"Cadê os parlamentares? Cadê o Aécio, cadê o Caiado? Estou pagando de otário!".
A queixa do roqueiro performático Lobão, agora transformado em garoto propaganda das manifestações contra o governo, tinha sua razão de ser. Afinal, foi o próprio candidato derrotado Aécio Neves, em pessoa, acompanhado por outros expoentes tucanos, quem convocou o protesto de sábado, na avenida Paulista, em São Paulo.
Era o quinto ato (favor não confundir com o Ato Institucional nº 5 dos militares, de 1968, o golpe dentro do golpe) contra Dilma, o seu governo e o PT, depois das eleições. Se tivesse lido a coluna de Ancelmo Gois publicada no jornal O Globo, no mesmo dia, Lobão teria a resposta nesta nota: "Descanso _ Aécio e família descansam em Santa Catarina, onde ele obteve dois terços dos votos". Ninguém é de ferro.
Quer dizer, Aécio convocou a turma e, em seguida, se mandou para a praia, deixando Lobão na mão. Na avenida, sua tropa ficou dividida entre os que pregavam a volta dos militares e os que apenas queriam denunciar corrupção na Petrobras para impedir que Dilma assuma seu segundo mandato. Para surpresa geral, quem apareceu foi outro senador, o paulista José Serra, que andava sumido, principal antagonista de Aécio dentro do PSDB.
Já na reta final da caminhada, que reuniu entre 5 mil (segundo Folha e Estadão) e 8 mil pessoas (para O Globo), conforme o veículo e o PM ouvido pela reportagem, Serra subiu num carro de som e mandou ver, num tom misterioso: "As coisas não vão se resolver em uma semana, um mês ou um ano. Mas precisamos estar prontos para o imprevisto, para o improvável. Não há história sem fatos inesperados", alertou, sem entrar em detalhes. Serra acompanhou a ala principal dos manifestantes pacíficos, que foram até a praça Roosevelt, na região central, enquanto a dissidência pró-golpe seguia em direção ao Comando Militar do Leste, no Ibirapuera.
Na véspera da votação das mudanças na LDO, na madrugada de quinta-feira, em que a oposição mais uma vez saiu derrotada, Aécio foi mais duro do que seu rival, ao mesmo tempo premonitório e ameaçador: "Nós vamos perder, mas vamos sangrar estes caras até de madrugada". Aécio, que nem chegou a votar contra o governo, limitou-se a publicar uma foto do protesto em seu facebook.
Na manifestação do final da tarde de sábado, não correu sangue, mas enquanto o chefe descansava em Santa Catarina, seus seguidores mostraram os dentes em cartazes e palavras de ordem: "Fora, Dilma!" e "Impeachment! Fora, PT!" eram os mais democráticos.
O governo Dilma, como sabemos todos, está cheio de problemas para montar a equipe do segundo mandato, mas se depender desta oposição, agora liderada por Aécio Neves, podemos ficar tranquilos. Pela demonstração dada no quinto ato de protesto, esta oposição faz oposição a si mesma.
Até Lobão já está irritado com seus novos líderes.
"Aécio vai à praia, Serra reaparece e Lobão reclama"
7 de December de 2014 às 15:43 - Postado por rkotscho
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Aecio não passa de um playboy.
Aécio não indo já é chamado de "golpista", sendo que o PT quando fez (sem motivos perto do que agora existe) o "Fora FHC" ninguém nada falou, imagina se Aécio fosse... Dilma não vai a um dos protestos dos "movimentos sociais' coordenados pelo PT através de Gilberto Carvalho!!!! E olha que a maioria que vai a esses protestos do PT vai em troca de algo, uma boquinha que for ou a esperança de uma delas... Já quem vai contra o PT vai por livre e pura vontade de ver o Brasil melhor!!!!
Porque não colocam e discutem matérias sobre os desvios dos Petistas no erário público, as falcatruas na Petrobrás pela Dilma e sua quadrilha, as negociatas de Pasadena nos EUA e agora tambem na Eletrobrás e outras áreas públicas. E estes valores públicos astronômicos investidos em países comunistas, que por coincidência não possuem estrutura e sistema de licitação para obras públicas ou prestação de contas. E a não aprovação de contas da eleição pelo TSE ???
Aécio Neves discursando parece um pastor se dizendo possuído por uma entidade sobrenatural. ridículo. Isso porque ele frequenta a praia e deveria ser mais calmo, relaxado, prudente (responsável) e contemporâneo.
Marcelo 13:40, seu desequilibrio mental fica evidente quando diz que uma manifestação convocada pelos TUCANOS Aécio e Serra, com a presença do próprio Serra, pra meter o páu no PT, Lula, Dilma, etc.. é apartidária e sua ingenuidade nos dá pena, quando acredita que FHC, Aécio Neves, Alckmin, Serra, Marina Silva, Joaquim Barbosa, etc... não hospedavam-se ou hospedam-se nos melhores hotéis do mundo quando viajavam ou viajam, em missão, ao exterior !!!!
muito boa matéria
Ricardo estive na passeata, não sei se você esteve por lá, para ter suas próprias impressões... Fui eleitor de Aécio, vi a convocação que ele gravou (onde em momento algum dizia que estaria lá) mas nem de longe estive presente por esse chamado. O que me chamou foi minha consciência, como eu muitos dos que lá estiveram também não sentiram a falta de qualquer político, aliás não vi uma única pessoa empunhando uma bandeira de partido. A manifestação nasceu (talvez por isso seja tão incomoda a quem nutre simpatia pelo PT) sem vínculo partidário. . Eu não vejo mal algum que Aécio tenha ido passar onde quer que seja seu final de semana, a mim como cidadão brasileiro incomoda muito mais ver nossa Presidente torrando recursos públicos se hospedando nos mais suntuosos hotéis por onde passa como foi quando de sua visita ao Papa. . Se Lobão esperava uma maior presença de políticos, creia ele era minoria. . Não houve uma dissidência pró-golpe, o que houve é que um movimento caricata tentou se fazer faler de uma manifestação onde a esmagadora maioria das pessoas era contra qualquer intervenção militar. Seja lá por quem quer que tenham sido usados, parece que deu certo, pois assim como em sua coluna na mídia em geral ocuparam um lugar maior do que a realidade os reservou. Ótimo para quem quer colocar no mesmo cesto com um movimento democrático e pacífico. . Eu não acho que não seja democrático que cidadãos comuns protestem, afinal quem pede o impeachment de uma Presidente sabe que para tal não basta que se instale um processo, é preciso que se apure, culpe e além se tudo se aprove no plenário da Camara. . Se o Lobão está irritado com seus líderes, eu e as outras milhares pessoas presentes na manifestação estamos irritados com nossa líder, com nossa governante, responsável pelo maior rombo na história das contas públicas, pelo desmantelamento da Petrobrás, pelo combate frouxo à inflação, pelo pífio crescimento econômico e pelas mentiras de campanha. . Esse foi o quinto ato que não se presta sob ótica alguma a qualquer alusão ao Institucional, mais parecido com esse talvez seja o desejo de criar um "controle social da mídia". . Fico sempre me perguntando, o que será que isso quer dizer para quem chama caixa 2 de recursos não contabilizados...
Nas batalhas de antigamente, e creio que até hoje, seja uma legião, ou os regimentos, ou mesmo exércitos inteiros que perdiam seus estandartes sofriam a pior humilhação imposta pelos inimigos. As tropas de César que desembarcaram na Britânia (Inglaterra) recusavam-se a descer dos navios até que o porta estandarte pulou na água, obrigando todos os demais a seguí-lo, pois se ele fosse capturado, a legião ficaria humilhada. Depois que o governo vencer o 3º turno, a prorrogação e a cobrança de pênaltis, será hora de impor aos raivosos adversários a derrota definitiva, tomando-lhes as Bandeiras, os símbolos, os estandartes. Evidentemente o objetivo não será humilhar ninguém mas, apenas, deixá-los sem discurso. BANDEIRAS DA DIREITA. Algumas delas encontram eco nos medos e anseios da Classe C, que precisa ser reconquistada pelo governo, especialmente a do Centro-Sul do país. O governo pode se apossar de algumas delas como já fez antes? Como fazê-lo? É importante debater a questão? É o que o texto do link abaixo procura fazer: refletir a respeito. http://reino-de-clio.com.br/Pensando%20BR5.html
Querido Kotscho, Daqui da França continuo seguindo teus textos, crônicas tocando o balaio pra frente. Clareza, indagaçoes, observaçoes interessantes dao uma coerência jornalistica que é raro encontrar na grande imprensa do "copier/coller. Por favor manda-me teu email, telefone vou passar por ai em março; No mais assisti daqui do outro lado do atlântico a emergência dos fascistas, das ideologias nazistas assumida por parte da direita republicana e por uma grande imprensa que abriga jornalistas de extrema direita. Nunca vi uma campanha tao violenta e com tanto baixo nível. O Tancrevo se fosse vivo teria puxado as orelhas desse playboy que deshonra a memoria de seu avô. Esse cara ou cheira muito pó como muitos ai no Brasil dizem e seu raciocionio logico derreteu no sol das praias. Quanta irresponsabilidade! Agora me pergunto: Por que ele nunca foi processado? Os ataques que ele faz merecem serem jugados na justiça ele derrespeita as regras republicana. No mais um grande abraço e obrigada pelo teu blog cada vez melhor! Por favor me coloca na lista pra receber por email.
[...] jornalista Ricardo Kotscho ironiza, no artigo Aécio vai à praia, Serra reaparece e Lobão reclama, o desapontamento do cantor Lobão com a ausência do senador Aécio Neves (PSDB-MG) no protesto [...]
"Quem manda *acreditar em políticos,independente das letrinhas partidárias*." Eu só não escrevo que esse Senhor pagou realmente de otário,porque tudo indica que *ele* acreditou nos políticos,teve boa fé,agora se houver *outra vez*,ai realmente é um otário ou melhor:é doente mesmo.rsrsrsrs....
Descanse em paz, Aécio!
Eu pensei muito num comentário e é esse: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Um monte de ignorante atraído por uma mídia golpista tão passando vergonha. Continuem assim!
Não seria hora, já, de colocar esses subversivos para fora do país? Ou não é ato de subversivo o que estão fazendo?
Viva o Socialismo! Viva o Foro de São Paulo! Viva Evo Morales: o verdadeiro boliviano comandando a Bolívia! E a minoria branca tem que saber que o que vale é a opinião da maioria! Desde os anos 80 essa direita ridícula faziam o terror do Lula e do PT e ainda hoje o fazem. Infelizmente existam idiotas que acreditam nessas imbecilidades! Viva a integração da América Latina, visando à formação de uma comunidade latino-americana de nações! (Parágrafo único do artigo 4º Constituição Federal)
Viva Dilma! Coração Valente! Lula 2018! Não podemos deixar os cães gulosos voltarem ao Poder!
quando vimos a FOTO do cara aqui no balaio foi susto. Era a barbicha dele, mais um tanto e fica a do Boff. Mas se preparem para o primeiro semestre com noticias meio ruins.Fim dos 'quebras ' no Ipi dos automoveis, vao deixar a tx dolar ficar alta,unificaçao do piscofins, dá pra imaginar portanto demissoes no setor automotivo, e com elas uma briga no sindicato e inflacon salta mais no primeiro semestre.Sem urubologia só uns trancos a mais.
Principalmente pelos dois últimos paráfros do seu texto tendencioso, da pra ver o tipo de jornalista que foi e ... que é o senhor. Um senhor doutrinado durante décadas pelos malditos e insuportáveis comunistas. Um senhor que está no jornalismo desde 1964, por mais que não tenha se preocupado em procurar a origem e a razão dos fatos, mas o tempo é tão longo que até os mais desinteressasdos dos jornalistas teriam ficado sabendo das verdades sem ter que levantar o traseiro de sobre uma confortável cadeira e talvez até mesmo sem ter que cansar muito o cérebro, os olhos, e os ouvidos - e é bom que se diga: para pensar, ver e ouvir - Sim, por que eu vim a este mundo, dominado aqui por estas bandas do sul por insanos e aliados, ali beirando a data de 1964 e mesmo assim, na minha adolescência eu já sabia que os militares estavam certos, mesmo lendo jornais e revistas e vendo tv com muita freqüencia e - sim, trema na letra "u", nunca concordei com a sua supressão porque veio em era petista e... tudo que vem dessa era relacionado com educação, família, moral outros valores essenciais ao ser humano, não tem fundamento e não é boa coisa; é no mínimo idiota - ... naquela época as escolas não ensinavam militarismo, nem os professôres em particular falavam qualquer coisa a favor dos militares. O máximo que a gente aprendia em relação a civilidade e patriotismo era, além das matérias regulares e básicas, cantar alguns hinos de louvor à pátria, que são lindos, entrar na escola com ordem e educação e respeitar as professôras ou professores. E, ao contrário do que falam os malditos comunistas, ví muitas e muitas vezês programas de humor satirizando os militares, Jô Soares que nos diga. Acontece que eu sempre soube, desde criança, que existe polícia porque existem bandidos, ladrões e facínoras de toda espécie; e não se pode dizer que esses vagabundos e malvados existem porque a polícia existe... pelo menos o cidadão de bem, que, obviamente é honesto e bem intencionado nunca diria isso. Um outro princípio é: sempre que eu via alguém que fora molestado por algum delinqüente chamar a polícia e não outro bandido eu chegava a conclusão que havia alguma coisa errada... E não precisei ver os militares entregarem o poder para os civis para os civis em 1985 1985 pra concluir que eles, os militares, sempre estiveram certos e naquele momento estavam cometendo um erro, "na abertura política" no ano de 1979 eu já havia percebido que o Brasil estaria perdido, que este país viraria terra de ninguém; e olha que eles apenas haviam afrouxado um pouquinho cerco à vagabundagem e aos mentirosos. Mas é como disse o Pedro Bial e muitos outros "Notícia boa não da ibope" e digo também que no Brasil as mentiras no jornalismo e na imprensa de um modo geral é que sustenta os seus... profissionais ou antiprofissionais? O que se há de fazer numa terra onde todos querem ser atores mas as escolas dessa arte se limitam em "projacs" e suas maiores produções são as novelas que embelicizam o povo de segunda a sábado, regina casé que tira as suas grandes produções musicais dos becos e favelas e por aí vai... O que resta então é inverter valores, como: enaltecer comunistas, crucificar militares, defamando-os, chamando-os de vilões e tratando bandidos e golpistas inspirados em fidel castro como José Dirceu, José Genoíno, dilma rousseff, lula e o resto da quadrilha como heróis.
Protestar é um direito de todo cidadão, mas essa movimentação promovida por Lobão e a turma dos inconformados é ridicula! Se Dilma tem que ser tirada do poder, então pela mesma logica todos os candidatos eleitos devem sofrer impeachment. As mesmas empresas investigadas pela PF no Lava Jato financiaram as campanhas de Aecio e ganharam contratos nos governo tucanos. Além disso Yussef opera a decadas e sempre que é pego recebe a delegação premiada pra se livrar dos processos e depois voltar a agir. A única diferença entre Dilma e Aecio é que o segundo é queridinho da imprensa e das classes abastardas e pra essa gente tem que ser presidente mesmo que seja a força!
Todo mundo ja sabe que ""o problema do Lobão é um pouco mais complicado que o do Aecio Neves"". A "revolução dos ignorantes", é mais um carnaval fora de epoca, como é a passeata gay: Sem estatutos ou lista de reivindicações. O "pequeno Ditador", não consegue unidade nas suas convicções, porque é apenas um egoísta.