Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Campos cancela agenda desta quinta por morte de Suassuna

Escritor era casado com uma tia de Renata Campos, mulher do candidato do PSB

Brasil|

O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos, cancelou a agenda da próxima quinta-feira (24), em virtude da morte do escritor e dramaturgo paraibano Ariano Suassuna, de 87 anos. Suassuna era casado com Zélia, tia de Renata Campos, mulher do candidato.

Campos já havia cancelado a agenda desta quarta-feira (23) e permaneceu junto à família no Recife. Ele teria hoje reuniões para discutir o programa de governo, que ainda não foi lançado.

Leia mais notícias de Eleições

O candidato irá ao velório do escritor, marcado para começar nesta noite no Palácio Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, e amanhã vai ao enterro no Cemitério Morada da Paz.

Publicidade

— O Brasil perde a maior expressão da cultura popular brasileira. Nós perdemos um amigo, um conselheiro, uma referência de toda a vida. Ariano para nós é um tio, é um avô, é um pai, é um amigo, é um companheiro. É uma lacuna muito grande. Esta manhã me despedi dele agradecendo tudo o que ele fez por muitas gerações.

O roteiro da semana previa uma viagem ao Acre na quinta-feira. Na próxima sexta-feira (25), o candidato tem uma entrevista marcada em São Paulo, mas ainda não há previsão se essa agenda será mantida. O escritor era presidente de honra do PSB. Ele foi internado na segunda-feira, 21, após um AVC (acidente vascular cerebral).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.