É só impressão minha ou deu a louca no mundo?

Atentado terrorista faz mais de cem vítimas no centro de Barcelona.

Donald Trump fora de controle, Estado Islâmico ensandecido espalhando insegurança e medo pela Europa, guerra na Síria matando crianças.

O gordinho sinistro da Coréia do Norte soltando foguetes, Nicolás Maduro botando para quebrar tudo, multidões de refugiados famintos morrendo afogados por toda parte.

Conflitos raciais nos Estados Unidos, ameaça de bombas químicas e nucleares, declarações idiotas ameaçando com fúria nunca vista, estátuas caindo, Vladimir Putin à solta procurando confusão.

Para não falar do Brasil cada vez mais assustado com tudo o que está acontecendo em Brasília...

Que se passa no nosso planetinha neste ano 17 do terceiro milênio?

Será que o mundo todo está ficando louco?

Cada vez que o topete quindim de Donald Trump, o homem mais poderoso do mundo, se aproxima do microfone e segura com as duas mãos o púlpito presidencial dos Estados Unidos, ou dá mais uma tuitada, o mundo treme.

Com o planeta ainda chocado pelas imagens de corpos caídos nas calçadas após o novo atentado do Estado Islâmico na Espanha, Trump sugeriu que as pessoas conhecessem melhor o que o general americano John J. Persing teria feito a terroristas islâmicos quando era governador das Filipinas entre 1909 e 1913.

Conta a lenda que Pershing teria mergulhado projéteis em sangue de porco antes de matar opositores islâmicos.

Trump sugeriu que este seria um bom exemplo para as autoridades espanholas evitarem novos atentados.

Durante um evento na campanha eleitoral de 2016, o presidente americano já tinha lembrado desta história inacreditável para qualquer povo civilizado:

"O general pegou 50 terroristas que fizeram um tremendo estrago (...). Ele pegou 50 balas e mergulhou em sangue de porco. E ele os colocou em fileira e os seus homens mataram 49 deles. À 50ª pessoa, ele disse: "Você volte a seu povo e diga a eles o que aconteceu. E por 25 anos não houve mais problema".

Não é mesmo coisa de doido? Dá para acreditar?

Se é assim que Donald Trump pretende resolver os problemas deste mundo convulsionado, um século depois da solução encontrada pelo general Pershing, podemos nos preparar para novas barbaridades.

Após o atentado de Barcelona, ele mandou ver:

"Estudem o que o general Pershing, dos Estados Unidos, fez aos terroristas quando os pegou. Não teve mais terror radical islâmico por 35 anos!", com ponto de exclamação e tudo.

Quem vai segurar Trump?