- Ricardo Kotscho - http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho -

Delação “do fim do mundo” pode ser só o começo

Postado por rkotscho em 22/04/2017 às 10:27 em Sem categoria | 25 Comments

"Quando se chega ao fundo do poço, a única saída é sair" (Zuenir Ventura, em sua coluna de sábado no Globo).

***

Concordo plenamente com meu sábio amigo Zuenir Ventura, velho parceiro de estrada e de sonhos. O único problema é que ainda não consigo enxergar aonde está a saída.

O mundo ainda não acabou, mas ao final de mais uma semana de barata voa em Brasília e revelações cada vez mais espantosas sobre o fundo do poço em que o Brasil mergulhou de cabeça, sem nenhum sinal de que as coisas possam melhorar tão cedo, temo que possamos estar só no começo de um processo.

A assustadora videoteca das delações da Odebrecht é apenas a primeira produzida por uma única empresa, e ainda faltam todas as outras empreiteiras do consórcio público-privado criado para assaltar a Petrobras e as nossas esperanças, sabe-se lá desde quando.

O que ainda terão a revelar os executivos das outras gigantes do cartel como Camargo Correa, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão e OAS, que utilizavam o mesmo modus-operandi?

O que aconteceu nas outras estatais, já que até agora quase só falamos da Petrobras, a maior de todas, mas certamente não a única vítima do esquema?

O que vai acontecer quando começarem a investigar o sistema financeiro, com aqueles milhões todos em grana viva circulando de um lado para outro em mochilas? Ninguém desconfiou de nada este tempo todo?

O que faziam os órgãos de controle financeiro, os tribunais de contas e as várias instâncias do Judiciário antes da Operação Lava Jato?

O que falta ser revelado nas tão temidas delações de Antonio Palocci (PT), Eduardo Cunha (PMDB) e Paulo Preto (PSDB)?

Como o Zuenir, também me esforço para não ser pessimista e gostaria de falar de coisas boas para não aporrinhar o feriadão dos leitores com estas perguntas, mas está difícil.

Se alguém souber o que ainda falta acontecer e aonde tudo isso vai parar, por favor me avise.

Na medida do possível, bom final de semana a todos.

Vida que segue.

  [1]
  [2]


Artigo impresso de Ricardo Kotscho: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho

Endereço do artigo: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/22/delacao-do-fim-do-mundo-pode-ser-so-o-comeco/

Endereços neste artigo:

[1]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/22/delacao-do-fim-do-mundo-pode-ser-so-o-comeco//emailpopup

[2]  : http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2017/04/22/delacao-do-fim-do-mundo-pode-ser-so-o-comeco//print

© 2010 R7.com. Todos direitos reservados.