Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bolsonaro: Problema foi provocado por ataque sofrido em 2018

Em série de posts, presidente citou PSOL e PT e afirmou que quadro de saúde decorre de atentado durante ato de campanha

Brasil|Do R7

Bolsonaro durante internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília
Bolsonaro durante internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília Bolsonaro durante internação no Hospital das Forças Armadas, em Brasília

Em uma sequência de posts em suas redes sociais nesta quarta-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro falou sobre seu quadro de saúde e agradeceu o apoio e as orações que tem recebido. Bolsonaro, que foi diagnosticado com uma obstrução intestinal e está sendo transferido para São Paulo, afirmou que o problema é "consequência da tentativa de assassinato promovida por antigo filiado ao PSOL, braço esquerdo do PT" - referência ao ataque a facadas sofrido em Juiz de Fora (MG), em setembro de 2018, durante um ato de campanha.

Na ocasião do ataque, Adélio Bispo de Oliveira foi preso por esfaquear o então candidato a presidente. Oliveira está preso atualmente na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS) e foi diagnosticado com transtorno mental delirante persistente, sendo considerado inimputável.

'Atentado cruel'

Em seu post desta quarta-feira (14), Bolsonaro disse que foi vítima do ataque "para impedir a vitória de milhões de brasileiros que queriam mudanças para o Brasil". "Um atentado cruel não só contra mim, mas contra a nossa democracia", escreveu.

Publicidade

O presidente disse, ainda, que Deus lhe deu uma nova oportunidade, "para enfim colocarmos o Brasil no caminho da prosperidade". Ele também se lembrou das vítimas da pandemia. "E mesmo com todas as adversidades, inclusive uma pandemia que levou muito de nossos irmãos no Brasil e no mundo, continuamos seguindo por este caminho."

Segundo Bolsonaro, o apoio e as orações o motivam a seguir em frente. "Peço a cada um que está lendo essa mensagem que jamais desista das nossas cores, dos nossos valores", escreveu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.