Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasil busca empate com a Argentina por 1 x 1 em Buenos Aires

Brasil|

(Reuters) - A seleção brasileira empatou com a Argentina por 1 x 1 em Buenos Aires, nesta sexta-feira, graças a um gol marcado por Lucas Lima no segundo tempo e após uma atuação irregular, em jogo válido pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

O Brasil, que terminou a partida com 10 jogadores após expulsão de David Luiz nos minutos finais, não fez uma boa partida e pouco criou, apesar da volta de Neymar, que estava suspenso nas duas primeiras rodadas.

O atacante do Barcelona foi neutralizado pela zaga argentina e esteve apagado no confronto, que estava marcado para quinta-feira, mas foi adiado por causa de temporal na capital argentina.

Com o resultado, o Brasil fica em quinto lugar na tabela de 10 equipes das eliminatórias sul-americanas, com 4 pontos, enquanto os argentinos foram a apenas 2 pontos em quatro partidas. O líder é o Equador, com 9 pontos.

Publicidade

A Argentina começou o jogo pressionando, e com menos de cinco minutos já havia tido duas boas chances, a primeira em um chute de Lavezzi que o goleiro Alisson espalmou e a segunda num chute cruzado de Di Maria que foi para fora.

Mesmo com os desfalques dos lesionados Messi, Aguero e Tevez, os argentinos continuaram melhor no primeiro tempo, enquanto o Brasil, que começou com Lucas Lima e Ricardo Oliveira no time titular, não conseguia criar chances.

Publicidade

Aos 34 minutos, a Argentina abriu o placar com Lavezzi. Após boa jogada iniciada por Di Maria no meio-campo, Higuaín cruzou da direita e Lavezzi apareceu no meio da área para completar para o gol, sem marcação.

A única boa oportunidade do Brasil na primeira etapa ocorreu aos 41 minutos, quando David Luiz cabeceou por cima do travessão após cobrança de falta de Willian.

Publicidade

Logo depois do intervalo, Banega quase ampliou para a Argentina, mas a bola bateu na trave.

O Brasil também acertou a trave aos 13 minutos, com um cabeceio de Douglas Costa, que tinha acabado de entrar no lugar de Ricardo Oliveira, mas, no rebote, Lucas Lima chutou de esquerda e empatou a partida.

Depois do gol, a equipe brasileira melhorou, e Willian, Neymar e Douglas Costa tiveram chances de marcar, mas pararam na defesa ou no goleiro Romero.

No final da partida, David Luiz, que tinha acabado de receber cartão amarelo, foi expulso direto por falta violenta, e não enfrentará o Peru, na terça-feira, em Salvador, onde o Brasil buscará sua segunda vitória nas eliminatórias.

(Por Tatiana Ramil, em São Paulo)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.