- Ricardo Kotscho - http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho -

Projeto do PSDB deve seguir o de Temer, diz Doria

Postado por rkotscho em 08/04/2017 às 10:44 em Sem categoria | 14 Comments

Já sabendo que ele negaria sua candidatura presidencial, perguntei ao prefeito João Doria, logo no início da entrevista que fizemos com ele no Jornal da Record News, na noite desta sexta-feira (ver link com a íntegra no final desta matéria):

"Sendo ou não candidato a presidente da República, qual deveria ser na sua opinião a principal proposta de um projeto nacional do PSDB?".

Em sua resposta, o prefeito defendeu o programa econômico adotado pelo governo de Michel Temer, baseado nas reformas previdenciária e trabalhista, "talvez acompanhado de uma dose de coragem adicional". Fica faltando, disse ele, a reforma tributária.

Para o prefeito, "apesar das dificuldades", as reformas de Temer devem ser aprovadas pelo Congresso porque "vão gerar mais empregos e oportunidades".

"O programa é bom. Não podemos ter medo de fazer as reformas. O Brasil precisa mudar, ser um país moderno, com maior eficiência de gestão para buscar investimentos internacionais. O Brasil ficou muito vulnerável nos últimos anos".

Não por acaso, o discurso econômico de Doria tem muitos pontos em comum com o projeto "Ponte para o futuro" apresentado pelo PMDB do então vice Michel Temer, ainda durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff, por sua vez inspirado nas propostas econômicas do PSDB em 2014.

Nada de novo no front tucano. Defensor ferrenho da economia de mercado, Doria apresentou um balanço dos contatos que fez no exterior em busca de investimentos, e anunciou sua ida à Coréia do Sul na próxima semana com o mesmo objetivo.

Em meia hora de entrevista, Heródoto Barbeiro, Nirlando Beirão e eu fizemos todas as perguntas possíveis enviadas pelos telespectadores e internautas durante a semana, e o prefeito não deixou nenhuma sem resposta.

Se você não viu, vale a pena acessar o link abaixo para saber melhor o que pensa o prefeito João Dória, que completa 100 dias no cargo nesta segunda-feira.

Bom final de semana.

Vida que segue.

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Ricardo Kotscho: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/08/projeto-do-psdb-deve-seguir-o-de-temer-diz-doria/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/08/projeto-do-psdb-deve-seguir-o-de-temer-diz-doria//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/08/projeto-do-psdb-deve-seguir-o-de-temer-diz-doria//print

© 2010 R7.com. Todos direitos reservados.