Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barbosa evita comentários em visita a penitenciária em Guarulhos

Depois de criticar presídio de Porto Alegre, presidente do STF preferiu o silêncio nesta terça

Brasil|

Barbosa se esquivou mais uma vez de questões sobre as eleições
Barbosa se esquivou mais uma vez de questões sobre as eleições Barbosa se esquivou mais uma vez de questões sobre as eleições

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, visitou na manhã desta terça-feira (18) o Centro de Detenção Provisória 1 de Guarulhos, na Grande São Paulo. O ministro, que está fazendo viagens para verificar a situação das penitenciárias brasileiras, estava acompanhado do Secretário da Administração Penitenciária de São Paulo, Lourival Gomes.

Barbosa deixou o CDP no final da manhã e pegou um voo no Aeroporto Internacional de Guarulhos de volta a Brasília. A assessoria de Barbosa não quis se manifestar sobre o encontro.

Nesta segunda-feira (17), o ministro visitou o Presídio Central de Porto Alegre. Após a visita ao complexo prisional, o presidente do STF também teceu duras críticas às condições da casa de detenção.

— O Presídio Central é mais uma prova de falta de civilidade nacional.

Publicidade

Genoino fracassa ao tentar esclarecimento sobre multa do mensalão

Para Barbosa, o apenado encarcerado no Central não detêm as condições mínimas para ser reintegrado, novamente, à sociedade.

Publicidade

— Com certeza o preso não sai recuperado daqui. Evidentemente que não. Ele muito provavelmente, em alguns casos, vai sair daqui muito pior do que entrou.

No entanto, o magistrado não vê a crise no maior presídio do Rio Grande do Sul como um fato isolado.

Publicidade

Candidatura

Ao ser questionado, nesta segunda-feira, se alguma candidatura está em jogo para as próximas eleições, o magistrado foi enfático.

— Não está nada em jogo, não há nada em jogo. Estou aqui apenas cumprindo o meu papel de presidente do Conselho Nacional de Justiça.

Veja as notícias do R7 na palma da mão. Assine o R7 Torpedo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.