Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Câmara deve iniciar hoje votação do fim da reeleição para cargos do Executivo

Sessão terá início às 19h e debaterá, também, financiamento privado de campanhas

Brasil|Do R7

Câmara dos Deputados deve encerrar votação da reforma política
Câmara dos Deputados deve encerrar votação da reforma política Câmara dos Deputados deve encerrar votação da reforma política

A Câmara dos Deputados realiza a partir das 19h desta terça-feira (7) uma sessão extraordinária para votar, em segundo turno, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da Reforma Política.

Entre os principais pontos da proposta, está o fim da reeleição para cargos do Executivo. Em maio, a Casa já havia derrubado a reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República.

Também será votado, dentro da PEC, o fim do financiamento privado a campanhas políticas, a padronização de cinco anos para todos os mandatos eletivos.

A data de posse de governadores e do presidente da República também estão na pauta. A proposta é alterar para o dia 5 de janeiro após a eleição a data da posse dos chefes dos executivos federal e estaduais.

Publicidade

R7Play: Assista à Record onde e quando quiser

Leia mais notícias de Brasil no Portal R7

Outro ponto polêmico da reforma redefine o tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV apenas para as legendas com pelo menos um deputado eleito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.