Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alckmin e Haddad são hostilizados após evento religioso em SP

Governador de São Paulo e prefeito da capital paulista foram alvo de manifestantes do MPL

Brasil|, com R7

Haddad e Alckmin estavam acompanhados de suas mulheres em evento em que foram alvo de protestos do MPL em São Paulo hoje
Haddad e Alckmin estavam acompanhados de suas mulheres em evento em que foram alvo de protestos do MPL em São Paulo hoje Haddad e Alckmin estavam acompanhados de suas mulheres em evento em que foram alvo de protestos do MPL em São Paulo hoje

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), foram hostilizados por cerca de 15 integrantes do MPL (Movimento Passe Livre) na manhã desta segunda-feira (25) após missa em homenagem ao aniversário da cidade, na Catedral da Sé, em São Paulo.

Haddad foi atingido por uma garrafa de plástico vazia e houve empurra-empurra e confusão. A reportagem não viu quem lançou a garrafa plástica.

Assim que Haddad saiu da catedral, a manifestante Andreza Delgado, do MPL, colou um adesivo no carro do prefeito, com os dizeres "R$ 3,80 não pago".

O grupo se posicionou em frente ao veículo, tentando impedir a saída. A Polícia Militar chegou e começou a retirar os manifestantes. O prefeito preferiu não comentar o protesto.

Publicidade

— Hoje é dia de festa, não para falar sobre isso.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

O prefeito entrou no veículo oficial e saiu.

Alckmin, o secretário municipal da Educação, Gabriel Chalita, e o futuro secretário estadual da Educação, José Renato Nalini, estavam no local e não pararam para falar com a imprensa.

Os manifestantes bloquearam durante 20 minutos a praça João Mendes. Veículos que estavam parados saíram em marcha a ré.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.