Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cerveró permanece calado em depoimento sobre compra de Pasadena

Ex-diretor da Petrobras só voltará a falar após Justiça analisar dois pedidos dos advogados

Brasil|Marc Sousa, da TV Record, em Curitiba (PR)

Nestor Cerveró: "Vou usar o direito de permanecer em silêncio"
Nestor Cerveró: "Vou usar o direito de permanecer em silêncio" Nestor Cerveró: "Vou usar o direito de permanecer em silêncio"

O ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró permaneceu calado, durante o depoimento de cerca de uma hora, marcado para esta quarta-feira (28) na sede da PF (Polícia Federal) para descrever a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos. O depoimento acabou por volta das 17h.

Beno Brandão, um dos advogados de defesa de Cerveró, informou que seu cliente não respondeu a nenhuma das perguntas dos dois delegados e, após cada uma das perguntas, se restringia a responder: "Vou usar o direito de permanecer em silêncio”. Foram feitas dezenas de perguntas.

Os defensores do ex-diretor informaram ainda que Cerveró só volta a falar depois que a justiça analisar dois pedidos. O primeiro é levar o processo do Paraná para o Rio de Janeiro, já que a sede da Petrobras fica na capital fluminense.

Leia mais notícias de Brasil e Política

Publicidade

O outro pedido é a "suspeição do magistrado" que analisa o caso, em que a defesa alega que o juiz Sérgio Moro não seria imparcial para julgá-lo. Segundo os advogados, Moro não acredita na inocência de Cerveró. Esse pedido será analisado pelo Tribunal Regional Federal de Porto Alegre.

Não há prazo para a Justiça analisar os dois pedidos da defesa de Cerveró.

Publicidade

Esclarecimentos

Hoje, o juiz federal Sérgio Moro determinou que a multinacional responsável por fornecer os navios-sonda à Petrobras, contratada na época em que Cerveró era diretor da área internacional da petroleira sem licitação, dê esclarecimentos sobre o negócio. A empresa tem dez dias para se justificar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.