Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aécio Neves denuncia tentativas de enfraquecimento das investigações na Operação Lava Jato 

Líder do PSDB comentou o tema na noite de ontem (13) em sua página no Facebook 

Brasil|Do R7

O líder político questionou a declaração do advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, veiculada na mídia nesta segunda-feira (12)
O líder político questionou a declaração do advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, veiculada na mídia nesta segunda-feira (12) O líder político questionou a declaração do advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, veiculada na mídia nesta segunda-feira (12)

O senador e candidato derrotado à preseidência da república Aécio Neves publicou ontem (13), em sua página na rede social Facebook, um comentário em que denúncia supostas manobras para o enfraquecimento das investigações conduzidas na Operação Lava Jato.

O líder do PSDB apoiou a declaração do advogado do doleiro Alberto Youssef, Antônio Figueiredo Basto, veiculada na mídia nesta segunda-feira (12). Segundo Basto, Youssef não teria mandando entregar dinheiro para o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) nem para o senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG).

Em depoimento à PF, Eduardo Cunha e a Antonio Anastasia foram citados pelo policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho como favorecidos pelas remessas de Youssef. Entretanto, o advogado Figueiredo Basto alega que o policial mentiu na declaração. Segundo as investigações, Oliveira Filho fazia entregas de dinheiro a pedido de Youssef. 

“Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações”, escreveu Aécio na rede social (veja íntegra do comentário abaixo).

Publicidade

Desde março de 2014, Youssef está preso sob a acusação de ter chefiado um esquema de desvio de recursos na Petrobras. A infração foi descoberta pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Veja a seguir a íntegra da denúncia de Aécio Neves publicada no Facebbok:

Publicidade

O PSDB vem a público denunciar as manobras em curso para confundir, enfraquecer e tirar a credibilidade das investigações que estão sendo conduzidas na Operação Lava Jato.

A comprovação feita pelo doleiro Alberto Youssef, divulgada hoje pelo seu advogado, de que o policial Jayme Alves Filho mentiu quando envolveu o senador Antonio Anastasia como um dos beneficiários da organização criminosa investigada, revela a gravidade e o alcance dessas articulações.

Publicidade

Misturar falsas acusações com fatos reais já comprovados é estratégia de quem tenta minar a credibilidade das investigações. 

A oposição permanecerá atenta, denunciando todas as tentativas de impedir que a Operação Lava Jato atinja o seu objetivo de apresentar ao país a verdade sobre o maior escândalo de corrupção da nossa história, revelando seus mentores e beneficiários.

Mesmo tendo sido desmascarada a farsa que atingiu o ex-governador e senador eleito, o PSDB considera fundamental que sejam identificados responsáveis pela mesma e as suas motivações. 

Nestor Cerveró é preso pela Polícia Federal ao desembarcar no Aeroporto do Galeão

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.