Morumbi e Pacaembu lotados proporcionaram nesta semana duas grandes festas para quem gosta de futebol. Foram mais de 62 mil são-paulinos ao Morumbi, na tarde de quarta-feira, para comemorar o milésimo jogo de Rogério Ceni com a camisa do tricolor, e 35 mil corinthianos ao Pacaembu, na noite desta quinta, vibrando com a volta do artilheiro Liedson.

Quase 100 mil torcedores voltaram a sentir como o amor à camisa passa dos gramados para as arquibancadas numa explosão de alegria como há muito não se registrava no futebol brasileiro.

Rogério Ceni e Liedson, que nunca são chamados para a seleção brasileira de Mano & Teixeira, não só comandaram as vitórias dos seus times, ambas por 2 a 1, como servem de contraponto aos que querem fazer do futebol apenas um bom negócio.

cenicomemoragol700 A alegria do futebol volta com Liedson e Rogério Ceni

liedson cor x fla 450x338 Leo Barrilari Gazeta Press 090911 A alegria do futebol volta com Liedson e Rogério Ceni

São eles os principais responsáveis para que o Corinthians lidere o Brasileirão, com o São Paulo na sua cola, apesar das campanhas irregulares dos dois times e dos seus técnicos contestados.

Adilson Batista foi vaiado pela torcida antes mesmo do jogo começar e Tite vive correndo o risco de dançar no próximo tropeço do time. Dentro de campo, porém, um goleiro e um artilheiro nos devolveram o prazer de vestir a camisa do nosso time, com jogadores brigando pela vitória do primeiro ao último minuto de jogo.

Deu gosto de ver jogadores e torcedores vibrando na mesma sintonia num momento de baixa do futebol brasileiro e de queda de público nos estádios. Se cada time tivsse pelo menos um jogador como Liedson ou Rogério Ceni, certamente os bons tempos voltariam aos estádios de todo o país.

http://r7.com/JNem