Publicado em 24/01/13 às 12h32

Dilma faz discurso de candidata na TV

63 Comentários

dilma Pedro Ladeira kotscho Dilma faz discurso de candidata na TV

Se alguém ainda tinha alguma dúvida de que Dilma vai lutar pela reeleição em 2014, o pronunciamento-discurso de quarta-feira à noite em rede nacional de rádio e televisão deixou claro que a presidente já está em campanha para ficar mais quatro anos no governo.

Com o gancho do anúncio da antecipação e ampliação do corte nas contas de luz, que já vale a partir de hoje, Dilma reforçou seu pronunciamento de 7 de setembro e aproveitou para atacar os "do contra", ou seja, os Estados governados por tucanos que não aderiram à redução das tarifas de energia.

Dilma subiu o tom ao falar dos "pessimistas" e das conquistas do seu governo: "Neste novo Brasil, aqueles que são sempre do contra estão ficando para trás. Hoje podemos  ver como erraram feio os que não acreditaram que era possível crescer e distribuir renda".

É exatamente este o eixo central do discurso pela reeleição, como ela antecipou no final do seu pronunciamento: "O Brasil está cada vez maior e imune a ser atingido por previsões alarmistas. Nos últimos anos, o time vencedor tem sido dos que têm fé e apostam no Brasil".

Em resposta aos que estavam prevendo apagões e racionamento em razão da queda do nível dos reservatórios, Dilma não só garantiu que isto não vai acontecer como anunciou que dobrará a produção de energia no país nos próximos 15 anos.

"Nosso País avança em meio a um mundo de dificuldades. Os juros caíram, o emprego aumentou, os brasileiros estão sabendo consumir e poupar", afirmou Dilma num discurso otimista, afirmativo e alto astral.

Durante o dia, ela já havia mostrado seu bom humor numa ^cerimônia no Itamaraty, dando uma rara gargalhada ao lado do chanceler Antonio Patriota.

"Viu agora por que ela estava gargalhando?", respondeu-me, logo após o pronunciamento de Dilma na TV, um assessor próximo dela a quem eu havia perguntado à tarde o motivo do sorrisão presidencial estampado quarta-feira na capa do R7.

Agora só faltam se apresentar os candidatos da oposição.

 

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
63 Comentários

"Dilma faz discurso de candidata na TV"

24 de January de 2013 às 12:32 - Postado por rkotscho

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Yane
    - 30 de janeiro de 2013 - 10:58

    Na verdade gostaria de um comentário de nossa digníssima presidente, que falou aos quatro ventos sobre a redução na conta de luz, o que ela acha deste aumento de combustível no que se refere aos preços em geral, e consequentemente no bolso de quem trabalha (ah, esqueci, os espertos do governo já comentaram que a influência é muito pequena. Ridículo, não é?).

    Responder
  • mario
    - 29 de janeiro de 2013 - 13:37

    Dando gargalhada das promessas falsas que faz ao povo brasileiro, como resultado Dilma esta apresentando novamente o dragão da inflação ao povo brasileiro com um crescimento fantástico de 0,9 % ao ano com tendência de queda combinado com o super endividamento da população. Sera que sou pessimista ou são os numeros da vida real. Alias o que sera da nossa moeda com a volta da inflação ? O real podera estar com os dias contados ?

    Responder
  • Vannelder
    - 29 de janeiro de 2013 - 10:56

    A verdade incomoda....não é mesmo?

    Responder
  • Vermont
    - 29 de janeiro de 2013 - 03:41

    Interessante o comentário de Victor Hugo. Eu tenho outra hipótese: caso não houvesse a banalização (e validação) da corrupção ocorrida nos últimos anos, a danceteria não estaria funcionando por falta de alvará e não teríamos tido essa tragédia.

    Responder
  • Paulo Bent
    - 28 de janeiro de 2013 - 17:05

    Yane e Vannelder, seus comentários, tão veementes, são um convite ao suicídio, pois vivemos no Brasil o pior que possa haver no mundo, segundo o conceito de vocês dois. O bom disso tudo é que Kotscho permite a livre manifestação dos leitores do blog (salvo abusos óbvios), mesmo que a opinião seja diametralmente oposta à maioria dos participantes. Para noooooossa alegriaaaaaaa !!!

    Responder
  • Yane
    - 28 de janeiro de 2013 - 15:59

    Vannelder ótima suas colocações. Ela é populista,enrola o povo. Vamos ver se quando a gasolina aumentar - porque o Brasil é autossuficiente em petróleo - ela vai a TV dar a notícia ao povão. Políticas públicas sérias sem populismo, nada.

    Responder
  • nona fernandes
    - 28 de janeiro de 2013 - 11:48

    Oi, Yane, quando você passar na esquina para ver se Augusto está lá, veja se eu também estou conversando com ele sobre a sua pobreza de argumentos.

    Responder
  • Vannelder
    - 28 de janeiro de 2013 - 11:32

    Aos leitores deste balaio que usam da razoabilidade, indico a leitura do artigo publicado hoje nos principais jornais do Brasil do Senador Aécio Neves. Um artigo conciso e claro, em que se aponta claramente a forma anti-democrática utilizada pela atual presidente do Brasil para se promover eleitoralmente no último pronunciamento. Usando de estratégia claramente partidária, desprezando o fato de ser a presidente de uma nação, ela disse meias verdades, incitou a divisão e vende gato por lebre, ao anunciar a redução da conta de energia elétrica. Só não sabe explicar o crescimento vergonhoso da economia, o aumento da inflação, do começo da subida do desemprego, as obras emperradas do PAC, o desperdício de dinheiro público em obras como a transposição do rio São Francisco, etc.... Quando a gasolina aumentar pelos próximos meses, ela vai à TV anunciar também? Deveria ir, para explicar porque se elegeu dizendo que o Brasil era autosuficiente em petróleo e agora tem de aumentar a gasolina. E finalmente, dezenas de jovens foram vítimas da tragédia no RS e isso é muito triste, mas o que dizer das dezenas de milhares de jovens que morrem todos os anos assassinados, na esmagadora maioria das vezes por causa das drogas e das armas que entram livremente em nosso país pelas fronteiras totalmente abandonadas pelo governo federal? Somente os usuários de crack no país são estimados em um contingente de um milhão e duzentos mil dependentes dessa droga. Quase um por cento da população brasileira. E qual o programa federal emergencial para enfrentar esse flagelo de forma efetiva e que dê resultados? Nenhum! É bonito o gesto dela de ter ido lá no RS prestar solidariedade, mas por que não foi em Xerém há algumas semanas atrás prestar solidariedade também? Não foi porque já tinha ido em 2011 numa tragédia semelhante, que o seu inepto governo pouco fez para evitar a repetição agora em 2013.

    Responder
  • augusto2
    - 28 de janeiro de 2013 - 11:27

    gostei muito do 'ideário' da yane. Ela nao gosta nada da atuaçao da presidenta. nao quer q corte juros loucamente . que horror! prefere poupar,ué. por isso que ela 'impede a classe media de poupar'. aumenta impostos de importados". Pois é muito ruim dar emprego aqui. Nem os neolibs fazem isso! "Desvaloriza nossa moeda". Terrivel,nao? coisa que Usa e china vem fazendo com furor ha varios anos via diversos instrumentos.A gente nao pode... O Yane, vai ver se eu tou na esquina, tá!

    Responder
  • Joao Lira Cardoso
    - 28 de janeiro de 2013 - 01:06

    Victor Hugo..o seu coment'ario 'e de uma idiotice descomunal. Me desculpe Kotscho, mas voc^e 'e parcial mesmo..censura coment'arios inteligentes e deixa passar essa "obra-prima" da ignor^ancia absoluta!!!!

    Responder
  • divaldo
    - 27 de janeiro de 2013 - 23:40

    Fiquei até irritado ao ler no blog do PHA que havia pessoas do contra achando que a energia era barata e queriam pagar mais caro por ela. Isto é característico dos "canseis" e tucanos a esta altura já derrotados da classe média, que não tendo o que falar chega a esta estapafurdia conclusão. Para mim, logo de início causou risadas mas lendo os comentários comecei a me irritar. São os "trolls" que pagos para fazer comentários desfavoráveis a Presidente Dilma e odiando a maioria de brasileiros, acham de dar esta infeliz declaração, coisa de quem não tem o que fazer. Não adianta eles escreverem asneiras que quanto mais fazem este tipo de declaração mais se acentuam a popularidade do Presidente Lula e da Presidenta Dilma e como estão acostumados dar tiros nos próprios pés, acabam por indicar que sofrem é de dor de cotovelos mesmo. Viva o Presidente Lula e a Presidenta Dilma e viva o Brasillll...

    Responder
  • Mr. Chance (Muito Além do Jardim...)
    - 27 de janeiro de 2013 - 22:57

    VH, tenho admiração por seus posts mas o momento é de tristeza e reflexão e não para tentar encontrar culpados antes mesmo de se iniciar as investigações. Choremos nossos mortos e que a Justiça, na hora certa, saiba punir os que por ganância ou ignorância a tenham provocado.

    Responder
  • Victor Hugo
    - 27 de janeiro de 2013 - 12:45

    Kotscho, perdoe-me sair do tema, mas acabo de ouvir testemunho de uma vítima (sobre a tragédia em Santa Maria-RS - 245 mortos) que muitos jovens, a maioria adolescentes, foram impedidos e abandonar o local antes de liquidar as comandas de consumo, como reza a cartilha do Capitalismo, seguida à risca e com entusiasmo pelos anti-PT's do Balaio. Parabenizo de todo coração nossa estimada Presidente, que, visivelmente emocionada, abandonou uma reunião no Chile pra prestar apoio e solidariedade às vítimas e familiares desta tragédia. Querida Presidente Dilma Roussef, Vossa Excelência nos enche de orgulho e supera em muito nossas melhores expectativas. Um abraço a todos do Balaio.

    Responder
  • Yane
    - 27 de janeiro de 2013 - 10:01

    Zé Maria uma pena seu termômetro não ter argumentos....rsss.

    Responder
  • Maria
    - 27 de janeiro de 2013 - 03:44

    É a foto do Coringa, ou me enganei? Vade retro!!!

    Responder
  • josé maria de souza
    - 26 de janeiro de 2013 - 13:10

    Meu termômetro para avaliar quando o PIG é atingido é o aparecimento de comentários da es_quadrilha de trolls. Desta vez a Dilma acertou em cheio. Precisa repetir a dose semanalmente. josé maria

    Responder
  • Yane
    - 26 de janeiro de 2013 - 11:30

    É, dona Dilma, que coisa... Parece que cortar juros loucamente, empobrecer a classe média, impedi-la de poupar, dar incentivos fiscais pra industria não competitiva, proteger essa mesma indústria com aumento de impostos pra importados, desvalorizar a moeda, fabricar inflação, maquiar os números do aumento do custo de vida, sucatear empresas estatais, forçar estados e municípios a não realizarem aumentos que a própria inflação obriga; enfim, parece que tudo isso não foi suficiente pra enganar.

    Responder
  • Victor Hugo
    - 26 de janeiro de 2013 - 10:15

    Paulo Bent 22h10, não foi piada. O Patriota mostrou-lhe uma lista com os possíveis candidatos da oposição pra 2014.

    Responder
  • Paulo Bent
    - 25 de janeiro de 2013 - 22:10

    Analisando a foto: a piada foi ótima e o AP soube contá-la bem.

    Responder
  • Antonio Abreu
    - 25 de janeiro de 2013 - 20:38

    Se me lembro bem, até o senhôr acreditou nas críticas midiáticas e tomou-se de um pesimismo imenso. Acredita na Dilma e nos fatos e não nas versões.

    Responder
1 2 3 4