Acabei de chegar da chamada Capital Federal, onde passei o dia, mas lamento frustrar os leitores: não há novidades. Encontrei tudo calmo, na mais absoluta normalidade. Voltei sem manchetes, sem grandes notícias, nem pequenas, pra dizer a verdade.

Será esta uma boa manchete numa cidade que vive em crise?

Fui a Brasília para participar de uma reunião de trabalho sobre um livro que estou organizando e preciso entregar até o final do ano. Aproveitei para tomar um café no Palácio do Planalto. Estava tudo tão silencioso e deserto que parecia feriado.

O presidente Lula ainda se encontrava em Nova York, de onde embarcaria de volta ao Brasil no final da noite, e o interino José Alencar estava despachando no meio da tarde em seu gabinete de vice no Anexo do Planalto.

É isso, caros amigos. Escrevo este post apenas para dar uma satisfação aos leitores sobre a minha ausência aqui durante todo o dia. Melhor assim. O "Balaio" não pode virar uma escravidão.

Se tem novidades, a gente conta. Se não tem, melhor deixar pra amanhã. Acho que nunca escrevi um texto tão curto na minha vida...

http://r7.com/taOW