Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alves nega ser investigado por fraude em licitações

Alves evitou citar o ex-assessor, pivô das denúncias que o relacionam a irregularidades

Brasil|

O candidato à presidência da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou, nesta quarta-feira (16), que não está respondendo a nenhuma acusação sobre fraude em licitações.

— Eu sou autor das emendas. Depois das licitações não tenho mais nada a ver com o assunto. Não há nenhuma acusação contra mim, apenas questionamentos.

Alves evitou citar o nome do seu ex-assessor Aluízio Dutra Almeida, pivô das denúncias que o relacionam a irregularidades nos contratos públicos. Pelo menos três denúncias já foram apuradas pela CGU (Controladoria Geral da União), referentes a contratos fechados com a maioria das prefeituras do Rio Grande do Norte.

Leia mais notícias no R7

Publicidade

Alves também negou ter conhecimento da existência de uma casa na periferia de Natal tida como sede das empresas de Almeida e que, segundo moradores da região, é vigiada por um bode, batizado de "Galeguinho".

Eduardo Alves foi a Campo Grande cumprindo agenda fechada com os Estados governados por peemedebistas e disse ter saído feliz do gabinete do governador André Puccinelli (MDB).

— O governador garantiu o apoio e inclusive vai falar pessoalmente com cada um dos sete deputados da bancada federal sul-mato-grossense sobre a minha candidatura. Estou tranquilo. Tenho apoio de 14 partidos na Câmara Federal e de sete governadores nos Estados, até agora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.