Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Atlético de Madri garante vaga na Liga dos Campeões da Europa

Brasil|

Por Iain Rogers

MADRI (Reuters) - O Atlético de Madri garantiu uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões para a próxima temporada, e o Deportivo La Coruña escapou por pouco do rebaixamento após conseguir recuperar uma desvantagem de dois gols e empatar em 2 x 2 com o campeão Barcelona, na última rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado.

O Atlético assegurou o terceiro lugar na tabela graças a um empate em 0 x 0 com o Granada, enquanto o Valencia precisou vir de trás para bater um rebaixado Almeria por 3 x 2, cravando assim a quarta colocação e uma vaga no torneio de qualificação para a principal competição de clubes da Europa.

O Sevilla, atual campeão da Liga Europa e novamente finalista na atual temporada, venceu o Málaga por 3 x 2, ficando em quinto na classificação final, garantido mais uma vez a presença do clube na segunda competição mais importante do continente europeu, junto com o sexto colocado Villarreal e o Atlético de Bilbao, em sétimo.

Publicidade

O Atlético de Bilbao, que disputa a final da Copa do Rei no próximo sábado contra o Barcelona, terminou a campanha com uma goleada de 4 x 0 sobre o Villarreal, em San Mames.

O Sevilha enfrenta o ucraniano Dnipro Dnipropetrovsk na final da Liga Europa, em Varsóvia, na próxima semana, quando pode conseguir um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, junto com Barcelona, Real Madrid e Atlético de Madri.

A virada do La Coruña sobre um desfalcado time do Barça, que garantiu seu quinto título espanhol em sete anos na semana passada, causou o rebaixamento do Eibar, após apenas uma temporada na primeira divisão, apesar do clube basco ter derrotado o também rebaixado Cordoba por 3 x 0.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.