post-icon

5 outubro 2010 às 11:42

comentarios-icon7 Comentários »

A caminho dos Oscars

Ainda não me recuperei do golpe de perdermos mais um ano a chance de ganhar o Oscar de Filme Estrangeiro (com a indicação manipulada e desonesta de Lula, começando pelo anúncio incorreto de que teria sido unânime, além de terem mudado as regras do jogo para sair o que desejavam).

Enfim, resta o consolo de que continua a parecer um ano difícil para o prêmio, faltando indicações para os dez melhores (o único gênero que parece ter muitas alternativas é o de animação).

E as notícias que chegam dos festivais não são nada animadoras. Todos que estiveram em Veneza, por exemplo, afirmam que o premiado Somewhere - de Sofia Coppola - é muito fraco e só ganhou porque Tarantino, ex-namorado da cineasta, forçou a barra.

Eis o que estão falando sobre os filmes que têm chance de premiação:

The King’s Speech (O Discurso do Rei)

Kings Speech blog A caminho dos Oscars

Depois de ser indicado ano passado por O Direito de Amar, Colin Firth retorna este ano, como o Rei George VI, que teve problemas devido à dificuldade para falar, o chamado Speech Impediment; segundo o dicionário, gagueira. O filme ganhou o prêmio do público em Toronto e pode dar indicações para o diretor, Tom Hooper, e para os coadjuvantes Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter, a senhora Tim Burton.

The Social Network

social network blog A caminho dos Oscars

Estreou na semana passada em primeiro lugar nos EUA com elogios unânimes da crítica. Mas eles sempre se excederam quando se tratava do diretor David Fincher. O tema tem dado o que falar: é sobre a verdadeira história do rapaz (interpretado por Jesse Eisenberg) que criou o Facebook e teria sido traído pelos colegas.

127 Horas

127 horas blog1 A caminho dos Oscars

Parece que o diretor Danny Boyle acertou novamente depois de Quem Quer Ser Milionário?. Seu novo filme narra a história real de Aron Ralston, que foi forçado a cortar o seu braço depois de ficar preso em uma pedra (em um festival, houve gente que saiu correndo do cinema e outros que passaram mal com a cena). De qualquer forma, fala-se em prêmio para o astro James Franco.

Black Swan

black swan blog A caminho dos Oscars

Novo filme de Darren Aronofsky exibido em Veneza (ele é marido de Rachel Weisz e fez O Lutador e o budista A Fonte). É sobre a dança clássica e deve dar indicação a Natalie Portman.

Hereafter

Hereafter blog A caminho dos Oscars

Clint Eastwood ataca novamente, assim como Matt Damon. Dizem que o longa tem o estilo Babel e fala sobre a mortalidade. Estreia  no próximo dia 22 nos EUA. Foi escrito por Peter Morgan (A Rainha).

Rabbit Hole

Rabbit Hole blog A caminho dos Oscars

Tem no elenco Nicole Kidman e Aaron Eckhart e fala sobre um casal que enfrenta  a tragédia da morte do filho. Direção de John Cameron Mitchell (Hedwig).

Blue Valentine

Blue Valentine blog A caminho dos Oscars

Novo filme de Ryan Gosling, que passou em Cannes e Sundance. A direção é de Derek Cianfrance, tem Michelle Williams e fala sobre um casal que está se separando.

Fala-se também de Biutiful, de Alejandro Inarritu, com Javier Bardem (melhor ator em Cannes), e Another Year, de Mike Leigh, com Lesley Manville (veterana atriz  inglesa de filmes como Segredos e Mentiras e a série de TV Cranford). Continuam também as possibilidades de indicação de Ben Affleck por Atração Perigosa, que deve estrear no Brasil dia 29 de outubro.

Veja mais:

+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7

Espalhe por aí:
  • RSS
  • Live
  • del.icio.us
  • Twitter
  • Digg
  • Netvibes
  • Facebook
  • Google Bookmarks
Ir para a home do site
Todos os direitos reservados - 2009-2011 Rádio e Televisão Record S/A