Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BCE iniciará esquema de compra de bônus de 1 tri de euros em 9 de março

Brasil|

NICÓSIA (Reuters) - O Banco Central Europeu (BCE) anunciou que começará seu novo programa de compra de títulos soberanos em 9 de março, esperando que a injeção de dinheiro novo na combalida economia da zona do euro impulsione o crescimento e eleve a inflação.

O BCE vai comprar dívidas soberanas até pelo menos setembro de 2016.

"Vamos começar em 9 de março de 2015 a comprar títulos do setor público denominados em euro no mercado secundário. Também continuaremos a comprar títulos lastreados em ativos e bônus cobertos, o que começamos (a fazer) no ano passado", disse o presidente do BCE, Mario Draghi, numa coletiva de imprensa após a reunião de política monetária do banco central no Chipre.

As compras vão começar no momento em que a zona do euro mostra sinais de aceleração do crescimento com importantes indicadores de consumo, dentre outros, superando as expectativas desde que o BCE apresentou o plano de compra de ativos em 22 de janeiro.

Publicidade

O BCE planeja gastar 60 bilhões de euros (66,74 bilhões de dólares) por mês comprando títulos soberanos e alguns ativos do setor privado.

(Por Balazs Koranyi)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.