Internet também é cultura, estou aprendendo a cada dia. Semana passada, fiquei sabendo, e contei para vocês no sábado, que existia o "Dia do Amigo em Rede". Coisas destes tempos internéticos em que ainda estou tatendo.

Hoje, dois colegas de Colégio Santa Cruz, onde estudei no ginásio nos tempos dos padres canadenses, me escreveram para lembrar que estamos na "Semana Mundial do Melhor Amigo".

E me mandaram dois textos sobre amizade, que divido com vocês. O primeiro foram alguns versos enviados pelo Emílio Haddad, que recentemente ressuscitou, depois de quase embarcar para sempre, quando estava trabalhando num país pra lá do fim do mundo, cujo nome não me lembro (e não tenho o telefone dele pra perguntar).

Minha classe  

Formamos um bando _ um

coletivo de pássaros

Uns mais outros menos, bandidos

Uma malta.

Cada um vem de suas bandas, em revoada

quando

se dá ou vida ou morte,

como quer a sorte

O outro texto veio do Luiz Cintra, mais conhecido por Gogô nas rodas do Baixo Santa. Viraram todos poetas, esses meus amigos, agora deram pra só escrever em versos:

Vocês conhecem o

relacionamento entre seus dois olhos?

Eles piscam juntos, eles se movem juntos,

eles choram juntos, eles vêem coisas juntos,

embora eles nunca vejam um ao outro...

A amizade deveria ser exatamente assim!

Com a diferença que os amigos devem se ver de vez em quando.

Por isso precisamos continuar com os nossos encontros.

Se os amigos leitores também quiserem me mandar seus versos para o "Balaio", fiquem à vontade. Aqui sempre cabe mais um poeta. Afinal, Internet também pode ser poesia... 

 

http://r7.com/J2eS