Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio apresenta projeto para que Bolsa Família se torne política de Estado

Medida surge no mesmo dia em que o governo celebrou os dez anos de lançamento do programa

Brasil|Da Agência Brasil

PL garante pagamento por seis meses após obtenção de emprego
PL garante pagamento por seis meses após obtenção de emprego PL garante pagamento por seis meses após obtenção de emprego

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG) — provável candidato à presidência pelo partido — protocolou nesta quarta-feira (30) um PL (Projeto de Lei) para transformar o programa Bolsa Família em política de Estado.

O objetivo é garantir a manutenção do benefício independentemente de quem estiver à frente do governo.

O projeto inclui o programa na Loas (Lei Orgânica da Assistência Social (Loas) e estabelece que o benefício continuará sendo pago por seis meses depois que o chefe da família conseguir um emprego com carteira assinada.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

A iniciativa de Aécio surge no mesmo dia em que o governo federal realizou cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para comemorar os dez anos de lançamento do programa.

Pelo texto a família terá direito a continuar recebendo a bolsa no período de experiência no trabalho, enquanto ainda não estiver fixa.

Publicidade

— Porque o grande temor das famílias que recebem o Bolsa Família para se reintroduzirem no mercado de trabalho é que depois, eventualmente perdendo o emprego, tenham dificuldade para serem recadastradas.

O projeto iniciará a tramitação pelo Senado, onde passará pelas comissões permanentes e depois seguirá para a Câmara dos Deputados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.