- Ricardo Kotscho - http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho -

Quem ganhou o debate? Quem não assistiu… Ô coisa chata!

Postado por admin em 12/09/2008 às 11:26 em Blog | 15 Comments

Mais uma vez, por dever profissional, fui para o sacrifício na noite de quinta-feira e liguei a TV no debate da Band com os prefeitáveis paulistas.

Confesso que não aguentei até o fim. Tinha chegado em casa de madrugada, voltando de Aparecida, tive um dia pesado de trabalho com a estréia deste blog e reunião de pauta na revista "Brasileiros", tudo ao mesmo tempo.

Não era mesmo o melhor programa do mundo, já sabia antes de começar, mas faz parte do meu trabalho.

Com esta legislação eleitoral, que obriga as emissoras a colocar no debate laranjas, cacarecos, nanicos, candidatos de si mesmo que não têm o que dizer ou estão lá a serviço só para detonar os outros, ficou inviável.

A fórmula que os amigos da Band adotaram com pioneirsmo, em 1982, na primeira eleição livre para governador, está com seu prazo de validade vencido.

Quem merece ouvir um tal de Ciro Moura que sempre é candidato, mas não consegue articular duas frases? Ou o pré-bolchevique Ivan Valente, que mais parece um gravador emperrado? Ou o pós-tudo Paulo Maluf, que está fazendo campanha para salvar seu passado? Ou esse Renato Reichmann de suspensórios de quem nunca havia ouvido falar?

Fiquei com pena da Soninha versão PPS, de quem gosto muito, mas que, francamente, está fazendo um triste papel de ex-petista amargurada, levantando a bola para o Kassab, sem saber o que dizer.

Kassab, Marta e Alckmin, os três candidatos que realmente estarão disputando o cargo de prefeito de São Paulo daqui a três semanas, apenas perderam seu precioso tempo. Nenhum deles ganhou nem perdeu nada neste debate.

Ganhou quem não viu esta chatice insuportável.

Em tempo: viajo daqui a pouco para Porangaba, onde não vou há muito tempo, para descansar meus ouvidos. Se acontecer alguma coisa muito importante por lá, volto a qualquer momento em edição extraordinária.

Bom fim de semana a todos.

http://r7.com/G8JK

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Ricardo Kotscho: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/12/quem-ganhou-o-debate-quem-nao-assistiu-o-coisa-chata/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/12/quem-ganhou-o-debate-quem-nao-assistiu-o-coisa-chata//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2008/09/12/quem-ganhou-o-debate-quem-nao-assistiu-o-coisa-chata//print

© 2010 R7.com. Todos direitos reservados.