10 15 13 515 file Fracassa em todo o país o maior protesto da história

Fracassou em todo o país "o maior protesto da história do Brasil", evento anunciado durante toda a semana nas redes sociais e amplificado por setores da grande imprensa, que divulgaram massivamente os atos de protestos marcados para 149 cidades.

Até as quatro da tarde deste sábado de 7 de setembro, hora em que começo a escrever, não houve nada que lembrasse as grandes manifestações das chamadas "Jornadas de Junho", que levaram milhões de brasileiros às ruas nas principais cidades brasileiras.

Ao contrário, não vimos nada de multidões protestando "contra tudo e contra todos", carregando faixas e cartazes com as mais diferentes reivindicações, mas apenas alguns bandos de arruaceiros, umas poucas centenas de integrantes dos grupos mascarados do Anonymous e dos Black Blocs, tentando invadir desfiles militares, queimando bandeiras e entrando em confronto com a polícia, principalmente no Rio e em Brasília.

A exceção ficou por conta do "Grito dos Excluídos", manifestações pacíficas de movimentos sociais ligados à igreja católica, que todos os anos saem às ruas depois dos desfiles militares para apresentar suas reivindicações, que são levadas até a Basílica de Aparecida, no interior de São Paulo.

A cobertura completa do 7 de setembro está no noticiário aqui do R7, contrariando as previsões apoteóticas das pitonisas da mídia que imaginavam transformar este 7 de setembro num grande movimento nacional contra o governo, pegando como gancho a reta final do julgamento do mensalão, como se pode ver nesta nota publicada na coluna "Painel", da Folha, na edição deste sábado.

"#ficaadica Monitoramento de redes sociais feito pela agência FSB para seus clientes estimou em 38,7 milhões de pessoas o público exposto a convocações para protestos em todo o país. Entre os principais motes captados pelo estudo estão a prisão imediata dos condenados no mensalão".

Não foi o que se viu nas ruas. Gostaria de saber de onde tiraram este número e o mote apontado como principal para levar o povo às manifestações, já que os protestos se resumiram a pequenos grupos de arruaceiros e vândalos, e não vi na cobertura das televisões nada que lembrasse o julgamento do mensalão.

Se as oposições e seus aliados do Instituto Millenium esperavam o 7 de Setembro para dar uma guinada no cenário político-eleitoral do país, amplamente favorável à presidente Dilma e ao governo federal, como foi registrado nas últimas pesquisas, é bom que procurem logo outro povo e outro mote para "o maior protesto da história". Desta vez, foi um fiasco retumbante.

 

Em tempo: Reproduzo notícia publicada agora há pouco por Guilherme Balza no UOL:

"Um grupo de manifestantes trentou invadir a sede da TV Globo, localizada na região central de Brasília, por volta das 13 horas deste sábado. Eles participavam de um protesto que teve início na Esplanada dos Ministérios, passou pela rodoviária central e seguia na direção do estádio Mané Garrincha, palco do duelo entre as seleções do Brasil e da Austrália. A maior parte dos participantes do ato não se envolveu na confusão".

 

 

 

 

 

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • Digg
  • Facebook
  • Netvibes
35 Comentários

"Fracassa em todo o país “o maior protesto da história”"

7 de September de 2013 às 16:20 - Postado por rkotscho

* preenchimento obrigatório



Digite o texto da imagem ao lado: *

Política de moderação de comentários:
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Comentários
  • Edna,2
    - 10 de setembro de 2013 - 16:44

    "Realmente *os protestos fracassaram ou as pessoas que protestam aproveitaram o feriado e foram passear em outras plagas mais aprazíveis". Lamentavelmente *ISSO NÃO* ocorreu com os baderneiros. Protestar é uma coisa saudável(estou escrevendo protestar),agora destruir o patrimonio público e particular:ISSO É COISA DE BANDIDOS. Quem realmente quer *protestar* não precisa se esconder atrás de nenhum pedaço de pano,mostra *a cara e diz a que veiu*.

    Responder
  • divaldo
    - 9 de setembro de 2013 - 21:12

    Luana, voce até parece estar em outro mundo. Onde voce está vendo existir uma ditadura que proibe voce e a minoria, aqueles 3% de Canseis de protestar? Estamos até pedindo a voces e demais tucanosdemos que venham para aqui deixarem seus comentários que inclusive mostra os vossos pensamentos sobre o nosso governo progressista, coisa que os tucanos nâo conseguiram fazer a não ser entregar nossas rentâveis empresas para falirem para depois entregarem-nas na bacia das almas aos exploradores amigos do PSDB. Pedimos a voce que nos traga comentários com argumentos factíveis para que posssamos analisá-los e conjuntamente quem sabe trazermos alguma idéia fabulosa para aumentarmos o já avançado governo da presidente Dilma. Voce sabe, que quanto melhor for o nosso governo, assim será melhor para todos nos brasileiros.

    Responder
  • augusto2
    - 9 de setembro de 2013 - 17:44

    mira, luanita - ja que a oposiçao de fato anda mto atrapalhada, sugiro que vc a desatrapalhe com alguma grande Proposta para o país, proposta que ela nao tem, ni mucho menos com capacidade de convencimento.. >a vox tao pouco isenta faz pesquisa tambem no interior e cidades pequenas, ao contrario do Databranda que tem outras prioridades,ora. >Vamos aprofundar um bocado o esquerdismo sim, mesmo q isto te de urticária (traduzindo pra voce nao se atrapalhar: Mais Estado apoiando o povo mais fraco, mais distribuiçao de renda entre pessoas e regiões, mais BB, + CEF e + Petrobrás impulsionando a economia real, especialmente as pequenas empresas.) e + Bndes q hoje oferece uma fatia maior q 35% de seu giga orçamento para os pequenos & medios negocios e nunquinha dantes foi assim. O RK ja disse uma vez (ele esteve lá e sabe) q para a dilma as coisas tem começo, meio e fim. Noticia nao é boa pra ti porque ela ta no começo...

    Responder
  • Luana
    - 9 de setembro de 2013 - 16:22

    Ninguém quer protestar mais, cansaram, mas isso não quer dizer (como você dá a entender na sua lógica torta) que a maioria não apoia ou não liga para as prisões dos mensaleiros... E outra essa pesquisa Vox Populi, aliás instituto presidido por aliado do PT e sem isenção nem credibilidade, erra agora e errará ano que vem, quando como sempre o PT terá que disputar o segundo turno... Porém fiquei tranquilo, a oposição anda tão atrapalhada que Dilma pode vencer no segundo turno... Aliás isso fará com que o PT ache que está bem, aprofunde mais seu esquerdismo absurdo (como atitudes de repassar dinheiro a UMA DITADURA, que prende e tortura pessoas apenas por elas discordarem do governo). E aí em 2018 finalmente serão expulsos do poder para não voltar nos próximos 20 anos, pois quem entrar certamente colocará no Brasil na rota econômica normal e decente e ão populista o que renderá frutos a todos!!!!

    Responder
  • cesarT
    - 9 de setembro de 2013 - 14:35

    sabado à noite, no intervalo do jogo das 21,00h um amigo demotucano roxo, muda para globonews, e não deu outra, só imagens, entrevistas das manifestações de junho, e de-le analises sobre os episodios de junho, após 15 min de jornalismo, comentario desse meu amigo; viu como esse governo esta desacreditado? bem feito, essa "gurizada" ainda vai derrubar essa Presidente. Como diria PHA, panos quentes rápido.

    Responder
  • RGS(PESQUISADOR)
    - 9 de setembro de 2013 - 14:24

    Nunca na história do Brasil República - Um 7 de Setembro foi tão "EMBAÇADO" como este!.Não lembra nem de longe os grandes desfiles de outros tempos nem tão remotos.Quanto a preocupação de alguns jornalistas,sobre a popularidade e reeleição da presidente Dilma - Não tem com o que se preocupar - A presidente possui o maior cabo eleitoral" do momento;o presidente Obama(tratando das recentes denúcias de espionagem americana ao Brasil e á presidente).Lembrei-me de outro detalhe sobre a comemoração;o não comparecimento do prefeito e governador do Rio de Janeiro, no palanque do 7 de Setembro!!!.NUNCA OCORREU ISTO ANTES!.

    Responder
  • Sargento Tainha
    - 9 de setembro de 2013 - 10:02

    Caro Kotscho, esse Alexandre Garcia que você respondeu prontamente é o Alexandre Garcia que estou pensando que é? Sabe se a exemplo de seus patrões, ele também pediu desculpas pelos serviços prestados à Ditadura Militar? Obrigado.

    Responder
  • Helena/S.André (SP)
    - 9 de setembro de 2013 - 09:50

    Enquanto isso a Alesp enterra mais uma CPI, a ddo Metrô de SP. Por curiosidade: quantas CPIs já foram arquivadas pela Alesp desde que os tucanos assumiram o governo de SP? Dizem que há mais de 200... Nas eleições de 2014 vai ser um Acorda SP! Padilha para governador de SP já!

    Responder
  • augusto2
    - 9 de setembro de 2013 - 09:01

    pois é, nesta semana ja é diferente. Uma vez que o Sao Paulo se perdeu em Curitiba por causa do fuso horário, temos agora uma nova estratégia - porem antes precisa convencer o Jujuvenal. Nao gostamos de ser muito assim, como direi, ácido por q isso é corrosivo mas ´1)Seguinte, uma vez que meias medidas só dá em meia derrota, o treinador esta semana MANDE todos os titulares e reservas em uso IREM PESCAR - até sexta feira. Tem muito lugar bom por ai. Põe os reservas dos reservas para enfrentar o proximo adversario q seria a Ponte pra tentar o empate. Seria a gloria. 2)) Important, sr juvenal: comprar nova borrachinha para o Diretor Adalberto IOIÔ Batista -aquele que vai e volta.Porque ioiô com borrachinha velha nem vai... 3)) multa de 50% do salário, mais 100% da parte rotulada "direitos de imagem". Tem muita logica, juvenal: se da IMAGEM só restou trapo e farrapo, que vantagem tem conservá-la e ainda por cima, remunerá-la?? Hein,

    Responder
  • Brasil de Abreu
    - 8 de setembro de 2013 - 19:19

    No que se resume o uso de máscaras desses protestos? Resume-se em praticar atos dentro do anonimato. O voto secreto é a mesma coisa: ou seja, um subterfúgio para atirar a pedra e esconder a mão. Vejam que há uma semelhança cujo resultado é se manter oculto, fugir à responsabilidade dos atos que praticam. É necessário que haja um dispositivo legal (novamente, pois a CF já o tem) que proíba o anonimato para qualquer fim. Todos, mas, todos indiscriminadamente, têm de ser responsáveis pelo que dizem e praticam, mostrando a cara, identificando-se, assumindo com um ''fui eu'' e responsabilizo-me por isto. Chega de blá-blá,blás, pinçagem e até invenções de palavras para fazer valer direitos corporativos de alguns que querem esquivar-se de deveres ou camuflar a verdade. O povo não aguenta mais por ter apenas o direito de ''paga a conta''.

    Responder
  • Victor Hugo
    - 8 de setembro de 2013 - 18:34

    Luiz Carlos Velho 08h53, como voce é cansativo !!! Todos defendemos uma imprensa imparcial e confiável, assim como defendemos uma Justica imparcial e confiável, mas voce defende organizações criminosas, como a quadrilha formada por Hypólito, Demóstenes e Cachoeira !!! Não canse nossa beleza, Velho !!!!

    Responder
  • Luiz Carlos, o velho
    - 8 de setembro de 2013 - 17:11

    O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum, venerado.

    Responder
  • idalui
    - 8 de setembro de 2013 - 16:23

    As passeatas é para formarem bandaleiros profissionais até chegarem a guerrinheiros. Aí será tarde de mais para corrigi-los. O povo não aceita mais mentirosos, safados e falcatrueiros, temos que enfrentar esses injustos com justiça diretamente na fonte dos envolvidos e não atropelando tudo e a todos. Será que eu estou errado ?

    Responder
  • Enio Barroso Filho
    - 8 de setembro de 2013 - 14:54

    Kotscho !!! A oposição e sua mídia atrelada e golpista já planeja outro "maior protesto da história" para o mês que vem no Dia das Crianças !!! Será o "Halloween dos caras tapadas" !!! Tem que rir muito !!!

    Responder
  • Enio Barroso Filho
    - 8 de setembro de 2013 - 14:33

    Caro Kotscho Os petistas governistas não estão nas ruas !!! Quem protesta contra o governo do PT são os que votaram no Serra !!! Todo esse cenário de destruição visto pelo Brasil afora nos últimos meses é o tal Projeto De País proposto pela oposição e a sua mídia atrelada e golpista cobrado por todos e que finalmente saiu do papel. Quem está nas ruas quebrando tudo é a oposição ao governo petista em plena campanha eleitoral antecipada !!! Os juízes não fazem nada porque estão ocupados em encontrar uma saída para explicar todos os erros que cometeram na AP-470 e que agora já são de conhecimento de todos. Já não sei o que causa mais asco ao país, se o vandalismo ao patrimônio público cometido pelos opositores do PT ou se o vandalismo jurídico cometido pelos "árbitros" do STF que também odeiam o PT. MAS O POVO TÁ VENDO !!! Há uma massa silenciosa no Brasil que responderá com firmeza e certeza nas urnas loguinho ali no ano que vem. Com opositores como esses o PT nem precisa se esforçar para se manter no poder pelos próximos no mínimo 20 anos !!!

    Responder
  • sandro villar
    - 8 de setembro de 2013 - 12:19

    Caro e prezado Ricardo, eu estava a fim de acionar a minha metralhadora giratória, principalmente contra os Anonymous e o diabo a cinco, digo, a quatro, mas os caros e prezados amigos do Balaio já deram o recado por mim e pelos 99% dos brasileiros. Nos últimos dias, ouvi e li muito a palavra mascarado e, na condição de metido a crítico musical, lembrei-me de canções cujo tema é máscara/mascarado. Uma delas é o belo samba Mascarada, de Zé Keti e Elto Medeiros (segundo o próprio, é Elto mesmo). A outra música é Noite dos Mascarados, com Chico Buarque e Jane, a Janinha dos Três Morais, na minha opinião, a melhor versão dessa magnifica marcha-rancho. Do jeito que as coisas caminham no mundo contemporâneo, prefiro assistir a bela Sasha Grey, que (só pode ser) colocou um tubo na garganta não sei se da Amanco ou da Tigre para preservar a traqueia. Não sei como ela conseguiu sobreviver com tanto "entupimento" no tubo. Grande Sasha! Vou convidá-la pro meu harém.

    Responder
  • josé maria de souza
    - 8 de setembro de 2013 - 12:07

    A Folha de hoje, diante do fracasso de sua convocação para a baderna, simplesmente fingiu que o tradicional desfile de 7 de setembro em Brasília não existiu. Sua página 1 de hoje é ridícula. O resto nem se diga! josé maria

    Responder
  • Victor Hugo
    - 8 de setembro de 2013 - 11:49

    Pardalzinho, o que esses 200 privilegiados poderão fazer pra ajudar o cadáver putrefato dos demo-tucanos, que não seja enterrá-lo numa cova profunda ? Em todo caso, torço pra que enviem ao menos dois pro Balaio, e com a mesma fibra do Luiz Carlos Velho, pois o Vannelder não dá nem pro gasto !!!!

    Responder
  • nona fernandes
    - 8 de setembro de 2013 - 11:18

    Tadinha da direita irada!! O esforço foi tão grande para que os protestos fossem um "fora Dilma" e punição para os "menssaleiros", que, na maior cara de pau, vários setores da imprensa, criavam situações que jamais existiram ontem. Os telejornais da Globo, para cada cidade onde mostrava um protesto, falava, quase gritando, que o motivo teria sido cobrança por punição dos mensaleiros. Só que em nenhum deles havia um cartaz do gênero, ou pessoas falando sobre o assunto. Quando nenhum, foi nenhumzinho. A Folha mostrou uma foto, onde um sindicato de Pernambuco protestava contra Eduardo Campos, só que abaixo, em pequeno título, estava escrito que "Em Recife o protesto era contra Dilma e Campos". Quando se lia o texto, não havia uma palavra contra Dilma. Se houvesse, tinha mais era que falar, mas não tinha, pelo menos nem na foto, nem no texto. Eu que quase não vejo TV, mas ontem passei o dia inteiro em casa, e com a TV ligada, com medo do que pudesse sair desses protestos violentos. Li ainda, alguns dias antes do Dia Sete de Setembro, que o mesmo tinha informações "seguras" de que a quantidade de gente esperada era três a quatro vezes maior do que aquela quinta-feira de junho. Acredito que é por isso também que a cada dia a mídia perde leitores, audiência e ouvintes.

    Responder
  • Alexandre Garcia
    - 8 de setembro de 2013 - 10:00

    Só duas correções: 1 - O nome correto é Grito dos Excluídos 2 - O Grito ocorre em todo o país há 19 anos e reúne diversos movimentos sociais para além dos ligados à igreja católica, entre eles os de luta por moradia, pela terra, movimento de mulheres, movimento negro, etc. Se possível, retifique! Abraços e parabéns pela reportagem

    Responder
    • rkotscho
      - 08/09/13 - 10:19

      Caro Alexandre, grato por me chamar a atenção para o erro. Vou corrigir em seguida. Abraços, Ricardo Kotscho

1 2