Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

BNDES diz que "chegou a hora" de resgatar investimentos na JBS

Paulo Rabello de Castro defende a saída dos irmãos Batista da empresa

Brasil|

Comentário de Paulo Rabello foi feito pelo Twitter
Comentário de Paulo Rabello foi feito pelo Twitter Comentário de Paulo Rabello foi feito pelo Twitter

O presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Paulo Rabello de Castro, afirmou nesta quarta-feira (13) em sua conta no Twitter que "chegou a hora" da instituição resgatar seus investimentos na empresa de alimentos JBS.

"Chegou a hora de o BNDES resgatar os investimentos de todos nós brasileiros na JBS", afirmou Castro em sua conta no microblog.

O comentário foi feito horas depois que o presidente-executivo da JBS, Wesley Batista, foi preso pela Polícia Federal como consequência de investigação sobre insider trading.

Em audiência de custódia, Justiça mantém prisão de Wesley Batista

Publicidade

O BNDES tem defendido a saída da família Batista do comando da JBS, onde o banco detém participação de cerca de 20 por cento.

Delações premiadas dos irmãos Joesley e Wesley em maio envolveram o presidente Michel Temer em denúncias de corrupção. Depois disso, Temer nomeou Paulo Rabello de Castro para presidir o BNDES, após renúncia da ex-presidente Maria Silvia Marques.

Castro tem defendido publicamente a saída da família da gestão da JBS. Em 15 de agosto, o banco pediu abertura de processo de responsabilidade contra os Batista e outros ex-executivos da JBS por prejuízos causados à companhia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.