Ricardo Kotscho - Comentários sobre Lula ficou com a cara de seu irmão Frei Chico

Ricardo Kotscho

Comentários

Feed RSS para comentários sobre este post.

O URL de TrackBack deste post é: http://noticias.r7.com/blogs/ricardo-kotscho/2011/11/17/lula-ficou-com-a-cara-de-seu-irmao-frei-chico/trackback/

  1. Quando vi o Lula careca e sem barba, logo me veio a cabeça a semelhança dele com o Frei Chico,ficaram muito parecidos.Agora é torcer para que Lula volte logo a vida política porque a certeza de cura é enorme.

    Comentário por Mônica Santos — 17/11/2011 em 16:14

  2. Lula me emociona... por ser simples, por ser iluminado, por ser brasileiro até a medula. Jamais imaginei na minha vida (porque fui criado como a maioria dos paulistanos, em meio ao preconceito e um insuportável complexo de superioridade) que o rumo do nosso país em direção ao seu eterno futuro seria dado por este nordestino de rara inteligência política. Vida longo meu eterno Presidente. O Brasil apenas engatinha em relação ao seu destino; e ele ainda precisa muito de sua sensibilidade política e a sua visão de estadista. Gosto tanto desse cara, mas tanto, que apesar de são-paulino, estou torcendo pelo Corinthians apenas para que ele, em meio a um doloroso tratamento, sinta-se mais feliz. Lula, o nosso grande Campeão.

    Comentário por Pardalzinho — 17/11/2011 em 16:34

  3. É verdade Kotscho!
    Convivi com Frei Chico no partidão.
    Também fui dirigente dos metalúrgicos da baixada santista.
    Na mesma época.
    Parecem gêmeos he he he
    Um abraço

    Comentário por Edson Luiz Moreira de Araújo — 17/11/2011 em 16:39

  4. O que importa é que ele vai ficar curado!

    Comentário por liz solano — 17/11/2011 em 16:52

  5. Como disse a jornalista Eliane Catanhede o presidente ficou muito parecido com Teotonio Vilela. Acho que os dois tem almas parecidas.
    Espero que o presidente fique bom o quanto antes. Ainda precisamos muito dele.

    Comentário por jrssouza — 17/11/2011 em 17:10

  6. GRANDE FREI CHICO !!!
    Teve uns tempos que ele vinha aqui em Santana, na Zona Norte de São Paulo pra tomarmos "umas" no Bar Beleléu dos músicos irmãos Baby e Mariano.
    Grandes papos !!! O Frei Chico é um ótimo contador de "causos" !!!
    SAUDADES !!!

    Comentário por Enio Barroso Filho — 17/11/2011 em 17:12

  7. Engraçado o seu post...
    Vou salvar o blog.

    Comentário por rick — 17/11/2011 em 17:40

  8. Muita força e muita fé meu eterno presidente,Luiz Inacio Lula Da Silva,pois o povo pelo menos em sua maioria ainda quer e vai contar bastante com seus competentissimos serviços prestados por vossa senhoria e que Deus o abençoe.

    Comentário por Robson,Divinópolis — 17/11/2011 em 17:59

  9. Prezado Kotscho continuo indignado como esses gringos são otários. Veja essa agora; estão dando upgrades na economia brasileira sem parar. Eles não lêem o PIG? Não percebem que a corrupção está acabando com o Brasil? Que estamos à beira do precipício? Como são bobos esses gringos... hehe.

    17/11/2011 - 17h21
    Em meio a crise mundial, agência S&P eleva nota de crédito do Brasil

    DE SÃO PAULO

    Em meio à crise econômica mundial, agência de classificação Standard & Poor's informou hoje que elevou o risco soberano de longo prazo do Brasil de BBB- para BBB, e o risco de longo prazo da moeda de BBB+ para A. Ao mesmo tempo, reafirmou os "ratings" (notas) de curto prazo para país de A-3 para moeda estrangeira e A-2 para a moeda local. A perspectiva do país é estável.

    Comentário por H Aljubarrota — 17/11/2011 em 18:09

  10. FORÇA LULA TE DESEJO TODA SAÚDE DO MUNDO................

    Comentário por Allen lEMOS — 17/11/2011 em 18:41

  11. Ele ficou a cara do personagem Kojak, vivido pelo ator, e já falecido, Telly savallas.

    Comentário por Regiswinner — 17/11/2011 em 21:25

  12. Kotscho, mesmo careca, Lula não ficou tão estragado como o Serra. Né não ?

    Comentário por Victor Hugo — 17/11/2011 em 21:27

  13. Divergências à parte, opções políticas à parte, seria um bom momento para uma discussão profunda sobre saúde no Brasil.

    Comentário por Carlos Augusto — 17/11/2011 em 22:14

  14. ...e D. Marisa, heim Ricardo ??? Linda, e grande companheira, do nosso ilustre "carequinha". Ao plantar aquela estrela vermelha com flores tambem vermelhas, nos jardins do Palácio da Alvorada, consolidou o governo de seu querido marido, e transformou o nosso Brasil.

    Comentário por everaldo — 17/11/2011 em 22:21

  15. E a DILMA , Ricardo ??? Hoje chorou ao lançar um programa. Há poucos dias, descontraida e alegre, na Tv. Tá recebendo os "fluidos" de LULA, começando a se LULIZAR, isto é bom para o nosso país ( e terrível para o coitado do PIG )

    Comentário por everaldo — 17/11/2011 em 22:30

  16. Acho que ele ficou a cara do Tio Chico, isso sim

    Comentário por Jaderney Jr. — 17/11/2011 em 22:37

  17. Ricardo,

    O mais interessante desta historia toda é que ele levou com bom humos a raspagem ou escalpo da Marisa. Isso é o mais importante.
    O sorriso é interessantemente honesto. O Frei chico é apenas um detalhe folclórico de suma importancia na historia do Lula.

    Comentário por marcus benedictus — 18/11/2011 em 2:56

  18. Que belezinha,e do Lupi nada?Sineramente RK,que que tá acontecendo?

    Comentário por oromar — 18/11/2011 em 8:01

  19. Ricardo,

    Me lembrei agora que LULA rima com BUDA!!! Lula Hare Krishna!!!
    Qual será seu mantra?

    Comentário por marcus benedictus — 18/11/2011 em 10:29

  20. Sabe Kotscho eu até acho voce também meio parecido com o Lula , tem cara de quem gosta de uma manguacinha fala sério .

    Comentário por Carlos — 18/11/2011 em 11:35

  21. A esta altura muitos pensam que este Divlado é um PT'ista ou antigo politico que sempre foi descontente com os tucanos. Estão redondamente enganados, já até votei no FHC. Quando rapaz eu era metalúrgico, estudava à noite em escola estadual no antigo colegial após um dia estafante na metalurgica onde passei por diversos postos trabalhando até ser lider de turma e sub chefe ainda rapazinho e sob os olhares sobre os óculos do chefe sempre mau humorado e tinha que produzir senão era "rua". Me sentia como um escravo defendendo o posto deste chefe e o meu como operário. Nunca desisti de estudar à noite por que já estava conscientizado que se não estudasse minha vida seria um caos, sabem como é arrimo de familia. Saí da metalurgica e fui ser propagandista de produtos farmaceuticos após concluir o ensino colegial e logo percebi que as coisas não seriam também fáceis e sempre tendo que enfrentar os supervisores com olhares repressores apesar de segurar as suas pontas com a gerencia, senão ambos, eu e ele iam pro meio da rua. Entre altos e baixos fui levando a minha vida de trabalhador, me formei em Tecnologia em Processos de Produção Usinagem na área de mecânica e posteriormente em Enganharia Mecânica e depois ainda no CEFET (Centro de Formação Federal Tecnologica alí bem perto do campo da Portuguesa de Desportos ), sempre à noite e diplomei-me em licenciatura plena para lecionar em escolas técnicas mas sempre carregando as cruzes minhas e de maus superiores para não sermos jogados à rua. Não fui um rapaz que largava àtoa o remo da vida, sempre remei com coragem e sem nunca desistir porque isto seria uma derrota e sempre fui teimoso. Terminei esta trajetória escaldante aposentado, sendo chamado de vagabundo pelo FHC, apesar de ainda lecionar à noite a troco de bananas mais de dez disciplinas por quase 16 anos e trabalhar com automação industrial durante o dia na empresa. Todo este tempo contribuí ao INSS na faixa de dez salários mínimos, me aposentei, criei minha família e hoje tenho minha casinha, meu carrinho 1000, tenho meu computador pago com meu salário de "vagabundo aposentado" e sento o pau nos tucanos com os democráticos blog's do Kotscho, do PHA e nunca ficando revoltado quando me excedo nos comentários e eles me censuram porque sei que no momento da indiganação, perco as estribeiras e eles me censuram pelo meu próprio bem. Não ganho um tostão furado com meus comentários, apesar de ter frequentado o sindicato dos metalúrgico na época na Rua do Carmo em São Paulo mas faço isto na condição de exclarecido, tentando aumentar o campo de visão politica das pessoas e entender que se ficasse calado seria apenas um cidadão sem participação na comunidade, o que seria lamentável. Esta foi e é a minha vida e a não ser participar dos blogs democráticos, curto meus únicos dois netinhos que estão longe do vovô, lá nos USA, são americanos mas não deixo de sentar o pau nêles, os americanos, claro, quando o Obama pisa na bola.

    Comentário por divaldo — 18/11/2011 em 12:21

  22. Ficou igual!

    Comentário por Ronaldo — 18/11/2011 em 22:39

  23. seja forte pois deus é contigo e vai te ajudar sair dessa .
    SOU SEU FÂ NUMERO 01.

    Comentário por reinaldo — 19/11/2011 em 0:09

  24. Kotscho, o Oromar usou o post sobre a careca do Lula pra falar do Ministro Lupi. Voce não o censurou e nenhum petista protestou. Parabens a todos nós. Censura só se for pra dossies falsos. Né não ??? Ótimo fim de semana a todos.

    Comentário por Victor Hugo — 19/11/2011 em 11:30

  25. Não é tão parecido assim. O Frei Chico tem a cabeça grande e o rosto mais fino, semblante fechado. Ja o Lula tem o rosto maior que a cabeça, sorriso facil. Lula era fechado tambem. De tanto a imprensa criticar ele aprendeu a sorrir e, chorar tambem. Desejo recuperação rapida do Lula. Que o cabelo volte a crescer e ele deixe a barba crescer novamente. que a doença fique esquecida para sempre,

    Comentário por J. Leite — 19/11/2011 em 13:22

Deixe um comentário

Quebras de linhas e parágrafos são automáticos, os endereços de email nunca são exibidos, HTML permitido: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Fechar esta janela.

0,243 Powered by WordPress

Política, cultura, esporte, histórias da vida real: no blog Balaio do Kotscho, cabe qualquer assunto. Paulista, paulistano e são-paulino, Ricardo Kotscho, 68, é repórter desde 1964 e já trabalhou em praticamente todos os principais veículos da imprensa brasileira em diferentes cargos e funções, de estagiário a diretor de redação. É atualmente comentarista político do Jornal da Record News e blogueiro do R7 desde 2011.

Foi correspondente na Europa nos anos 1970 e exerceu o cargo de Secretário de Imprensa e Divulgação da Presidência da República no período 2003-2004 (governo Lula). Em 2008, foi um dos cinco jornalistas brasileiros contemplados com o Troféu Especial de Imprensa da ONU.

Tem 19 livros publicados _ entre eles, “Do Golpe ao Planalto _ Uma Vida de Repórter” (Companhia das Letras) e “Explode um Novo Brasil _ Diário da Campanha das Diretas” (Editora Brasiliense).

Publicidade

Arquivos

agosto 2019
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Home de Blogs +