Nesta gelada e cinzenta manhã de segunda-feira em São Paulo, nada melhor do que convidar os leitores do Balaio a fazer uma viagem para bem longe daqui, trocando o inverno pelo verão, sem precisar sair de casa e sem gastar nada.

Recebi esta manhã mensagem do meu amigo Fernando Mello, jovem jornalista dos bons, com quem trabalhei na revista Brasileiros.

Junto com o fotógrafo Diogo Lucato, ele resolveu dar um tempo para conhecer o outro lado do mundo. Fico sabendo que foi parar nos Balcãs, uma região da antiga Iugoslavia, onde meus pais se conheceram, e eu nunca estive.

"Escrevo direto da Croácia, então não repare a falta de acentuação! Então, estou já há mais de dez dias por aqui e a viagem está ótima. Muitas experiências, descobertas e, claro, reportagens! Estamos com um blog muito bacana, atualizado diariamente", conta-me o amigo.

Por isso é que eu gosto tanto da internet e de ter amigos: num dia fraco de notícias como hoje, podemos radicalmente mudar de assunto e de cenário e viajar por mais de 10 mil quilômetros sem sair do lugar.

Basta clicar o endereço aí abaixo:

http://balcanicas.wordpress.com

E boa viagem!

http://r7.com/XkPE