, Ciro".

Na noite de segunda-feira, Júnia Nogueira de Sá, a nova coordenadora de imprensa do governador José Serra, enviou-me esta mensagem:

"O governador prefere não responder as perguntas neste momento. Sei que você entenderá a posição dele..."

Entendo, mas lamento: a internet é cada vez mais um espaço público para o debate das questões nacionais e permite que os leitores participem dele.

Minha velha amiga Heloisa Neves, assessora de Aécio Neves, prometeu-me as respostas até quarta-feira, mas até agora não vieram.

Dilma Roussef, com quem me encontrei no desfile de 7 de setembro, no domingo passado, em Brasília, prometeu-me pessoalmente que enviaria as respostas, mas até agora também não as recebi, e ela está neste momento no interior do Amazonas junto com o presidente Lula.

Como viajo daqui a pouco para fazer uma palestra em Aparecida do Norte e precisava antecipar o material de abertura do "Balaio do Kotscho", um parto que durou meses, começo com a entrevista exclusiva do Ciro Gomes e, assim que receber as respostas dos outros, publico para voces.

http://r7.com/njzC

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Ricardo Kotscho: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/10/era-para-ser-uma-bela-surpresa-mas/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/10/era-para-ser-uma-bela-surpresa-mas//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/10/era-para-ser-uma-bela-surpresa-mas//print

© 2010 R7.com. Todos direitos reservados.