Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Adiamento da sessão dos vetos deve-se a questão interna do Congresso, diz líder do PMDB na Câmara

Brasil|

BRASÍLIA (Reuters) - O adiamento da sessão do Congresso desta terça-feira que analisaria vetos presidenciais deve-se muito mais a uma questão interna do Parlamento do que a uma insatisfação com o governo, avaliou o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).

O deputado explicou que algumas bancadas, inclusive da base, orientaram seus integrantes a não marcarem presença na sessão do Congresso para forçar o Senado a votar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que trata, entre outros temas, do financiamento empresarial de campanha.

“Não era uma insatisfação como governo, era uma cobrança ao presidente do Senado Federal para que o Senado vote, conclua a votação da PEC que trata da reforma política. Era uma questão interna do Congresso Nacional, não tinha a ver com o governo propriamente dito e reafirmo que nem esta é uma questão do PMDB”, disse Picciani a jornalistas, acrescentando que a maioria de sua bancada registrou presença.

O líder avalia ainda que a falta de quórum também deveu-se, em parte, ao horário, já que os parlamentares começam a chegar em Brasília no início da tarde.

Publicidade

“Existem alguns detalhes de logística que são insuperáveis, horários restritos de voos, e de lugares também”, explicou.

Picciani, assim como o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), acredita que haverá quórum e votos suficientes para a manutenção dos vetos na sessão do Congresso convocada para a quarta-feira.

Publicidade

“Amanhã vocês vão ver, o governo vai botar o quórum para encerrar essa contenda”, afirmou

None

(Por Maria Carolina Marcello)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.