Brasil

14/2/2013 às 13h04

Após cirurgia cardíaca, Marco Aurélio Garcia recebe alta

Assessor saiu do hospital um dia antes do previsto pelo médicos

Da Agência Brasil

Marco Aurélio deve retornar para uma nova avaliação em 15 dias, quando será definida uma data de retorno ao trabalho Antonio Cruz/ABr

O assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, teve alta do IC-DF (Instituto de Cardiologia do Distrito Federal) na manhã desta quinta-feira (14). O boletim médico informa que a alta, prevista inicialmente para amanhã (15), foi antecipada diante da excelente recuperação do paciente. Marco Aurélio foi submetido a uma cirurgia cardíaca no dia 6 de fevereiro, após um check up que identificou obstrução em artérias do coração.

Na cirurgia, foram implantadas quatro pontes (duas de safena e duas arteriais) em caráter preventivo para evitar um infarto, pois ele apresentava sintomas de obstrução coronária com dor torácica.

Após a cirurgia, o assessor especial permaneceu na UTI (unidade de terapia intensiva) e foi transferido para o quarto no dia 8. Marco Aurélio deve retornar para uma nova avaliação em 15 dias, quando a equipe médica definirá a data de retorno do assessor ao trabalho.

Leia mais notícias de Brasil

O assessor é uma das referências para a política externa, principalmente para a América Latina e África. Ele faz parte do governo desde o primeiro mandato do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participou de várias missões internacionais representando o governo brasileiro, como a mediação das negociações com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia).

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!