Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião pega fogo após pouso forçado em Dubai; passageiros escapam em segurança

Brasil|

DUBAI (Reuters) - Um avião da Emirates Airline que saiu da Índia pegou fogo após pouso forçado nesta quarta-feira no Aeroporto Internacional de Dubai, mas todos os 300 passageiros e tripulantes escaparam com segurança da aeronave, disseram autoridades.

Imagens que supostamente mostram o incidente publicadas nas redes sociais mostram uma grossa faixa preta de fumaça saindo de um avião em chamas.

Um porta-voz da operadora Dubai Airports disse que todos os passageiros e tripulantes a bordo do voo EK521, que saiu de Thiruvananthapuram, haviam sido retirados do avião.

Um homem que aguardava parentes que estavam no voo disse ter conversado com eles por telefone. "Eles disseram que estão bem, mas que sentiram muito pânico quando o avião estava pegando fogo. Estarei confortável quando ver que eles estão a salvo."

Publicidade

Outro homem disse que sua família também lhe contou que estavam bem e que houve um problema no equipamento de pouso.

As decolagens e pousos no Aeroporto Internacional de Dubai foram suspensos após o incidente, mas eles seriam retomados às 11h30 (horário de Brasília).

Publicidade

De acordo com gravações do controle aéreo citadas pelo Aviation Herald, um respeitado site independente especializado em informações de acidentes aéreos, controladores em Dubai lembraram a tripulação do Boeing 777 de baixar o trem de pouso conforme o avião se aproximava da aterrissagem.

Pouco após, a tripulação anunciou que estava abortando o pouso para arremeter, procedimento de rotina para o qual os pilotos são bem treinados, mas a aeronave acabou parando próxima do final da pista, relatou o Aviation Herald.

Publicidade

Não houve confirmação se o trem de pouso estava baixado quando a aeronave tocou o solo.

A Emirates Airline tinha informado inicialmente que um total de 275 passageiros e tripulantes estava a bordo do avião, um Boeing 777-300 entregue à companhia em 2003, mas posteriormente atualizou o número para 282 passageiros e 18 tripulantes.

(Por Noah Browning)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.