Na nova pesquisa Datafolha para a disputa presidencial de 2018, a primeira nos últimos quatro meses, que será publicada domingo pelo jornal, o ex-presidente Lula lidera em todos os cenários, no primeiro e segundo turnos, com pelo menos 35% das intenções de votos.
Em segundo e terceiro lugares, com cerca de 20 pontos a menos, conforme o cenário pesquisado, aparecem empatados o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) e a ex-senadora Marina Silva (Rede).
Os tucanos Geraldo Alckmin e João Doria estão empatados em quarto lugar, com 8%.
Entre uma pesquisa e outra, Lula foi condenado a nove anos e meio de prisão pelo juiz Sergio Moro e aguarda a sentença de outro processo em que é acusado de receber um apartamento de R$ 540 mil da Odebrecht, o que ele nega.
No mesmo período, o ex-presidente fez uma caravana de três semanas viajando de ônibus por todos os Estados do Nordeste.
Se Lula for impedido pela Justiça de ser candidato, 26% responderam que votariam com certeza em algum nome indicado por ele.
A pesquisa Datafolha foi a campo na quarta e quinta feiras, com 2.772 entrevistas em 194 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Falta apenas um ano para a eleição.
Vida que segue.
"Datafolha: Lula lidera em todos cenários para 2018 nos dois turnos"
30 de September de 2017 às 18:40 - Postado por rkotscho
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
De uma perspectiva puramente estatística, há uma migração de mais de 30% dos votos de Lula para Marina, em um hipotético segundo turno da ex-ministra de Lula contra o ex-capitão paraquedista. Curiosamente, o ex-capitão também atrai uma fração bem menor, em torno de 10%, dos votos que seriam consagrados a Lula, caso este pudesse ser votado.Há, portanto, do ponto de vista meramente estatístico, uma grande animação por parte da Rede com os números do Data Folha. Sem Lula, a ex-petista seria a mais beneficiada com a fragmentação das inúmeras candidaturas. Marina convidaria Lula para seu ministro em nome da "nova política"? Se pudesse ter o "sapo barbudo" como seu cabo eleitoral, no segundo turno? A conferir, o pragmatismo e as conveniências em 2018.
Mais de 35% votam em Lula. Mas 54% dos eleitores querem o Lula preso. Pesquisa do Data Folha publicada hoje.
Deixa eu ler melhor pra ver se entendi. Quer dizer que o Lula "lidera" os dois turnos em 2018? Uma piada de mau gosto, quanto o PT pagou pro Datafolha divulgar essa mentira?
O João Paulo tem razão, o Lula não vai ser candidato, somente cabo eleitoral. Então eu voto de acordo com meu cabo eleitoral, pronto e confirma.
Entrevista de Lula à IstoÉ, em 1989. "IstoÉ – O sr. acha que hoje no Brasil já é possível votar em partido e não no candidato? Lula- Não, eu acho que ainda se vota na pessoa. Mas a situação ideal é a outra. Na minha opinião, o Brasil só será lindamente democrático quando os partidos apresentarem listas e o povo não tiver de escolher o homem. IstoÉ – Mas isso é parlamentarismo. Lula— Eu sou parlamentarista. O parlamentarismo é a forma mais democrática de governo, é a forma que aproxima mais o povo do poder, ou o poder do povo. Por que eu votei contra o parlamentarismo na Constituinte? Primeiro, porque havia uma decisão partidária. Segundo, porque eu não podia votar no parlamentarismo apenas como recurso para neutralizar o Sarney ou para colocar o Ulysses de primeiro-ministro. Mas eu já disse a meu partido que sou parlamentarista e vou brigar para que o PT, em 93, apoie o parlamentarismo". Lula combinou com o PSDB uma campanha para viajar o Brasil, ao lado de Tasso, para mobilizar a agenda parlamentarista. Quando as pesquisas saíram em meados de 93, dando-lhe uma vantagem extraordinária, Lula desistiu da agenda parlamentarista. Não resta atualmente a Lula outra esperança que não seja a mudança de posição do STF em relação à condenação por órgão colegiado de segundo grau, bem como uma modificação na compreensão do regramento fixado pela Lei da Ficha Limpa. A preço de hoje, Lula estaria completamente fora do grid presidencial de 2018. E como já dissemos antes, o "efeito-Dilma" para Lula equivale ao "efeito-Pita" para Maluf. O poder de transferência de votos às suas crias-postes não se mostra possível no montante necessário a levá-los ao segundo turno, nem garantir-lhes a vantagem no segundo turno. Ao PT e à Lula, tão-somente existe o Plano A.
Datafolha / Segundo turno - O Cara 42% X "Imparcial" de Curitiba 40%. Aos poucos, mesmo com o apoio do monopólio da mídia, que ensandecido tenta estupidamente esconder a pesquisa Datafolha ou seja, o FATO, em tempo de internet, o povo vai cravando no Golpe quem é o verdadeiro candidato a "bandido" que ao final pode..., se não escafeder-se a tempo para o Norte.
É Mestre, a política, após a Globo adestrar e botar desavisados & desinformados, de amarelo CBF, pra marcharem contra Dilma, ficou igual a futebol, todo mundo entende, comenta e muda, a cada jogada, ou melhor, manobra e proposta. Em 06 de setembro, Palocci, em prisão até delatar o Cara, foi ouvido em audiência em que poderia "faltar com a verdade", com o "Imparcial" de Curitiba e aproveitou-a para denunciar um tal "Pacto de Sangue" entre o Cara e a Odebrecht, para viabilizar sua delação e consequente premiação, que fez levantar os camarotes, a numerada e a geral, em uníssono: Acabou!!! Cá no Balaio festa ruidosa com ninguém superando em volume e intensidade, Zhé do caixão, que martelou por dias, o último prego, atrás de outro último prego, na tampa do caixão do Cara, sobre o qual Chico dizia e mantém-se: "O Medo Deles é o Cara Voltar". Hoje o Datafolha, á beira de dever credibilidade, não teve como não despregar o rabo preso e mudo e divulgar a pesquisa da morte de uma morte mais que anunciada, condenada: "O Cara Voltou". PS: Em 89, Lula teve no 1º turno 16% dos votos, menos que a metade dos 35% atuais de intenção e com a rejeição caindo a 42%, aproximando-se dos 32 a 28% tradicionais. Passando o traço, não é que o festejado último prego no caixão, "a sanguinolenta delação Pulhocci", antes de um mês, não teve sequer direito a citação de influência, na notícia e na dita pesquisa. Coisas do futebol...
Dias...nao adianta chorar...podem maquiar a pesquisa pra 99%....o corrupto condenado dk Lula nao irah disputar a eleicao. Meliante vai eh pra cadeia...
Assim como o Estado do Rio de Janeiro, mesmo com o esforço de membros dos esquerdistas dos "Direitos dos Manos" não terá o "Nem na Presidencia da Rocinha", mesmo este certamente tendo mais de 35% de apoio dos moradores do bairro carioca, por razões análogas, o Brasil não terá o Lula na Presidência da República! Simples assim...
Todos os institutos de pesquisa até agora são convergentes em consolidar, de forma incontornável, o fato político-eleitoral de que Lula teima em não perder musculatura e resistência social e popular. Da mesma forma, nenhum instituto deixou de registrar que o ex-capitão paraquedista das Agulhas Negras vem ganhando corpo e volume de forma gradual e consistente em todas as medições de popularidade. Ambos se beneficiam da fragmentação do campo eleitoral, que se dispersou em várias candidaturas. Cada vez mais, a eleição de 2018 fica muito parecida com o processo eleitoral de 1989. Só um candidato permaneceu em pé desde 1989 e aparece no primeiro turno com as mesmas intenções de voto de que dispunha cerca de 3 décadas atrás (30%): o "sapo barbudo" como o definira Brizola. Quem será, então, o "novo Collor", capaz de aglutinar a população que não quer ver, outra vez, um batráquio nos lagos palacianos do Alvorada. Curiosamente, os jornais nacionais das TVs Bandeirantes , Globo e Cultura ignoraram totalmente a pesquisa do Data Folha. Como se vê, Lula não consegue transferir votos para outro "poste", porque o "efeito-Dilma" foi e continua sendo devastador para o PT. Cerca de um quarto dos eleitores que votariam em Lula deixariam de votar em outro candidato indicado por ele. Talvez seja por isso que enquanto Lula viaja pelo Nordeste e Minas Gerais, a "presidenta" foi despachada para dar palestra na Finlândia.
Não ha nenhum candidato para 2018 que conseguirá governar este país. Existe um racha e um desrespeito uns com outros que será impossível uma união honesta. Tudo que pode acontecer é continuar fingindo que está tudo bem. O povo não acredita em ninguém que estão aí. É certo que vai aparecer um salvador da pátria dos seus próprios bens.
Mestre, pesquisa cristalina e demolidora que pede até ambulância no Balaio. Para os de estimação entenderem-na a partir de que, Pós Verdade não é Fato, melhor saberem que o nordeste vive mais uma dessas estiagens que marcam o destino sofrido do sertanejo, mas nessa, graças a política de combate a seca, em especial as cisternas, não se viu o cenário da tragédia da seca, tão bem exposto em nossas artes. "O sertanejo é antes de tudo um forte", registra Da Cunha, Euclides e não Eduardo, antes que o com dificuldade em intelecção de texto solte convicta certeza, tão em voga e atingindo o teto da idiotia na discussão de recibos de aluguel, fomentada pela república de Curitiba e mídia, para esconderem a ausência de provas à condenação anunciada de quem não pode ser candidato, pois sendo, o povo absolve, elege, consagra e acaba com o golpe. De volta à estiagem, sabemos que uma consequência é redução do volume de água de rios, represas, etc., aumentando o risco de falta de energia e de apagões. Aí vem à memória dona Lindu, a do "olhe pra frente e teima, Lula", a que "já nasceu analfabeta", como bem sacou o filho e até hoje não, os com dificuldade em intelecção de texto, pois "são antes de tudo fortes" por nascerem condenados a não terem os direitos a que tem direito, como no caso, à incompreensão estúpida e chacota, o direito a EDUCAÇÃO. Tudo isso, misturado ao risco de apagão, para chegarmos a mais um clássico da "ignorância diplomada": "kkk...Estocar vento, onde já se viu...kkk". Quem sabe agora, com o volume de água armazenado reduzido e o Sistema em risco, os que vivem em apagão mental, entendam que a energia eólica instalada, mais uma das mais "corruptas" práticas dos governos Lula, Dilma e PT, representa 10% da energia ofertada e 70% da usina de Itaipu, e é justamente por esse "vento estocado", em forma de água não utilizada que permanece estocada nos reservatórios graças a energia utilizada gerada pelo vento, que nossa situação energética ainda não desandou. "Estocar vento": Quá..quá..quá.., só rindo com a mediocridade estocada dessa gente, agora apavorada com pesquisa.
É como disse o Palocci, o PT é uma seita e Lula o guia espiritual, seguido por um tanto de cegos, e outro tanto de famintos.
Sr jornalista...i se acredita nisso....