Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após 5 quedas seguidas, confiança do comércio avança 0,4% em abril

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice de Confiança do Comércio (Icom) interrompeu série de cinco quedas seguidas e avançou 0,4 por cento em abril na comparação com março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira.

Com isso, o índice foi a 92,4 pontos, contra 92,0 pontos em março, resultado determinado principalmente pela melhora das expectativas em relação aos negócios nos meses seguintes.

"A diminuição do pessimismo foi, no entanto, insuficiente para alterar a tendência do indicador que mede a intenção de contratações pelo setor, que continua em queda e sinalizando diminuição de ofertas de emprego", destacou o superintendente-adjunto para ciclos econômicos da FGV/IBRE, Aloisio Campelo Jr.

O Índice de Expectativas (IE-COM) subiu 1,9 por cento, para 117,3 pontos. Já o Índice de Situação Atual (ISA-COM) registrou queda de 2,0 por cento sobre março, para 67,5 pontos, mínima histórica.

Publicidade

O comércio brasileiro não tem conseguido deslanchar diante da inflação e juros elevados e da perspectiva de contração econômica neste ano. Em fevereiro, as vendas varejistas recuaram 0,1 por cento sobre o mês anterior, e na comparação anual tiveram a maior queda em mais de uma década.

None

Publicidade

None

None

Publicidade

None

(Por Camila Moreira)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.