herodoto JRN completa seis anos de jornalismo independente

25 de maio de 2017.

Com Brasília pegando fogo, o Exército nas ruas, o Congresso conflagrado e o governo encurralado, hoje não é certamente um bom dia para comemoração.

Mas não dá para deixar de registrar que nesta quinta-feira o Jornal da Record News completa seis anos no ar, em várias plataformas, com o único compromisso de levar informações e análises honestas ao seu público.

Dizem que elogio em boca própria é vitupério, mas se a gente não fala quem vai lembrar?

Com uma pequena equipe, em sua maioria formada por profissionais jovens, liderada por Heródoto Barbeiro, procuramos apresentar todas as noites, a partir das 21 horas, um balanço dos principais fatos do dia com nossos comentaristas e convidados.

Faço parte desta equipe, com muito orgulho, desde o dia da sua estreia no longínquo ano de 2011, quando o primeiro governo de Dilma Rousseff estava só começando.

De lá para cá, o país viveu inúmeras e intermináveis crises, com um impeachment e várias eleições no meio, a economia desandou, a política se degradou e o Judiciário ganhou protagonismo.

Em todos estes momentos graves da vida nacional, o JRN foi fiel ao seu compromisso de ouvir todos os lados, com plena autonomia editorial em nossa prática diária de jornalismo independente.

Para celebrar esta data, Heródoto Barbeiro vai comandar o talk show "A Mídia: Presente e Futuro", com a participação de Dalton Pastore, presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing, e dos comentaristas Nirlando Beirão e Richard Rytenband, além deste que vos escreve.

Vai ser no Auditório Victor Civita da ESPM, à rua Dr. Álvaro Alvim, 123, na Vila Mariana. A entrada é gratuita e vai começar às 11 horas.

Estou indo para lá.

Vida que segue.