Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda não está decidida fusão da Agricultura com o Meio Ambiente

Aliado de Bolsonaro, Nabhan Garcia disse que "existe a possibilidade de seguirem separados e existe a possibilidade de seguirem com uma fusão"

Brasil|

Nabhan: Presidente disse que "não tem nada decidido"
Nabhan: Presidente disse que "não tem nada decidido" Nabhan: Presidente disse que "não tem nada decidido"

O presidente eleito Jair Bolsonaro ainda não decidiu se vai juntar os Ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente, disse seu aliado Luiz Antônio Nabhan Garcia nesta quarta-feira, um dia após o futuro chefe da Casa Civil, deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmar que as pastas seriam unificadas.

"Existe a possibilidade de seguirem separados e existe a possibilidade de seguirem com uma fusão. Não tem nada decidido ainda, pelo menos foi o que o presidente me disse", declarou Nabhan Garcia a jornalistas no Rio de Janeiro, após se reunir com Bolsonaro.

Bolsonaro define pelo menos 15 ministérios em novo governo

Nabhan Garcia é líder da UDR (União Democrática Ruralista), entidade que se notabiliza pela defesa da propriedade rural e combate a movimentos de sem-terra, como o MST.

Publicidade

Na terça-feira, Onyx anunciou que as pastas da Agricultura e do Meio Ambiente seriam unificadas sob um único ministério, depois de Bolsonaro ter afirmado que estaria aberto à sugestão de setores do agronegócio que defendiam a manutenção da separação das duas pastas.

Sergio Moro deve aceitar convite de Bolsonaro

Publicidade

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, posicionou-se de maneira frontalmente contrária à proposta de fusão das pastas, afirmando que a decisão "trará prejuízos incalculáveis ao agronegócio brasileiro".

O atual ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, também criticou a medida. Em nota, disse que o superministério teria "dificuldades operacionais" que poderiam prejudicar as duas agendas e resultar em retaliação comercial por parte de países importadores de produtos agropecuários.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.