Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cartão de Visita recebe juiz de SP que auxilia reintegrações de posse

Record News transmite programa aos sábados, às 23h, e aos domingos, às 8h

Brasil|Do R7

Valdir Marinho (à esq.), ao lado do apresentador Danilo Gentili e do diretor da Record TV Zacarias Pagnanelli
Valdir Marinho (à esq.), ao lado do apresentador Danilo Gentili e do diretor da Record TV Zacarias Pagnanelli Valdir Marinho (à esq.), ao lado do apresentador Danilo Gentili e do diretor da Record TV Zacarias Pagnanelli

O programa Cartão de Visita, da Record News, recebeu nesta semana o juiz de direito Valdir Ricardo Lima Pompêo Marinho, presidente do Gaorp (Grupo de Apoio às Ordens Judiciais de Reintegração de Posse), de São Paulo.

Marinho explicou que o Gaorp é um órgão multidisciplinar com uma capacidade muito grande de fazer uma intercessão junto aos ocupantes, mitigando os efeitos gravosos e indesejáveis durante uma reintegração de posse.

Formado por 23 órgãos das três esferas do Executivo, Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Secretária da República, Ministérios das Cidades e diversas Secretarias Municipais e Estaduais, o objetivo do Gaorp é buscar o bem comum, diz Marinho.

— O grupo é talvez uma das expressões mais democráticas e modernas do Estado. O contato com os líderes dos movimentos é muito respeitoso. É preciso que ouçamos todas as versões que representam diferentes pontos de vista para a mesma questão.

Publicidade

Após o cadastramento dos ocupantes para inclusão em programas sociais de habitação, eles são encaminhamos aos órgãos adequados para recebê-los.

Nos casos que envolvem crianças na ocupação, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Educação e correlatas são acionadas para a ação de reintegração, sob fiscalização do Gaorp.

Publicidade

O Ministério Público e a Defensoria Pública já se incumbem de assumir o protagonismo das ações que virão, entre as tantas questões que vão surgindo.

O diretor nacional institucional da Record TV, Zacarias Pagnanelli, recebeu o juiz nos bastidores. Ele estava acompanhado do apresentador Danilo Gentili, que estava na emissora para gravação no Programa do Porchat.

O Cartão de Visita é transmitido pela Record News aos sábados, às 23h, com reprise aos domingos, às 8h. Não perca!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.