eduardo gianetti Não percam a entrevista de Eduardo Giannetti

Esta nota do blog é só uma dica: vai ao ar na noite deste domingo, a partir das 22 horas, na Record News, o programa Brasil em Discussão, com a entrevista do economista, sociólogo e filósofo Eduardo Giannetti da Fonseca, uma das melhores de que já participei na minha vida.

Ao final de uma hora de conversa na gravação feita sexta-feira (e transmitida ao vivo pelo portal R7), saí do Estúdio A da TV Record, na Barra Funda, de alma leve, mais otimista e de bem com a vida.

Com a moderação de  Heródoto Barbeiro, participaram também da entrevista meus colegas Nirlando Beirão e Marco Antonio Araújo, do R7, que eu não conhecia pessoalmente, e para mim foi uma grata revelação.

Giannetti falou de todos os problemas que o mundo enfrenta nas mais diferentes áreas, da crise econômica mundial ao consumismo que detona o meio ambiente, com conhecimento, sabedoria e bom humor.

Ao mesmo tempo, apresentou soluções inovadoras para trocarmos os indicadores do PIB, o Produto Interno Bruto, pelas novas medidas do FIB, a Felicidade Interna Bruta.

Para saber do que se trata, só vendo. Se você anda desanimado da vida com o noticiário da nossa imprensa, achando que ninguém presta e nada tem mais jeito, revoltado com o circo armado na CPI e a cara de pau dos nossos políticos, o papo com este professor que gosta de dar aulas parecendo que está só batendo um papo, pensando em voz alta, o programa é uma injeção de esperança.

Não percam.

(Atualizado às 12h00, de 29 de maio de 2012)

A entrevista está disponível no R7, assista:

[r7video http://videos.r7.com/economista-eduardo-giannetti-fala-sobre-os-rumos-da-economia-no-pais/idmedia/4fc2ee6c6b71e61d7af11e0d.html]

http://r7.com/go5U