4 janeiro 2012 às 10:23
Sindicatos indicam finalistas
Novamente é o caso de perguntar qual é a importância destas indicações feitas pelos Sindicatos de categorias tão diferentes quanto Produtores e Diretores de Arte? A verdade é: em outros anos, não muita.
Mas o Oscar 2012 está tão esquisito e tão sem favoritos que qualquer indicação, qualquer dica já tem seu valor. As duas mais recentes que saíram são estas, mas fique atento porque as regras não são iguais, os de diretores de arte, por exemplo, dividem em Filmes de época, Fantasia - quadrinhos e ficção-científica - e contemporâneos.
Notem a ausência de Cavalo de Guerra (um golpe para Spielberg), Sherlock Holmes (o visual é a melhor coisa), Jane Eyre, A Dangerous Method, A Árvore da Vida. Os de época são os que tradicionalmente ganham simplesmente porque são mais caros, mais difíceis, mais desafiadores. Os prêmios serão anunciados dia 4 de fevereiro.
Filmes de época
O Artista, A Invenção de Hugo Cabret, Vidas Cruzadas, Anonymous e O Espião que Sabia demais. O Artista ainda não foi adquirido para o Brasil e não se sabe quando e se vai estrear aqui. Anônimo foi um tremendo fracasso ao tentar negar que foi Shakespeare quem escreveu suas peças.
Também a ressaltar o inesperado desempenho de Operação Madrinha de Casamento e a primeira indicação para Extremely Loud (que ficou pronto tarde demais e ficou fora das principais indicações!).
Fantasia
Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, Capitão América, As Aventuras de Tin Tin, Piratas do Caribe IV Navegando em águas Misteriosas e Cowboys & Aliens.
Contemporâneo
Millenium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Os Descendentes, Extremely Loud & Incredibly Close, Drive e Operação Madrinha de Casamento.
Sindicato dos Produtores
Existe há poucos anos (deve ser o mais recente a também dar prêmios) e está selecionando dez finalistas. Ficaram de fora Extremily Loud e Á Arvore da Vida (mau sinal, até agora supunham os americanos que ele ficaria nos finalistas do Oscar).
Ano passado a lista acertou nove dos dez do Oscar, mas agora as regras do Oscar mudaram e pelo novo sistema fica difícil dizer o que pode acontecer.
Eis os finalistas:
Melhor filme: Operação O Artista, Madrinha de Casamento, Os Descendentes, Millenium : Os Homens que não Amavam as Mulheres, Histórias Cruzadas,A Invenção de Hugo Cabret, Tudo pelo Poder, Meia Noite em Paris, O Homem que Mudou o Jogo e Cavalo de Guerra.
Filme de animação
As Aventuras de Tin Tin, Carros 2, Kung Fu Panda 2, O Gato de Botas e Rango (ou seja, não gostaram mesmo de Rio!).
Documentário
Beats, Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest, Bill Cunningham New York, Project Nim, Senna, The Union (a Academia eliminou Senna, sobre o nosso Ayrton Senna)
Televisão (produção de Formato Longo)
Cinema Verité, Downtown Abbey, The Kennedys, Mildred Pierce e Too Big To Fail.
Comédia na TV:
30 Rock, The Big Bang Theory, Glee, Modern Familly e Parks and Recreation.
Drama na TV:
Boardwalk Empire, Dexter, Game of Thrones, The Good Wife, Mad Men. Só agora assisti Game of Thrones gostei muito, excelente roteiro, final da temporada de grande impacto!
TV ao vivo
The Colbert Report, The Ellen De Generes Show, Real Time with Bill Maher, Saturday Night Live, e A Entrega dos 64th Tony.
TV de competição:
The Amazing Race, American Idol, Dancing with the Stars, Project Runaway, Top Chef.
TV Não ficção:
30 for 30, American Masters, Anthony Bourdain: No Reservations, Deadliest Catch, Undercover Boss.
Veja mais:
+ R7 BANDA LARGA: provedor grátis!
+ Curta o R7 no Facebook
+ Siga o R7 no Twitter
+ Veja os destaques do dia
+ Todos os blogs do R7














