Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Baiano ainda não apareceu para depor no Conselho de Ética contra Cunha

O lobista não atendeu mais as ligações e nem confirmou a vinda para Brasília

Brasil|

Delator de Cunha nas investigações da Operação Lava Jato, Baiano cumpre prisão domiciliar desde meados de novembro passado
Delator de Cunha nas investigações da Operação Lava Jato, Baiano cumpre prisão domiciliar desde meados de novembro passado Delator de Cunha nas investigações da Operação Lava Jato, Baiano cumpre prisão domiciliar desde meados de novembro passado

Testemunha de acusação do processo por quebra de decoro parlamentar contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, ainda não chegou para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (26) no Conselho de Ética da Casa.

Segundo a cúpula do colegiado, desde a segunda-feira (25) quando a Câmara autorizou a compra de passagens aéreas para Baiano e seu advogado, o lobista não atendeu mais ligações e não confirmou vinda a Brasília. O sessão de oitiva de Baiano estava marcada para as 14 horas.

Delator de Cunha nas investigações da Operação Lava Jato, Baiano cumpre prisão domiciliar desde meados de novembro passado. Apontado como operador de propinas do PMDB no esquema de corrupção que se instalou na Petrobras, Baiano fez delação premiada, homologada pelo Supremo Tribunal Federal em setembro. Em seus depoimentos, Fernando Baiano revelou encontros na casa de Cunha para cobrar propina atrasada. Ele citou o peemedebista como beneficiário do esquema de propina na estatal.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.