Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caixa tem lucro estável no 2o tri sobre um ano antes, a R$1,9 bi

Brasil|

SÃO PAULO (Reuters) - A Caixa Econômica Federal teve lucro líquido de 1,9 bilhão de reais no segundo trimestre, desempenho praticamente estável sobre o resultado obtido no mesmo período do ano passado e que veio junto com aumento do índice de inadimplência na mesma comparação.

A instituição teve um crescimento na carteira de crédito de 17,4 por cento em 12 meses, para 648,1 bilhões de reais, mas o índice de inadimplência em operações vencidas há mais de 90 dias passou de 2,77 por cento no segundo trimestre do ano passado para 2,85 por cento nos três meses encerrados em junho deste ano.

No primeiro trimestre, o índice de calotes havia sido de 2,86 por cento, o pior resultado em seis anos e acompanhando a tendência dos demais bancos do país de piora na qualidade da carteira de crédito.

O resultado do banco veio depois do Banco do Brasil divulgar em meados deste mês alta de cerca de 6 por cento no lucro líquido do segundo trimestre e alta na taxa de inadimplência para 2,04 por cento ante 1,99 por cento no segundo trimestre de 2014.

Publicidade

A Caixa afirmou em comunicado à imprensa que mantém foco em "na sustentabilidade dos resultados" e por isso intensificou ações voltadas para "racionalização de gastos e aumento da produtividade", o que refletiu na melhora do índice de eficiência operacional em 2 pontos percentuais em 12 meses, para 55,9 por cento ao final de junho.

None

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.